Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - watchgirl

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 20
41
Fórum principal / Referências loja Rakuten e Seiya
« Online: 25 Dezembro 2014 às 17:29:18 »
Boa noite amigos, recentemente estou pensando em adquirir um Seiko SARB035, com movimento 6R15. A encomenda será entregue no endereço de uma amiga nos USA. Estava dando uma olhada nas opções de lugares para compra e achei o modelo na Creationwatches por U$ 380,00, na longisland por U$ 399,00, no ebay por U$ 340,00 (mas o vendedor é do Japão), na Seiya por U$ 335,00 e achei na Rakuten pelo melhor preço U$ 280,00.
Na Creation já fiz duas compras e ambas foram excelentes, nota 10, sobre a Longisland já ouvi recomendações muito boas de colegas foristas, entretanto não tenho referências sobre a Seiya e nem sobre a Rakuten, gostaria de ouvir algumas referências de colegas que já tiveram experiências de compra nestes dois sites.


Desde já agradeço a atenção dos colegas.

42
Fórum principal / Re: outros tipos de relógios
« Online: 06 Dezembro 2014 às 16:30:26 »
Certina



Zodiac



Rolex



Abs

Rapaz, que belezura heim... nossa! Aliás, esse tópico tá show de bola, to babando aqui nos relógios dos colegas.  ;D ;D

43
Fórum principal / Re: Como o tempo é feito
« Online: 20 Novembro 2014 às 20:08:29 »
Caramba, excelente matéria, sempre tinha me perguntando quem era o responsável pela manutenção da hora que conhecemos, essa matéria é animal!
Como será que funcionam os relógios rádio controlados como os Citizen?

44
Fórum principal / Re: Motorola Moto 360
« Online: 11 Novembro 2014 às 20:43:27 »
Interessante, mas será sempre primeiramente uma parafernália eletrônica antes de ser o que um relógio é: marcador do tempo.

45
Fórum principal / Re: Fucionamento do Eco drive
« Online: 08 Novembro 2014 às 14:00:56 »
A duvida é que, sendo os antigos capacitores, por que eles, de certa forma, se exauriam, ou perdiam sua capacidade (trocadilho sem intenção!).

Abraços!

Adriano
Um capacitor pode perder sua "capacidade" ao longo do tempo por vários motivos. As principais são a exposição a altas temperaturas, aplicação de voltagem maior do que a recomendada além de deterioração do eletrólito, que é um componente orgânico.
Esses componentes vem evoluindo muito e as tecnologias vem sendo "combinadas". O que acontece com os capacitores "puros" é que ao passo em que sua energia é consumida, a voltagem cai rapidamente. Os circuitos dos relógios não são nada flexíveis quanto a isso e certamente "cortavam" o funcionamento logo que a voltagem baixasse de um dado valor - chamado voltagem de cut-off. Com as baterias é bem diferente, elas vão perdendo energia, mas a voltagem permanece quase constante.
Esses MT920 são componentes mistos. Eles incluem uma bateria recarregável de Li-Ion e um supercapacitor (veja 0.33F é farad prá chuchu! é tipo 500 vezes mais do que os capacitores eletrolíticos comuns).
A função da porção "bateria" é justamente manter a voltagem caso o capacitor seja exigido por muito tempo - ou seja, o relógio ficar no escuro por muito tempo. Como ela é pouco exigida, terá poucos ciclos de carga e poderá durar bastante.
Além disso, os circuitos devem vir evoluindo para consumir menos energia em operação e tb com recursos de "hibernação" e painéis solares mais eficientes, enfim, tecnologia prá todo lado.

Perfeita explicação GuilhermeLago, o negócio é mais tecnológico que eu pensava, era justamente essa explicação mais aprofundada dessa tecnologia que eu não havia achado em lugar nenhum, suas explanações foram muito eficazes.

46
Fórum principal / Re: Re: Fucionamento do Eco drive
« Online: 25 Outubro 2014 às 01:14:58 »
Embora na minha visão relógios mecânicos por não usarem bateria são mais "ambientalmente corretos", a não ser que no processo produtivo dos mecanismos haja grande diferença a favor dos calibres a quartzo. Alguém sabe dizer?

Eu tb sempre tive esta visão, de que os mecânicos seriam mais ecologicamente corretos por não usarem bateria e por ser, digamos assim, um bem geralmente mais durável, mas no final temos que levar em conta o impacto do processo de produção de cada um, mas não tenho informações para fazer um comparativo desse.

47
Fórum principal / Re: Fucionamento do Eco drive
« Online: 21 Outubro 2014 às 23:13:48 »
Pessoal, ótimas explicações, Adriano, essa era justamente minha dúvida, se a máquina era em sua essência um quartzo comum ou algo diferente. Apesar de imaginar que não se tratava literalmente de uma bateria ''eterna'', acho muito interessante a ideia algo com vida útil tão grande, creio que é uma tecnologia que ainda vá evoluir bastante.
Acho uma excelente ideia e sempre me questionei o porque do restante da indústria não ter adotado a tecnologia em suas coleções...

