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Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 22 Maio 2021 às 16:49:06 »
Omeguinha.....
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Bom dia amigos. Alguém conhece a marca Sea-Gull, sua origem, qualidade? Vi no pulso de um cara e achei muito bonito.https://dezdez.forumeiros.com/t836-seagull-1963
Nada, o acabamento é idêntico ao da Zenith, salvo o rotor, que tem um desenho exclusivo nos modelos tag Heuer.Beleza Flávio. Eu acho um movimento espetacular. Só fico com medo do desgaste a longo prazo devido à alternância alta...
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Maravilhoso. Demais, demais...Essa referência vem com a pulseira de borracha.
Bracelete e silicone?
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https://www.omegawatches.com/pt/watch-omega-seamaster-300-gmt-50th-anniversary-2534-50-00Comprei o relógio e verifiquei que o código certo dele é 2834.50.91 .
Abs
Revisão tranquila, preço fixo mesmo na autorizada, inclusive há preço no site da Omega...Obrigado Flávio.
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Por falar no Cricket que citei ontem...Parabéns Flávio. Clássico e bonito.
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Por isso que há muitos anos a alta relojoaria no país vai de mal a pior.
Antes de o Adriano responder, uma questão jurídica... O CDC garante, na verdade obriga, que o fornecedor de um produto ou serviço mantenha assistência técnica de um produto descontinuado (ou não mais representado), pelo período de vida útil do bem. Sim, a lei é aberta, não entra em detalhes... Tentaram, há alguns anos, disciplinar a lei com um prazo de 15 anos, mas os fornecedores acharam excessivo. Fato é que, hoje, cada caso é analisado individualmente pelo juiz. A título de exemplo, li uma decisão no qual o juiz obrigou uma fabricante de geladeira a fornecer peças para produto descontinuado por 10 anos, pois essa é a vida útil média de um produto como esse (o juiz foi até ponderado, porque se fôssemos olhar a ferro e fogo, uma geladeira dura duas vidas: a última que tive estava com 15 anos e sem qualquer sinal de "morrer"). Ao fim e ao cabo, isso é um rabo de foguete para os fornecedores, uma vez que o próprio CDC prevê responsabilidade solidária. Ou seja, se a Vulcain não fornecer a peça, por ter saído do mercado, o consumidor pode ir atrás da "ex representante", no caso a Amsterdam Sauer. Mas isso é apenas uma discussão que quis deixar aqui...
Sobre a Breguet, a "resenha" não é característica da marca e muito menos do Brasil: muitas marcas, sobretudo as de altíssimo nível, como Patek, Audemars, etc, não autorizam... seus autorizados... a repararem os relógios complicados, seja porque não possuem nível técnico (certificação) ou outro motivo. E isso gera uma RECLAMAÇÃO mundial sobre a assistência técnica de relógios de alto nível, porque um comprador de Patek, por exemplo, que é tratado com todo mimo durante a compra, quando precisa de revisão, e estou falando de Europa, onde está a Suíça, acaba entrando pelos canos, tendo que esperar seis meses, um ano por uma revisão. Ora, tenha dó, quem não tem competência que não se estabeleça, é bizarro uma pessoa ter que aguardar remessa para a fábrica e entrar numa lista interna de espera para ter seu relógio revisado, muitas vezes por meses e meses a fio. Agora coloque na equação a burocracia brasileira para exportação para reparos, os altos custos, os prazos, etc?
Flávio