Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - helio

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 50
21
Fórum principal / Re:Séries limitadas Nacionais
« Online: 08 Novembro 2023 às 17:43:20 »
Pois é... Mas esses troços chineses, ainda que de boa qualidade, não me agradam muito, na maioria das vezes por serem homenagens a coisas já existentes. Porém, outro dia o Igor me mostrou um troço chinês que estava usando bem diferentão, cuja marca esqueci, aliás.
Eu vi seu post, algo bem exotico com uma base miota bem modificada.
[]s

22
Fórum principal / Re:Séries limitadas Nacionais
« Online: 08 Novembro 2023 às 10:12:29 »
Tambem achei caro, mas o relógio é realmente bem feito, ai em BH é bem provavel que vc consiga vê-lo em mãos em alguma joalheria de shopping (no fim acabei guardando-o com o bracelete padrão solido em aço 904h, o encaixe rapido deste bracelete não é tão rapido assim pois é bem justo). Se vc levar em conta que é safira e não cristal, que o aço utilizado na caixa é especial (904l) não chega a ser absurdo, principalmente em relação aos preços praticados por aqui, as referencias estão distorcidas um Citizen/FAB/Miota basico com cristal e miota está na faixa dos 2k; o Posseidon GMT (NH34) com cristal mineral também. Um "agio" de 50% pela "exclusividade" e materiais mais "nobres" está dentro do esperado. E sim concordo que tem coisa muito mais interessante no mercado principalmente usados que são bem mais acessiveis, o Adriano mesmo está com um San Martin com PT5000 (clone do ETA 2824-2) anunciado no FRM que acredito ter um conjunto mais interessante ::).
[]s

23
Fórum principal / Re:Séries limitadas Nacionais
« Online: 31 Outubro 2023 às 17:02:16 »
Ressuscitando, desde 1990 a Technos é exclusivamente brasileira (depois de comprar a operação nipônica). É chega a ser piada o que estão pedindo na versão em bronze nos dias de hoje (e minha opinião não mudou, continuo a achar que já era super faturada quando lancada), mas preço não é algo lógico. Percebi que não sou o único desencantado com a marca.

Agora passados 3 anos, mais uma vez num novo relógio "limitado" a 1941 unidades .
Um produto com apresentação razoável, agora com safira plana (o cristal é o único defeito daquela versão em Titânio, mas juro que o acho mais agradável) e calibre Seiko/Epson NH34 (muito utilizado naquelas versões gmt melhorzinhas made in China) , por R$3. 300, 00 em 12x o que reflete um aumento de preços de 100% em pouco mais de 1000 dias (3 anos) no nosso mercado principalmente depois do término da clausura, mas algo que vai ser acomodado rapidamente com o esforço federal de inviabilizar importações, é se vc levar em conta que o fifty fantons da swach em plástico custa 70% disso lá fora (e aqui tem maluco pedindo 6k nele) , vc acaba achando até justo . Talvez seus méritos sejam seus maiores defeitos, o segundeiro exclusivo (e até charmoso pois dá identidade ao modelo) gera certo ruído na leitura., mas...
A tonalidade é interessante, fruto do material utilizado na caixa e no bracele padrão, aço 904l (usado por marcas bem mais nobres como a coroada). O conjunto vem ainda com uma mesh em aço 326l (o que chega a ser incoerente) e uma em brim azul sobre couro que aparece na foto, pode até não ser a mais bonita é a com mais personalidade.

