Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - helio

Páginas: 1 ... 43 44 [45] 46 47 ... 50
881
Na net é a Technos veja

A partir de 1º de março atenderemos nos seguintes telefones:

. 4003-2262 - capitais e regiões metropolitanas
. 0800-286-7776 - demais cidades

até as informações do site são as mesmas

http://www.technos.com.br/assistencia-tecnica.aspx

http://www.seiko.com.br/support/faq/index.aspx]

em BH

BELO HORIZONTE - MG
Av. Amazonas 115 - Conj. 410/412/414/416 - CEP 30180-902
Tel: (0xx31) 32748100
Responsável técnico: Sr. Gustavo


[]s

p.s.- Igor parece que postamos juntos ;D

882
Doglas é um prazer vê-lo novamente na ativa :) .
Grato pela sua pronta indicação da origem das fotos, e se alguem gosta deste meio com certeza terá vc no minimo como referencia, geralmente eu coloco fotos tiradas da net (quem quiser segue o link como vc o fez ;)), até postei "sem querer" o seu Orfina (foi a foto mais perfeita que encontrei em uma busca rápida) num post sobre mesh neste site (só percebi que era o seu depois), parece que desta vez esqueci-me do PS padrão ::).
Como vc percebeu ainda não resolvi o problema do Regate apesar de sua sempre preciosa orientação (estão ficando cada vez mais raros bons profissionais no meio), mas uma coisa que aprendi neste hobby foi ter paciencia ;D.
[]s

883
Eu comprei em Dezembro um Sub-Sea (rolei num Mark II, ainda não coloquei no pulso :-[), esta desmontado e agora só falta o eixo do balanço (se São Camilo tiver passo o fim de semana com ele - em ultimo caso mando pivotar - esta seria uma pivotagem possivel, bem difetente do meu Aquastar que continua sem solução, a unica peça não felsa é uma encrenca, o eixo passa entre 2 engrenagens que são prenssadas).
Não tenho certeza mas acho que é um de 17 rubis (fiquei muito pouco tempo com ele antes de encaminha-lo a uma necessaria remontagem - quem o "revisou" era um criminoso :P), estava completo com mostrador creme e acumuladores em negro e o bracelete original (eu só havia visto um nas mão do Lobo, era do Lanza), já peguei micos maiores ::).[
Igor sua teoria explica muita coisa, não só o 3019, mas o 321, o 861....(que possuem 17 rubis e nunca foram contestados)
Honestamente eu nunca achei que quantidade de rubis fossem atributo de qualidade, numeros grandes geralmente aparecem em relógios modulares, mas quanto ao desgaste realmente vc tem razão.
[]s

P.S.- A peça da pivotagem impossivel (Regata) é esta ai

 - pelo visto não sou o unico apanhando com o problema :-\
http://thewatchspotblog.com/?p=894

884
Fórum principal / Re: Qual seu atual sonho de consumo?
« Online: 24 Fevereiro 2010 às 16:28:14 »
Eu já fui apaixonado pelo IWC Portuguese em aço, coisa possivel (uns U$6,000.00),

mas dai descobri ser mais um 7750 in-house :( (continuo achando ele lindo, mas perdi o T),

já foi um Breitling MontBrillhant Olimpus, outro 775x ::)

(mas hoje acho que não me empolgo mais tanto pela marca)

e hoje meu sonho de consumo é um
IWC Da Vinci Perpetual Calendar Kurt Klaus
http://www.jomashop.com/iwc-mens-watch-iw376204.html.
Não acho ser impossivel, mas hoje ainda não é prioridade, é encontrado por menos de U$20K (preço de um SUB em ouro, ou mesmo de um Cosmograph).


Honestamente acho que o relógio mais show que peguei nas mãos foi um Lange, mas não me imagino com um.

[]s

885
Eu sei que os Rubis são basicamente como mancais para automóveis, mas eu fiquei curioso em saber qual é a diferença nos primeiros modelos do El Primero 3019PHC (1a.Geração - produzidos entre 1969 e 1971), existe uma versão americana com 17 rubis e uma europeia com 31. Qual seria a justificativa para isso, posto que são funcionalmente equivalentes ???.
A versão com 17 rubis num Movado Datron SUB Sea

a versão com 31 rubis num mesmo Movado Datro Sub Sea

e a versão que conhecemos mais comumente da Zenith

Todos são relogios do mesmo periodo e as fotos foram tiradas da NET e ou foram postadoas em outros forums ou no ebay.
[]s

886
Fórum principal / Re: Pulseiras Mesh
« Online: 18 Fevereiro 2010 às 18:38:55 »
A preta no meu Porsche-Orfina Lemania 5100

(apesar de eu ter o bracelete original eu fiz merd* no banho :-[, dai minha neura para procurar alguem que refaça)
a em aço ou num Tissot T-12

ou num Semaster 176.007

[]s

p.s.- As fotos foram tiradas da net e são dos modelos citados.

