Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - IPR

Páginas: [1]
1
Fórum principal / ENTREVISTA À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ChatGPT
« Online: 08 Janeiro 2023 às 07:14:23 »
Olá a todos. Aqui em Portugal no Instituto Português de Relojoaria, ontem, fizemos uma entrevista muito estranha. Entrevistámos um programa de inteligência artificial acerca do futuro da relojoaria. O resultado foi assustadoramente bom, obtivémos respostas lógicas e muito bem articuladas, por parte de uma máquina. Até nos disse como fazer uma revisão a um unitas 6497. Vale a pena ler.

Um bom Domingo a todos!

https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/post/entrevista-à-inteligência-artificial-chatgpt




2
Fórum principal / Rolex e as listas de espera
« Online: 19 Agosto 2022 às 05:23:38 »
ROLEX E AS LISTAS DE ESPERA
(Ricardo Reis)



Quem passa por uma loja da Rolex, nos dias de hoje, percebe rapidamente que algo de suspeito se passa. Nas montras da marca suíça, quando não se encontram vazias, apenas se podem contemplar os mesmos dois ou três modelos, em diferentes cores, ou, na rara ocasião, um modelo desportivo acompanhado de uma pequena placa que esclarece “for exhibition only“. Leva o mais desinformado a pensar “Será que deixaram de produzir?” ou “Será que devo entrar e perguntar se têm outros modelos?”.


As respostas são simples: não, não deixaram de produzir e não, não têm outros modelos disponíveis, ou pelo menos não para si. Ou então têm para si mas só daqui a 5 anos. “Pode ficar na lista de espera”, é a frase mais repetida na loja verde e dourada. Decide entrar e repetem-na a si também, parecendo que não lhe querem vender um relógio. Sai da loja com a sensação de que lhe estão a fazer um favor se quiser pagar uns milhares de euros por um produto de luxo. Deveria ser assim?

Ler artigo completo

Páginas: [1]