() s

()s

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


P.S.- https://www.orientrelogios.com.br/relogio-orient-edicao-limitada-masculino-gmt-automatico-nh3ss004-prata

24
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 24 Outubro 2023 às 09:58:18 »
Notei algo, do dia 21/10 para cá. Os preços despencaram cerca de 50%. Talvez a China passe a praticar DUMPING nas exportações para o Brasil. Vi relógios com máquina Seiko NH3* por menos de 330 reais. Chegariam aqui por menos de 640 reais que era o valor antes da nova norma. Os chineses não param nunca. Quanto mais imposto houver, maior será a produção para compensar o preço baixo. Seria bom se colocássemos promoções por aqui, mesmo que se a título de curiosidade.
Houve variação reais de preços indepententes da ariação cambial (que alias tem um delay no Aliexpress) e sim alguns produtos tiveram reduções em até 30% (talvez seja a substituição de vendedores que praticam preços com margens menores, mas isso agora é bem perceptivel), porém apenas alguns produtos que devem funcionar como chamariz tentando diminuir o impacto dos impostos,; em contrapartida alguns sofreram um aumento real de até 20% antes dos impostos (parece a estrategia psicologica utilizada pelos super-mercados), outra alteração foi a maneira que são expostos os anuncios que em muitas vezes induzem incautos ao erro pois as opções primarias nem sempre se referem ao produto. A maior alteração porém foi a bloqueio de envio de muitos produtos ao Brasil.
[]s

25
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 23 Outubro 2023 às 10:00:04 »
Agora, com essa nova "Remessa Conforme" fodeu a importação dos nossos queridos chinas...

Eu comprei 4 relógios, em nenhum paguei imposto. Agora, vi no app do Aliexpress, tá com um acréscimo imenso, pagamento antecipado, sem nem poder tentar a sorte...
Pois é, trocaram a duvida de uma taxação que em muitas vezes quando praticada era menor que 60% pela certeza de receber 93% (eu não arredondo 92,8% pra baixo, alias acho absurdo imposto ser taxado por outro imposto, inclusive incidir sobre si, mas a criatividade fiscal daqui é grande), e de quebra taxar TUDO em pelo menos 17% (e parece que isto ainda não satisfez a voracidade fiscal, penssam em colocar uma aliquota federal de 20% o que a criatividade levará a uma aliqurota de 44,6% em compras de até $50.00). Eu comprei 3 bobagens antes da nova politica ser implantada pelo site, a ultima uma chave de reposição pro meu carro (perdi a capinha da bateria e saia mais barato comprar uma por lá), todas compras de valores baixos (entre eles 1 Coegeut clone do Fifty Fantons) e não recebi nenhum amor ::). Mas muito tempo atrás estas taxações eram absurdas e quase impossivel trazer algo pra cá fora de uma mala, na época que frequentavamos o MASP (faz mais de uma década) tinha um gringo (BOB) que cobrava 100% para trazer porcarias e eu cheguei a pagar pra ele trazer um Alpha com ST19 :P, talvez isto seja apenas mais um incentivo a antigas e esquecidas tradições :-X.

[]s

26
Flavio coloca o link do insta do Adriano aqui onde estas cópias foram diponibilizadas, eu não consegui localizar.
[]s

P.S.- Parabens Adriano pela publicação, e eu acompanho o Flavio em prefeir algo impresso. Se tem algo que nunca consegui me entender foi com o Kindle,mas  ::)

27
Fórum principal / Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Online: 16 Outubro 2023 às 09:45:58 »
Landeron
Funcionamento não usual pois o botão as 4 horas pausa e resseta.

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


28
Fórum principal / Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Online: 11 Outubro 2023 às 08:45:53 »
Um 7733 dos anos 70 que ganhou parentesco chique

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


29
Fórum principal / Re:Mais um colab da Swatch
« Online: 08 Setembro 2023 às 15:58:09 »
O melhor foi a frase: "o público não está preparado para isso" hahahahahahahah Eu costumo dizer que muitos que entram no lance da relojoaria mecânica não estão preparados para "isso" hahahahahah

