Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - helio

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 50
61
Fórum principal / Re:Ponteiro movimento ronda
« Online: 05 Outubro 2022 às 16:32:16 »
Boa tarde a todos.

Sou novato no fórum, pesquisei e não encontrei sobre o assunto.

Pois bem, tenho alguns relógios e gosto de em tempos fazer pequenas modificações em alguns modelos mais simples, como o bezel, pulseiras, ponteiros... Enfim.

Alguém poderia ajudar onde encontro ponteiros (mãos) para o movimento ronda 515 ou quais são compatíveis?

Desde já agradeço.
Procure numa fornitura ou junto ao seu relojoeiro de confiança.

62
Fórum principal / Re:Coleção de somente um relógio
« Online: 09 Setembro 2022 às 08:56:54 »
Dificil escolher UM, o uso varia e as preferencias com o tempo tambem, muitos relógios pelos quais já fui apaixonado não me despertam mais a mesma paixão. Não sonho com coisas inutilizaveis e como já ressaltaram devido a insegurança local, ficaria algo que pudesse passar "desapercebido", dai ou ficaria com um UG Tri- Compax em aço dos grandes dos anos 40 (com 39mm, é realmente muito bonito e sua complexidade aos meus olhos é fascinante::)) ou com um Porshe-Orfina Lemania 5100 que me acompanha desde 1985 (provavelmente seria este pela usabilidade ;D).
[]s

P.S.- Mas esta é uma possibilidade remota,se não impossivel, possuo 3 relógios que foram de pessoas que fizeram parte de minha história e hoje não se encontram mais aqui, dois deles me vieram postumos (de meu avô e de um "tio" por adoção, e outro que ganhei de um tio sanguineo em vida). Talvez só saiam de meu ajuntamento quando morrer :-\.

63
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 22 Julho 2022 às 11:33:40 »
2004 Oris Williams f1 (bmw Montoya)

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


64
Fórum principal / Re:Angles Chain of Time
« Online: 19 Julho 2022 às 12:37:58 »
Num tempo em que qualquer coisa neste mercado custa uma pequena fortuna (como referencia um Doxa Sub 300T é vendido pelos mesmos $1,900.00) é uma pechincha ::)
Muito legal e exclusivo (embora confuso)

[]s

65
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 04 Julho 2022 às 11:09:46 »
Lisboa

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


66
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 09 Junho 2022 às 08:56:14 »
Eu li num grupo estrangeiro que já estão até falssificando, não sei se é o caso mas já aparecem no AliExpress ::) e pelo preço que aparecem (50% do preço) devem ser.

[]s


68
Fórum principal / Re:Bizarro estudo sobre mal de Parkinson e Rolex
« Online: 05 Junho 2022 às 13:13:47 »
Por mais estranho que pareça, tem sentido. Tenho um Tio, que já tem seus 92 anos e tem parkinson, que há pelo menos 6 anos reclamava, quando sua condição ainda não havia se manifestado, que seu relógio (um Mido Baroncelli) parava no pulso. Depois de levar o relógio diverssas vezes ao relojoeiro, para constatar que estava perfeito, acabou trocando a coroa por uma maior para facilitar dar corda todos os dias de manhã.
[]s

69
Fórum principal / Re:Novos Breitling Cosmonaute
« Online: 03 Junho 2022 às 08:43:04 »
O Cosmonaute é um relógio interessante, bonito, mas de utilização extremamente confusa (até regulators são mais legiveis). Há uns 8 anos "troquei" (numa ponte onde um cara queria o meu relógio e outro estava vendendo um Cosmonaute) um Breitling Cadete (7730) vintage 18kt (anos 50) por um Cosmonaute Cal 12 (lemania 1873 - anos 90) em aço e jura que não devo ter usado ele umas 2 vezes, e como eu gostava do Cadete, até hoje não sei se fiz um bom negócio, apesar de achar a caixa do Cadete BEM basica. O Cosmonaute é legal pra compor uma coleção, pois é interessante e de certa forma unico, mas não é NADA pratico
[]s

70
Fórum principal / Re:Como funciona um relógio mecânico?
« Online: 12 Maio 2022 às 09:45:38 »
Muito interessante, obrigado por compartilhar. No mesmo Blog existe uma explicação sobre o funcionamento de lentes (de 2020) que tambem é muito interessante.
https://ciechanow.ski/cameras-and-lenses/
e a partir dela o de comportmento das cores - https://ciechanow.ski/color-spaces/#and-there-was-light
[]s

71
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 10 Maio 2022 às 08:59:51 »
Se esse cara não fosse muito bom, mas muito bom, seria difícil ele ser essa marmota aí....
O protesto do Vettel foi mais divertido ;D

[]s

72
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 10 Maio 2022 às 08:55:57 »
Deve ser um Casião podreira tipo esse:


Acertou a marca, errou o modelo, meu primo comprou uma coisa destas (Batman), é até mais bonitinho ao vivo (como citava Nelson Rodrigues ::) ).

[]s

73
Fórum principal / Mais uma curiosidade - Relógio a Vapor
« Online: 05 Maio 2022 às 17:39:19 »
Fui passa uns dias de férias no Sul e me deparei com algo realmente interessante em Canela, um dos unicos relógios movidoa a vapor do mundo está aqui no Brasil em Canela-RS.
https://www.mundoavapor.com.br/conheca-os-relogios-a-vapor-do-mundo/
Vale mais como curiosidade.
https://www.youtube.com/watch?v=BzAGrFriBkw
[]s

P.S.- O mundo a Vapor onde se encontra a peça é um local extremamente interessante, cheio de maquetes funcionais de sistemas movidos a vapor, como serrarias, usinas, fabrica de papel....

