Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - automatic for the people

Páginas: 1 [2] 3 4 5
21
Fórum principal / Downsizing?
« Online: 15 Maio 2013 às 21:20:03 »
Caros mecânicos:

Será que o mercado está focando novamente para caixas menores? A amostra é pequena, mas muitos lançamentos mostraram esta configuração:

- A Zenith lançou um Crono El primero com 38mm;
- A Breitling um Transocean, igualmente com 38mm;
- A mesma Breitling mostrou o novo Avenger GMT, com razoáveis 43mm, o atual se não me falha a memória tem 47mm;
- A Tag Heuer mostra um Carrera GMT em Basel com charmosos 39mm;
- A Glycine no final do ano passado apresenta um Combat 6 com 36mm, o irmão maior tem 43mm
- A Omega com o novo Planet Ocean GMT, lançou em um tamanho igualmente razoável: 43mm

Não sei se isso irá virar tendência, mas muitas empresas estão diminuindo alguns dos seus produtos ou no mínimo colocando uma opção em tamanho menor, os exemplos acima foram pensados agora, devem haver outros...e me chama atenção a Breitling, que uns anos antes já tinha nos ofertado o Super Ocean Heritage, em meros 42mm, e sabemos que é uma marca tradicionalmente conhecida por modelos grandes e robustos...

Será?

Abs

AFTP

22
O meu, foi comprado em 2000, um Wenger quartz simplezinho, mas Swiss Made! E o de vocês, qual foi?



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Abs

AFTP

23
Pessoal

O relógio seria este:



Uploaded with ImageShack.us

O movimento este (o back é da versão em ouro), AL-710:



Uploaded with ImageShack.us

Este relógio tabela tá U$ 2.795,00 (todo em aço), mas é uma marca com margem de desconto de cerca de 30%, portanto sai certo menos de U$ 2.000,00!!!

Creio que não existe atualmente no mercado, suiço in house mais acessível do que este, hein?

Por sinal vale a pena dar uma navegada no site da Alpina, muitas coisas legais e diferentes, e mesmo os movimentos base Sellita/ETA, são muito bem decorados.

http://www.alpina-watches.com/

Abs

AFTP


24
Fórum principal / Qual é sua "fissura" hoje? Amanhã pode não ser mais...
« Online: 12 Março 2013 às 11:05:50 »
Paixões efêmeras, desejos imediatos, quem não tem ou já teve, não é? O cara olha um lançamento, um review e fica babando e só pensando: "quero um HOJE", as vezes não conhece a marca, tá fora do alcance financeiro, é difícil encontrar, mas o desejo é enorme, mas da mesma forma que ele veio intensamente pode desaparecer em dias, talvez até em horas...

Meu atual era este:



Uploaded with ImageShack.us

Fiquei dias babando por ele...hoje só acho um relógio bonito

E vcs?

abs

AFTP

25
Fórum principal / Marcas de prestígio com ETA, alguém se incomoda com isso?
« Online: 07 Dezembro 2012 às 16:03:18 »
Pessoal

Alguém se importa em comprar um determinado relógio das chamadas marcas "high end" ou "marcas de prestígio", e ter lá dentro um etazinho pulsando? Resgato esta velha e polêmica discussão, depois de saber que a IWC irá lançar a nova linha do seu clássico Ingenieur, sem um calibre in house e sim o 30110, que nada mais é do que um ETA 2892-A2, fornecido com especificações para a IWC.

Olha, para mim é como comprar um BMW M3, lindo, com acabamento excelente, mas ao abrir o capô, tem dentro um digamos confiável Ford 2.0....por fora prestígio, mas no fundo, você tem um produto MUITO parecido, com muitos outros que cobram 1/3 do valor deste produto.

Deixo aqui claro, que não coloco nessa discussão, o calibre 2500 da Omega, pois este é quase "in house", de tanto que ele é diferente e exclusivo, seja do ponto de vista técnico, quanto visualmente. Mas tantas outras, com muito prestígio, famosas, caras e desejadas, que utilizam os ETA como "base"?

Eu não compraria, a não ser por uma condição muito diferenciada. Prefiro comprar uma opção mais honesta, sob o ponto de vista de valor agregado, ou economizar e comprar todo um CONJUNTO exclusivo.
E vocês? Se incomodam com isso?