Aproveitando o gancho, vocês pegam muitos system 51? E qual é a postura da marca com defeitos? Troca, não troca? Etc
A garantia da Swatch é de 2 anos, se der merd@ dentro deste periodo teoricamente eles te dão um novo, não sei se a loja daqui de SP vai honrrar a garantia internacional, mas a regra no mundo civilizado é esta. O System 51 não é novo, os relógios com ele custam em media 150 Euros (o equivalente a 3 refeições num lugar decente na Europa), então o agio pelo "nome&design" neste caso está em 250,00. No caso do outro colab usaram um G1x capado, os G1x já são descartavesi e pra piorar o relógio é blindado (o Adriano pode confirmar), dai se der pau fora da garantia vai pro lixo, o que não é algo novo para os relógios da marca Swatch. Honestamente eu só achei interessante o azul (o colab com a Omega foi mais feliz proporcionalmente), mas....
e como já disseram existem muitos Homages chineses que entregam mais pelo mesmo valor ou menos (mesmo já contando com os quase 93% adicionais pelo custo do AMOR, já que nunca vi San MArtin&Steinharts&cia a venda em nenhum lugar fisico).
[]s

30
Fórum principal / Mais um colab da Swatch
« Online: 06 Setembro 2023 às 21:21:41 »
Há uns 2 anos saiu o primeiro com a Omega, levou um tempo pra baixar a febre e este ano consegui um Saturn pra mim é um Earth pro meu primo quando fui em junho pra Paris pra comemorarmeus 60 anos. Agora com um preço bem mais salgado pra um relógio de plástico com nome chique sai uma nova coleção Blackpain x Swatch por módicos 400,00 euros (pelo menos é automático).

Se não for outra noia vou pedir pra trazerem um pra mim ::)
https://www.hodinkee.com/articles/the-swatch-x-blancpain-scuba-fifty-fathoms
()s
PSA página oficial https://www.swatch.com/en-en/bioceramic-scuba-fifty-fathoms.html


31
Fórum principal / Re:Rolex comprou a Bucherer
« Online: 28 Agosto 2023 às 08:18:44 »
Logo aparecem os Bucherer Rolex a venda (eu tenho um 7733 kkk), no estilo dos Breitlings-Sicura.

32
Fórum principal / Re:Manchas no Back de Safira
« Online: 23 Agosto 2023 às 19:33:51 »
Aliás, foi fácil tirar? Estou querendo tirar do meu SINN 556, bosta de tratamento, fica todo arranhado e o relógio zero... Levou no relojoeiro ou você mesmo meteu a politriz?
Levei num relojoeiro, não tenho visão e nem habilidade para isso, Na época foi o Mauro (ex-forntira nova Campinas e hoje na sua FixWatchBrasil) quem fez o serviço pra mim em Campinas, ele é muito bom neste tipo de serviço.
Sim o tratamento é uma bost@, relógio ficou como novo.
[]s

33
Fórum principal / Re:Manchas no Back de Safira
« Online: 23 Agosto 2023 às 14:44:51 »
Supondo ser uma mancha (e não umidade), é provavel que ela tenha ocorrido no tratamento (anti-reflexo) e uma alternativa seria a remoção do mesmo. Tive um problema similar num chronomat e só resolvi removendo o tratamento anti-reflexo na face danificada (ele possui em ambas as faces).
[]s

34
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 24 Julho 2023 às 11:13:10 »
Hoje com o T12

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


35
Fórum principal / Re:Curiosidade besta
« Online: 20 Julho 2023 às 09:05:31 »
Saudações, relogiófilos!

Limpando uns relógios hoje, surgiu-me uma curiosidade besta: como é que se coloca o vidro do relógio? O que se passa nas bordas para garantir a estanqueidade?
 ??? ??? ???
Nem todo cristal é plano (e não estou me rederindo a curvaturas e lentes), alguns tem, um degrau de acomodação como nos Orient Posseidon.  Geralmente eles são extremente justos e são prenssados na caixa com uma ferramenta especifica a este fim (a variedade de tamanhos e espessuras é gigante (no dia que vc entrar numa fornitura voce constatará isso), acredito que a cola seja mais um seguro para garantir imperfeições do que algo imperativo na estanqueidade; mas tem muita gente que acredita que silicone é fundamental, principalmente aqueles que vendem "replicas"  ::) .
[]s

36
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 20 Julho 2023 às 08:57:16 »
Heuer transição para TAG (TAG só aparece no mostrador, acho que deve ser de 1985 ano de aquisição da Heuer) , lemania LWO com DD (outro nabo) em Titânio e com fibra de carbono, put@ tecnologia na época


p.s.- Pra quem gosta de história - https://www.tagheuer.com/us/en/vintage-collection/tag-heuer-titanium-series.html
Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


37
Muito obrigado!

Já podemos começar uma lista de peças:

Tige
Coroa
Corda

Alguém recomenda mais alguma?