74
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 28 Março 2022 às 11:26:50 »
É meus amigos… parece que o negócio hypou… tem nego pedindo $10.000 no Chrono24… a média está em $2.000 por lá…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é, "investir" (como os pseudo analistas de midia gostam de dizer) é uma excelente maneira de rasgar dinheiro (se já não o for pagando os $260.00 que custam originalmente ::) ). Em pouco tempo a histeria passa, o abastecimento normaliza.
Mas....

[]s

75
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 26 Março 2022 às 11:36:51 »
Acho q a Rolex faz muito mais de 100.000 Rolex por ano
Algo em torno de 1milhao


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
100.000x11 (modelos) = 1.100.000 8)

76
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 26 Março 2022 às 09:52:38 »
Melhor comprar uma réplica da casio no camelô. Pelo menos tem como trocar a bateria.  Estas cópias de plástico do speedmaster vieram pra tirar sarro da cara da relojoaria. Foi a coisa mais bizarra que eu vi na história da relojoaria.  Parece relógio de criança. E nada mais brega lançar relógio com o tema de netuno. O speedmaster já foi pra Netuno? Realmente é relógio pra criança. Ver adultos admirando isso é o fim da picada.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
Eu não acho melhor comprar uma FALSSIFICAÇÃO no camelo, mas é apenas um ponto de vista e não critico quem o faz e nem as comparo com as Homege, eu mesmo em algum momento já as comprei  ::), mas acho bem legal esta linha da Swach, provavelmente vou ter um em algum momento (achei lindo o Mars) e será meu segundo relógio da marca (o primeiro foi um Chrono Auto que comprei em BA). Acho curioso o alvoroço que causou, tem fotos interessantes de filas ao redor do mundo, avisos de lojas fechadas por orientação da policia por segurança publica....
Mais um ou dois meses tudo se acalma, nesta primeira leva serão apenas 100.000 peças de cada  :o (é a produção da Rolex num ano).
Não é sarro, é uma opção, tem coisa interessante e classica feita em PLASTICO, a Heuer mesmo fez, e eu já tive oportunidade de ter e penssava como voce  :'( .
E sim Swatchs são descartaveis, mas nem por isso deixam de ser interessantes.
[]s

77
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 24 Março 2022 às 11:09:15 »
....
mas daí a falar que é um speed legítimo forçou a amizade kkk


abraços

O pior é que É um Omega Speed Master LEGITIMO (vem inclusive estampado no dial e é exibido nas boutiques da marca) produzido para e pela Swatch (que é dona da Omega). Pode não ser um produto de luxo mas não deixa de ser um produto da marca. Como referencia no mundo automobilistico a Volks produz e vende por aqui produtos que seriam classificados como Skoda na Europa  ::) e nem por isso deixam de ser Volks, e sim existe hoje (raras exceções) uma estratificação de produtos por marcas dentro de um mesmo grupo, talvez até por este motivo seja um produto hibrido. Mas fora deste mundo tem muita coisa vendida com marcas de grife que não o são, tem motor renault com logo da Mercedes, tem motor chines em motos com logo da BMW,....

E sim, não incomoda quem tem um Speedmaster são produtos diferentes, só não enxerga quem não quer. Uma pena não serem vendidos por aqui, vou ter que esperar mais para poder ter um, mas paciencia é um dom.

[]s

78
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 24 Março 2022 às 10:05:53 »
Acho que estas belezinhas nem chegam aqui, devem esgotar em um piscar de olhos.
Não se trata de uma edição limitada, acretido que tenha sido lançada como incentivo a levar as pessoas novamente as lojas.
Existe uma limitação de compra de duas unidades por pessoa, não sei como vão controlar isso (tavez estejam se inspirando na Luis Vuiton ::)). Vão ser expostos num estojo com toda a série para demonstração nas boutiques Omega com toda a serie (mas não vendidos lá), acredito que estes estojos sejam algo extremamente colecionaveis e cobiçados em algum momento. Desde que a Swatch fez os Crohno Auto (com o na época novissimo calibre CO1.211 baseado no lemania 5100) eu não tinha interesse por algo feito pela marca. Ainda existem boutiques da marca ai em SP, vamos esperar o final do mes pra ver se vamos ser lembrados ;D.
[]s

79
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 24 Março 2022 às 06:30:12 »
Boa noite Hélio, você tem algum chute no possível preço que esses relógios podem chegar no Brasil?
Talvez o Adriano tenha uma noção melhor do valor e se vão ser lançados por aqui (afinal a Watch Service é representante autorizada para prestar serviços ao grupo swatch) mas eu chutaria o preço na casa dos 2.6k.
()s

80
Fórum principal / Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 23 Março 2022 às 22:52:12 »
Nos grupos que acompanho é tópico em foco
https://www.fratellowatches.com/hands-on-new-omega-x-swatch-speedmaster-moonswatch-mission-to-mars/
Jura que faz tempo que eu não me empolgava com algo da marca, quem sabe lançam aqui também..
Um speed legítimo  por 260 dólares é uma pechincha.
11 modelos, o missão Marte é  sensacional.

()s

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 50