Abs

AFTP

26
Botequim / Uma homenagem ao velho estádio Olímpico do Grêmio
« Online: 03 Dezembro 2012 às 11:12:08 »
Pessoal

Ontem foi o último jogo no estádio Olímpico do Grêmio, para quem não sabe, sábado que vem será inaugurada a nova casa tricolor em um amistoso com o Hamburgo da Alemanha, mesmo adversário do mundial de 1983. Abaixo um link de um vídeo feito para homenagear o estádio, e mesmo quem não é gremista vai curtir, pois é muito bonito e emocionante!

http://www.youtube.com/watch?v=Mvxm9E1Z5TQ

Abs

AFTP

27
Fórum principal / Um Glycine Airman "misterioso"
« Online: 29 Novembro 2012 às 11:54:04 »
Olá mecânicos!

Como já tinha dito no meu review do meu Airman, a Glycine lançou este mês outro Airman: O Base 22 Mistery, que é um Airman em PVD, estilo "stealth". Achei muito interessante, pois colocaram elementos de modernidade mais explicítos, inclusive modificando os ponteiros.

Taí o cara:



Uploaded with ImageShack.us

Eu curti muito, mesmo tendo uma leitura prejudicada pela quase inexistência de contrastes, mas e daí, quem ainda olha as horas em relógios... ;D ;D ;D

abs

AFTP

29
Fórum principal / (REVIEW) Glycine Airman Base 22
« Online: 29 Outubro 2012 às 15:27:53 »
Pessoal


Com muito orgulho quero fazer a apresentação e um pequeno review da minha última aquisição, um Glycine Airman Base 22






Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us






A Glycine

Fundada por Eugene Meylan em 1914, esta marca suíça quase centenária, possui fábrica na cidade de Bienne, é ainda uma das últimas marcas independentes sob o ponto de vista operacional, ou seja, não faz parte de um grande grupo. Não é uma marca muito falada por aqui, talvez alguns inclusive nem conheçam a marca, ou tenha no máximo uma pequena referência. Meu caso era este último. A marca se tornou mundialmente conhecida em 1953, quando lançou um relógio 24 horas para pilotos, chamado Airman! Atualmente alem da linha já citada, possui outras bem interessantes, de relógios militares a divers, entre outros.

O Airman

Diz a lenda que este produto foi idealizado e concebido posteriormante, quando um dos executivos da marca, conversou com um piloto de DC-4 da Thay Airways em uma viagem de Calcutá a Bangkok, e este teria feito uma solicitação de um relógio ideal para sua atividade. O “pedido” do piloto, era que basicamente o relógio possuísse as seguintes características:

- Resistente a água;
- Automático;
- Calendário;
- Ponteiros e índices com luminosidade para leitura no escuro;
- Dial com 24 horas, onde o ponteiro de horas, dá apenas uma volta a cada 24h;
- Um segundo fuso horário

Estava criado um relógio mítico, em um dos momentos mais românticos da história da aviação! E o relógio não foi só um sucesso somente na aviação comercial, foi o relógio usado por praticamente todos os pilotos de jato e helicópteros dos Estados Unidos no conflito do Vietnam. Junto com o Navitimer da Breitling, outro 24 horas, lançado em 1961, foram os relógios mais utilizado por pilotos de qualquer natureza, nos anos 60 e 70. Eram apelidados de  “relógio dos viajantes”.

Olhem a felicidade deste piloto com seu relógio...ou seria com o avião...



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Inclusive já foi para o espaço, muito bem acompanhado:



Uploaded with ImageShack.us

Fotos dos pilotos e terceira foto do relógio obtidas na internet.

Daquela época para os dias de hoje, a Glycine nunca tirou de linha seu best seller, sempre um representante da linha Airman esteve presente nas suas mais variadas coleções. Portanto diferente de tantas outras empresas, que relançam no mercado relógios clássicos, como a Tissot, faz com o Visodate, ou a Longines com seu Legend Diver, entre muitas outras.



O Base 22

Este modelo, lançado em 2010, possui 3 versões básicas: a Purist, que é o verdadeiro 24 horas, com 2 fusos horários, e 2 outras com 3 fusos horários e leitura de 12 horas tradicionais: a GA e a GMT, o meu exemplar é este último. Além de uma vasta opção de pulseiras em couro ou aço e 3 opções de cores de mostradores: pretos, brancos ou azuis. Mês passado foi lançada uma versão do Base 22 em PVD.