48
Botequim / Re: Ladrão de relógios é morto no Itaim
« Online: 16 Outubro 2014 às 19:34:15 »
fui professor de 2 ex-ladrões. não vou citá-los aqui pra que não sofram prejuízos.

ambos hoje trabalham em empregos daqueles que as pessoas batem palmas pelo que fazem, e nem sonham que um deles é ex-assaltante de banco, outro ex-punguista.

em comum, a origem em famílias totalmente desestruturadas (um não sabe até hoje o nome dopai, pq a mãe tb não sabia, filho dum estupro, e o outro filho de alcoólatras largado numa febem da vida aos 4 anos), tendo que se virar na rua já na adolescência só com conselhos ruins e, como um deles disse, "com cabeça fraca querendo tudo o que aparece em tv e revista".

os dois cumpriram pena, os dois na cadeia viraram evangélicos e isso parece os ter consertado. não, não estou aqui fazendo proselitismo pois não sou evangélico.

o que suas respectivas duas religiões trouxe a eles foi algo que nunca tiveram: estruturas sociais que os valorizassem por outros fatores que não o $$$.

eu não vejo a menor diferença entre um punguista e um sonegador de tributos, ou aquele que sonega direitos trabalhistas de seus empregados. mas se alguém pode ser um ex-sonegador, tb pode ser um ex-ladrão. existe até ex-crackeiro. acho que só não existe ex-viado.

o fato é que o brasil é uma fábrica de ladrões. mas como diz um amigo meu, neguim quer carro europeu mas não quer limpar casa como europeu, quer uma mucama... e uma coisa me marcou a infância, vivida em parte numa cidade dum estado pobre: facilidade pra se encontrar empregadas domésticas e geladeira com chave. demorei a entender que uma coisa não existe sem a outra...

Obrigado por seu post. Penso do mesmo jeito e tenho me achado meio solitário na maioria das vezes...

Um abraço!

+ 1

Ótimo,post.

Abs

+`1

49
Fórum principal / Fucionamento do Eco drive
« Online: 16 Outubro 2014 às 19:18:15 »
Boa noite amigos, já procurei pela internet toda informações mais aprofundadas sobre o funcionamento do movimento eco drive da Citizen, não achei em lugar nenhum, nem no próprio site da marca e nem aqui no fórum. O slogan deles é ''the watch that never needs a battery'', isso realmente procede? Essa bateria solar recarregável deles realmente  funciona sem nenhuma tipo de bateria auxiliar? Gostaria muito de entender o mecanismo, alguém já abriu um?

 

50
Será que fui o único a achar esse relógio bonito?  :o
Sério, achei o trabalho da caixa fabuloso.

Eu tb achei simplesmente fantástico, tipo, a perfeição estética, uma obra de arte, sério mesmo, a beleza e o equilíbrio estético deste relógio, inclusive do movimento, chegam a emocionar.

51
Fórum principal / Re: Esses franceses...
« Online: 04 Outubro 2014 às 20:04:06 »
Concordo amigo Dicbetts ! :D

 Qual a diferença entre um Grand Seiko e um Rolex ??? Sou mais o primeiro... E um belo vintage x um moderníssimo Citizen ??? Tanto faz... O importante é gostar e admirar a arte dessas máquinas maravilhosas ! ;)

 Abs,


+1

52
Fórum principal / Re: Não conhecia... Gostei!
« Online: 04 Outubro 2014 às 14:55:38 »
Muito bonito! Achei parecido com o Hamilton viewmatic, porém mais bonito que ele. Design clássico e atemporal, combina com qualquer coisa, gosto muito de relógios assim.

53
Fórum principal / Re: Ajuda com Omega vintage
« Online: 25 Setembro 2014 às 23:18:52 »
tenho um relogio desta marca e calibre comprado originalmente em 1977- creio eu - novo e comigo até hoje. o que posso dizer é que o comprador deve se certificar do funcionamento do mesmo ,calendario e relativa precisão. o meu tem um problema em uma das rodas ( não sei dizer qual ) e não tenho achado a peça.espero ter ajudado .
                                                     
mineiro, este é meu receio de comprar um relógio antigo assim... ela apresentar problemas e depois não ter peças de reposição.

54
Fórum principal / Re: Ajuda com Omega vintage
« Online: 21 Setembro 2014 às 16:49:19 »
Eu estou usando photobucket.

Abracos!

Shun valeu pela dica, vou mudar de sevidor.

55
Fórum principal / Re: Ajuda com Omega vintage
« Online: 21 Setembro 2014 às 15:59:57 »
Cigano e Amadeu, essa foi a informação que eu achei, um 1022 da década de 70. A caixa vai precisar de um polimento e o mostrador de restauração, além do que creio uma revisão tb. Será que 500,00 é um valor justo?

56
Fórum principal / Re: Ajuda com Omega vintage
« Online: 20 Setembro 2014 às 19:25:49 »
A propósito, que site estão usando pra linkar as imagens aqui? O imageshack está um porcaria, não liberam mais nada pra quem não é premium, olha que lixo ficaram as fotos... :P :P :P

57
Fórum principal / Ajuda com Omega vintage
« Online: 20 Setembro 2014 às 19:21:53 »
Boa noite amigos, estive hoje no estabelecimento de um relojoeiro bem antigo da cidade e este me ofereceu um Omega antigo que comprou de um cliente que se encontrava apertado financeiramente. Foi a primeira vez que vi pessoalmente um Omega aberto e pra ser sincera não consegui definir se o relógio é original... Por isso bati algumas fotos porque gostaria da opinião dos amigos, o sujeito quer 500,00 nele.













58
Fórum principal / Re: Pense em um relógio bonito!
« Online: 14 Setembro 2014 às 16:22:54 »


Vou com o castro, este aqui acho uma sacanagem, lindo de morrer, para mim a perfeição estética em um relógio.

59
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 14 Setembro 2014 às 12:53:28 »
CITIZEN GN-4-S



SEIKO 6139-6002 "Pogue"



Lindaço esse Pogue, está na minha lista de desejo!

60
Já teria feito se tivesse o mais importante pra isso, o dinheiro!  ;D ;D ;D ;D ;D

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 20