Um abraço,
Leandro
Honestamente como disse o Adriano no post acima, eu não me preocuparia com isso. Meu pai, já falecido, dizia que quem sofre por antecipação muitas vezes sofre de maneira desnecessaria, e quando necessita, sofre dobrado.
[]s

38
Caros Amigos,

3) Quais seriam as peças que mais necessitam de substituição em eventuais manutenções do ETA 6498-

Relogios a corda costumam ter desgaste no tubo/coroa quando são rosqueados (nem todos são) e na tige devido ao constante esforço para dar corda, tudo em função da frequancia,nada absurdo. Podem dar problema também da corda por força excessiva no carregamento, algo que quem usa o relogio com certeza não vai fazer.

Quanto a marca a Tissot é uma marca de entrada no mundo de luxo (ao lado da Hamilton e da Mido na classificação do grupo swatch), são poucos os modelos da marca que são desejados pelos colecionadores, mas ela tem história e um de meus modelos prediletos em meu ajuntamento é um Seastar T12 de 1971, com um calibre intermediario entre o 321 e o 861 (outro nó se vc ler minha resposta anterior), mas relógio não é investimento, é gosto; são poucas as pessoas que conheço que REALMENTE ganham dinheiro "investindo" em relogios, e são TODOS comerciantes.

O calibre em questão é baseado no antigo UNITAS https://calibercorner.com/eta-caliber-6498-1/, um calibre bem comum (tem até cópia chinesa  ::) ), não acredito que vc venha a ter grandes problemas com peças pelas proximas décadas. O exemplar que vc escolheu é atemporal, parabens.

[]s

P.S.- O Seastar é parecido com este da foto abaixo

39
Mas aviso que a manutenção só um relojoeiro no exterior irá conseguir fazer como o mestre Flávio pontuou.  ...
Depede do que vc chama de manutenção: desmontar, limpar, lubrificar corretamente, remontar e substituir juntas e vedações necessariasnescessarias. Nesta lista apenas o ultimo item poderia em casos expecificos dar problema, coisa que acontece até em relogios simples de marcas comuns. Existem excelentes profissionais aqui no Brasil, sim eles são excassos e mais caros que trocadores de baterias e braceletes. Talvez voce se refira a peças para calibres especificos, que darão muito mais trabalho para encontrar em qualquer lugar do mundo (se for vinatge então a procura pode se tornar um calvario mesmo na EUropa ou nos EUA), ou pequenas modificações que transformem um relógio com calibre comum e que se necessitarem de substituição podem se tornar grandes dores de cabeça, independente do calibre ser um ETA, Ronda ou qualquer outro. Eu gosto de relógios desde minha infancia, isto representa algumas decadas, e talvez por este motivo acabe arrumando muita confusão com relógios exóticos (tenho um exemplar da Aquastar que foi consertado pelo Mauro já há algum tempo, da Watch Service aqui represenatada pelo Adriano, que NINGUÉM tinha capacidade ou queria consertar, uma pivotagem dentro de outra, sou agradecido a ele até hoje apesar de nunca te-lo conhecido; e a base era um simples FELSA 4000, mas a confusão era justamente na alteração que o torna exclusivo), tenho relógios há anos na bancada de um relojoeiro que acabou se tornando um grande amigo meu, diria que tem um exemplar que está lá há mais de uma decada ::).

40
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 13 Julho 2023 às 11:06:15 »
Último membro do ajuntamento

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


Páginas: 1 [2] 3 4 ... 50