O Base 22 é da linha atual de Airmans, o que poderíamos chamar de a versão atualizada e modernizada do clássico dos anos 50, pois o design de mostrador, caixa, ponteiros e sobretudo as 2 coroas, remetem imediatamente ao modelo de 1953.


Com uma caixa de 42mm, não incluindo a coroa, o relógio não é pequeno, mas parece menor do que de fato ele é, muito por causa da espessura, o Airman é um relógio com aproximadamente 11mm de altura. O dial, mesmo repleto de números e informações, revestidos com Superluminova, é muito equilibrado e com um acabamento excelente. Tem 4 ponteiros: horas, minutos, segundos e em vermelho a “agulha “ GMT. A caixa possui acabamento polido e fosco, e 2 coroas: uma na posição tradicional e outra na posição de 4 horas para mover o bezel externo nas 2 direções.

Meu exemplar veio de fábrica com uma pulseira de couro preta Hirsch, de muito boa qualidade e fivela com a marca Glycine estampada. O relógio possui vidro em cristal de safira, com tratamento anti reflexo no lado interno, possui coroa rosqueada e estanquidade até 200m. A parte traseira do relógio é em cristal mineral e mostra o movimento do Airman. Este é um ETA 2893-2, automático com o adicional da complicação GMT. O rotor tem uma decoração bem bacana, em “Cotes de Geneve”com um desenho de um avião. E a Glycine diferente da grande maioria das marcas que usam movimentos base ETA, nomina estes mecanismos como a própria fornecedora faz, sem inventar nada. Ou seja no “manual” (que nada mais é do que um simples folder), ta lá escrito: ETA 2893-2 . Honesta. Inclusive a caixa, e sobrecaixa é bem simples, quase rudimentar, oferecendo apenas o essencial, sem firulas,  sequer tem um cartão de garantia, é apenas um documento em papel mesmo.

Mas o relógio é muito bem construído, e fornece uma presença no pulso forte. Muito confortável (o entre “lugs” é de 22mm), não dá vontade de tirar do pulso e também tirar os olhos dele, observar e apreciar toda sua história, um verdadeiro “tool watch”, principalmente naqueles anos de ouro da aviação, onde suas complicações eram fundamentais para o piloto, e um companheiro inseparável. Esta versão moderna, evidentemente, está alinhada com os novos tempos, a começar pelo tamanho, o original era grande apenas para época com 36mm e pelo estanquidade de 200m entre outras coisas. Mas mesmo assim, carrega uma aura retrô bacana, o Airman equilibra muito bem fatores como elegância e esportividade, tudo na medida certa.





Conclusão

Confortável, elegante e classudo, e mesmo com um mostrador repleto de informações, é muito fácil ver as horas nele. Não tenho ainda amostra nem dados suficiente para comentar ou avaliar itens de desempenho do meu Glycine. Por tudo, considero, MUITO relógio pelo preço: foi comprado na Espanha, por aproximadamente 950 Euros, afinal, um relógio com estilo único e próprio, com 3 horários, vidro em safira, movimento superior da ETA, e uma marca tradicional suíça, além de um modelo com toda a sua história e importância, é quase uma barganha, perto do que é oferecido e cobrado por aí. E você tem no pulso, de fato, algo que não é comum, principalmente por aqui!


Ficha técnica

Modelo: Glycine Airman Base 22
Ref.: 3887
Calibre: ETA 2893-2, automático, 21 rubis, freqüência de 28.800 a/h
Reserva de marcha: 42 horas
Caixa: aço com acabamento polido e fosco
Diâmetro: 42mm sem a coroa
Altura: 11.5mm 
Vidro: Safira
Resistência a água: 20 ATM
Coroa: rosqueada
Pulseira: couro, com fivela em aço   

Espero que curtam!

Abs

AFTP


30

 Pessoal

O que esperar da industria em termos de inovação? Seja em materiais, produção, movimento, qualquer área...inovações que possam ser compartilhadas por muitos, portanto não me refiro a protótipos malucos, movimentos sofisticados e caríssimos, complicações exóticas, algo que talvez até no inicio, possa ser exclusivo da alta relojoaria, mas depois possa ser distribuído para todo o mercado. Penso e não consigo encontrar hoje em dia, inovações que pudessem ter tanto impacto, quando apareceram:

- O primeiro relógio automático, imaginem o que isto significou?

- Estanqueidade: imagina vc poder mergulhar com teu relógio de pulso!

- Mostradores com vidros resistentes, e nem me refiro a safira, lembro do relógio que meu tio usava, cujo acrílico era tão arranhado que era quase impossível olhar as horas...e era muito comum até inventarem algo resistente.

- O fator quartzo? Puxa essa até eu me lembro, e aí nem foi tanto inovação, mas sim revolução...

E teriam muitas outras, hoje parece simples e trivial estas coisas, mas nas suas épocas quebraram paradigmas, alteraram hábitos, comportamento, ampliaram possibilidades, etc

E hoje, vocês enxergam alguma possibilidade de inovações com tamanha repercussão e consequência? Será que ainda existe espaço para este nível de mudança?

Abs

AFTP

31
Pessoal

Existe algum modelo que o mundo adora, ama, idolatra, existem aficcionados por toda parte, clubes, etc, mas você não curte? Você olha uma foto postada em um forum ou review da peça e pensa: "como é que alguém teria coragem pra comprar/usar um negócio destes"? E os motivos podem ser bem variados: não gosta da marca, não gosta do movimento, não gosta do acabamento, acha feio, acha grande demais, acha pequeno demais, acha pesado, acha caro. Mas reitero: é um modelo que é quase unânime, que tem uma legião de adoradores!

Bem, já que coloquei lenha no fogueira, serei o primeiro:

Mundo: não gosto do Seiko Monster!

Adoro a marca, é das minha prediletas inclusive, mas não gosto mesmo do Monster: não gostei do movimento, com a pior precisão que eu já tive entre todos os meus relógios comprados novos, com um acabamento que achei muito fraco, principalmente na impressão do mostrador. Tive um por impulso, por gostar da marca, por ver tantas pessoas mundo afora orgulhosas com seu relógio, foi roubado, mas certamente já teria colocado a venda, e certamente vendido, pois a legião de fâs deste modelo é enorme!

E os amigos?

abs

AFTP



32
Colegas Mecânicos

Navegando pela net coloquei o olho neste relógio, um Glycine Combat 6 e me apaixonei....





Link do modelo no site do fabricante:

http://www.glycine-watch.ch/e/collection/detail.e.jsp?ID_Group=100003&ID_Display=10002X

Na verdade realmente não conheço muito esta marca, ano passado em uma autorizada da marca nos Estados Unidos vi um Diver deles e achei muito bacana, mas em que "divisão ela joga"? Na mesma dos Tissot, ou Certinas? Um pouco acima, ou abaixo? Achei o design da caixa e, principalmente do mostrador muito legal, (lembra um pouco os antigos Aqua Terra) e é uma peça que não estamos muitos acustumado a ver nos pulsos, portanto tem um fator de diferenciação que me agrada, o único ponto, que me desanima um pouco é o cristal não ser de safira...fazendo uma rápida pesquisa, há muitos admiradores e colecionadores desta marca, o que é um ponto muito importante.

Este relógio será meu presente de aniversário que vou ganhar da minha querida esposa, e ela irá comprar em setembro na Espanha, fora este Glycine, aceitaria sugestões de outras opções dentro desta faixa de preço, desde que sejam:

- Mecânicos;

- Tamanho mínimo de caixa de 37mm e máximo de 45mm;

- Swiss Made

Este Combat 6, tá dentro deste perfil, e tá me parecendo realmente uma ótima opção dentro de um bom custo benefício: suiço, automático ETA, indices com SuperLuminova, pulseira em aço, etc

E aí, o que acharam? Teriam outras sugestões?

Abs

AFTP

 



33
Fórum principal / ETA Valgranges
« Online: 01 Agosto 2012 às 18:17:35 »
Amigos mecânicos

Como é sabido a ETA lançou uma nova linha de movimentos chamados Valgranges:

http://www.valgranges.ch/#/info

Busquei informações "de leigo" é o máximo que consegui sempre girava em torno dos novos "calibres para caixas grandes", como alguns fabricantes tradicionais, A Longimes é uma delas,  estão começando a utilizar essa nova linha, fiquei com alguns questionamentos:

- É uma linha que deve aposentar os 2824, 2892, 7750 e suas variações?

- Tecnicamente são um upgrade nestas linhas mencionadas acima?

- Se são semelhantes, qual foi o motivo principal para manter estas 2 linhas de movimento? Facilidade/economia de produção?

- Serão vendidos/distribuídos para outras empresas fora do Swatch Group?

Francamente fiquei confuso com isso, em tese, se uma outra empresa desenvolvesse calibres com esse perfil (aparentemente "básicos), para justamente não depender do SG, até entendo, mas uma outra linha paralela e aparentemente semelhante em desempenho com uma já existente e consagrada, não entendi...

E vocês o que acharam disso?

Abs

AFTP

34
Pessoal

Seja por gostar demais de um mesmo modelo, seja por puro colecionismo, ou na hora da compra ficou na dúvida que levou dois ou mais! Alguém tem um mesmo modelo, porém com diferenças de mostrador, pulseira, bezel, etc? Exemplo: um Seiko Monster laranja e outro preto, um Omega PO, com bezel laranlja e outro preto, e assim por diante.

Alguém tem, e se possível com fotos!

abs

AFTP

35
Fórum principal / Calibre Longines baseados no ETA 2824
« Online: 12 Julho 2012 às 16:38:38 »
Pessoal

É sabido que dentro do ranqueamento do Swatch Group a Longines tá acima das marcas Tissot, Certina e Hamilton, porém grande parte dos seus relógios "3 hands" usa ETA 2824: Longines LLD, Hydroconquest, Conquest, etc...exatamente igual aos seus irmãos abaixo da piramide. Para comparar, a Union Glashutte, que está no mesmo patamar que a Longines no SG, mesmo sem movimentos in house, não tem nenhum relógio que use um 2824, todos utilizam base ETA 2892 pelo menos...com poucas, mas algumas modificações.

Estes 2824 da Longines são modificados? Elaborados? Não achei nada na internet que mostrasse isso...

Portanto: será que a Longines, só tem essa posição pela marca propriamente dita? Tenho um Certina, um Hamilton e um Longines, e posso afirmar, que pelo acabamento/construção em si, não se percebe nenhuma diferença...

E aí?

abs

AFTP

36
Fórum principal / Revisão X uso
« Online: 03 Julho 2012 às 11:53:20 »
Amigos mecânicos:

Sabemos que em média é indicado pela maioria das marcas, uma revisão do relógio a cada 2 anos, porém imagino que neste caso é considerado um fator de uso diário, ou muito perto disso. No meu caso, e imagino para grande maioria de nós, que temos muito mais do que 1 relógio, o uso médio anual de uma peça é muito mais limitado. Fiz uma conta rápida e por alto: o relógio que mais uso normalmente, se usar ele 100 dias por ano é muito!

Sabemos que em carros, uma revisão independe do fator uso: é tempo ou KM, o que vier antes, ou seja, se em um ano vc rodou apenas 1.000km, tem que fazer a revisão (que também está atrelada a manutenção da garantia) mas e no nosso caso?

Esta é uma grande dúvida que tenho...

abs

AFTP

37
Fórum principal / Planet Ocean 8500 X Aquatimer Vintage Collection
« Online: 18 Junho 2012 às 12:04:19 »
Senhores

Ambos estão na minha alça de mira, valores (PO U$ 6.200, AT U$ 7.000) e tamanho semelhantes (PO 45mm, AT 44mm), marcas tradicionais e ambos com movimentos próprios, o Omega com design contemporâneo, mas já um clássico, o IWC tem um design retrô, mas com todas as características técnicas de um relógio moderno. Este último usa o movimento IWC 80111, enquanto o PO usa o 8500, com o upgrade do espiral em silício.

Considerando que ambos não serão usados para mergulho profissional, qual destes vocês comprariam?

Aquatimer



Uploaded with ImageShack.us

Planet Ocean



Uploaded with ImageShack.us

Fotos retiradas da internet

Abs

AFTP


38
Fórum principal / Legítimo? Falso? Frankenwatch?
« Online: 05 Abril 2012 às 16:18:53 »
Caros amigos

Sou fã da marca Eterna, principalmente modelos antigos do final do 60, início 70, e é uma das marcas onde vc consegue, na média, encontrar um número muito bom de bons "vintages". Portanto estou sempre furungando sites de venda, atrás de bons espécimes, ontem em mais uma pesquisa me deparei com essa situação: um feliz proprietário de Eterna 1000 5 Stars em condição de NOS (new old stock), relógio belíssimo, classudo, movimento ETA 2836, etc, segue o link abaixo:

http://forums.watchuseek.com/f11/broke-all-my-rules-buy-nos-eterna-matic-1000-a-559647.html

Inclusive, mostra o retorno de uma solicitação encaminhada para a Eterna, na tentativa de descobrir mais informações sobre o relógio (ano, precedência, etc), onde diz o seguinte:

"Dear Sir,

Your ETERNA 1000 5 STAR reference 606.0105.41 is wearing a movement caliber 2836-1 and has been manufactured in 1980.

This model was previously produced for the Chinese market.

We hope this information will help and stay at your disposal for any further request."

Ou seja, aparentemente tudo certo com o relógio, além de novo, um produto verdadeiro, realmente um achado.

Pesquisando um pouco mais, descubro o seguinte:

http://forums.watchuseek.com/f11/counterfeit-eterna-matic-1000-5-star-watches-ebay-617862.html

Basicamente confronta tudo que foi afirmado acima, que alguns Eternas oriundos do mercado asiático, são na verdade,  um "ajuntamento" de peças, muitas fabricadas e fornecidas por fornecedores locais, como mostradores e caixas. Ou seja o relógio não saiu da linha de produção da Eterna na Suiça, em que pese que use peças originais utilizadas pela própria marca.

O interessante é que nada é realmente falsificado, no máximo levemente modificado (como os rotores, por exemplo), ou adaptado. Confesso que nunca tinha visto isso, sei que algumas marcas suiças tiveram uma distribuição intensa na época que o mercado chinês era fechado, e tinham mudanças bem razoáveis em comparação das peças equivalentes vendidas para o resto do mundo, até para fornecer um produto mais acessível em termos financeiros. Mas imagino, que eram distribuídos de maneira oficial, com o controle e supervisão da marca.

E estes Eternas? São o que para vocês? Falsos? Podemos considerar verdadeiros? Achei essa história fantástica! E depois descobri muitos outros compradores felizes e satisfeitos com Eternas com estas características! E um mais lindo e novo que o outro!

abs

AFTP


39
Fórum principal / Zenith PRÉ Basel
« Online: 03 Março 2012 às 10:31:08 »
Pessoal

Algumas coisas interessantes, um pilot watch, reparem no tamanho do primeiro bicho:

http://www.kijinkan.co.jp/my_first_blog/2012/01/pre-basel-world-zenith-pilot.html

E este: Zenith Espada El Primeiro! E para minha surpresa pelo menos, parece que a Zenith define o "El Primero" não pelo modelo de crono e sim pela sua freqüência. Achei muito interessante este modelo:

http://www.kijinkan.co.jp/my_first_blog/2012/01/pre-basel-2012-zenith-el-primero-espada.html

Abs

AFTP





40
Fórum principal / Carrera 1887
« Online: 27 Fevereiro 2012 às 11:38:56 »
Bom dia pessoal!

Esse final de semana pude olhar, tocar, vestir e apreciar o novo Carrera com o "polêmico" Cal 1887, e diferente da minha primeira impressão, que não me chamou tanto a atenção (vi rapidamente em uma vitrine da marca em Miami), achei o Carrera simplesmente espetacular! Estava em uma janta e percebo que um grande amigo, usava um belo relógio, me aproximei e percebi que era o novo TH, a versão era com mostrador preto e pulseira de couro igualmente preta, talvez a melhor combinação para ele, abaixo um link de um review com umas fotos bacanas, porém o modelo deste review é o com pulseira de aço:

http://www.malaysiawatchforum.com/index.php?topic=2456.0

"A beleza da simplicidade em um crono":

O que eu gostei mais é seu apelo retrô, sem firulas, layout limpo, somente com o que interessa, bezel sem marcação, mas tudo com muito equilibrio e um acabamento sensacional. E o próprio movimento é muito bacana e bem decorado! Tamanho perfeito, talvez apenas um pouco alto e ótima "presença de pulso". Segundo o proprietário, tá +3s dia, o que eu achei muito bom.
Hoje seria minha escolha, dentro do patamar de preço (cerca de 3.500 dólares) entre os cronos disponíveis da TH e de muitas outras marcas disparado! Depois de tanta polêmica, restou um belo relógio!

abs

AFTP

Páginas: 1 [2] 3 4 5