887
Fórum principal / Re: Pulseiras Mesh
« Online: 18 Fevereiro 2010 às 17:10:15 »
Eu vi a verssão chinesa, mas em nenhum lugar ela afirma ser tratamento em PVD. Como comentei eu fechei um par (Aço&PVD) por U$128.00, o vendedor me disse que o tramite fica entre 5 e 10 dias UTEIS e que postaria ainda hoje. Quando tiver com elas nas mão posto minha opnião.
[]s

888
Fórum principal / Re: Pulseiras Mesh
« Online: 18 Fevereiro 2010 às 07:58:46 »
Eu tmb não conheço a Volmer, porem a diferença de preços geralmente se dá em função da espessura da malha (aquela mais barata que vc lincou é a mais fina), eu andei pesquisando e prestei atenção ao tratamento (PVD, infelizmente ainda não achei quem faça por aqui, o Romulo comentou comigo que o Moraes conhece alguem que está fazendo aqui no Brasil, pois o bracelete de meu Orfina nescessita deste tratamento, pessoal da feirinha do MASP, vcs podiam confirmar isso com ele e postar), pois existem muitas maneiras de se chegar a preto.
Vc deve levar em conssideração tmb a origem, mercados mais nobres tem manufatura e comercialização mais caras.

No momento eu estou comprando uma destas:
http://cgi.ebay.com/BLACK-MESH-22mm-BRACELET-strap-SBBN011-7549-Seiko-tuna_W0QQitemZ110440564850QQcmdZViewItemQQptZWristwatches?hash=item19b6c54872
pois achei o preço BEM mais interessante que a Volmer e aparentimente não é trash (tmb tem 3,4mm), quando chegar (daqui no minimo uns 20 dias eu te posto a opnião). Curiosamente é o mesmo vendedor de sua segunda opção, mande uma consulta para ele que ele te responde rapidinho, ele possui tmb a mesh PVD em 20mm.
[]s

889
T ;).

O preço é sim importante, mas acho que mais que isso é a percepção de valor, aquela historia do que além de ser tem que parecer honesto/a.
O T foi tirado de uma passagem que minha irmã contava, onde ela estudante de colégio exclusivamente para meninas de freiras nos anos 70 (isso existia, tanto para meninas quanto para meninos) durante uma aula de genética ministrada por uma irmã, a mesma explicava que o gene dominante era grafado em maiusculas, dai ficava "azinho, azão, bezinho, bezão, tezinho, T GRANDÂO ;D".
Acho que penssar em relógio como retenção e revenda não é para amadores, afinal relógio não é comoditie e o que infla os preços geralmete são campanhas de marqueting bem feitas e o desejo de alguns muito abonados.

[]s

890
Fórum principal / Re: Baume et Mercier ou Hamilton... ou outro?
« Online: 12 Fevereiro 2010 às 07:53:57 »
Eu tmb sou mais Baume, acho-os melhor acabados.
Se penssar em história tmb sou mais Baume, acho que é questão de gosto.
O unico Hamilton que realmente desejei (já vi 2 - um nas mão do Lobo e um com Romulo, mas sempre que foram disponibilizados o preço estava BEM salgado) foi um HAMILTON GMT 'COUNT-DOWN - http://www.moonwatchtimepieces.com/Site/watch_detail.asp?watch_id=255, um participante "esquecido" do projeto de um relógio para os pilotos da NASA, acho que mais pela história oculta que pelo relógio em si (foi uma tentativa dos americanos de fazer algo para enfrentar o Omega FlightMastr 910 - só que acabou ficando muito caro na época).
[]s

891
Fórum principal / Re: Como botar preço num relógio que queremos vender?
« Online: 05 Fevereiro 2010 às 23:01:57 »
Boa Romulo, mas como diz o Douglas: Vale o que pagam e vc sabe bem que o mercado aqui não é exatamente igual ao americano ou italiano, fora que valores praticados lá fora não são trazidos para cá integralmente, ou mesmo que algumas peças alcamçam aqui preços melhores que la fora (e vice-verssa), acho que o primeiro passo é definir o mercado alvo.
Nada melhor que um bom marqueting (e vc é bom nisso ;)) para ajudar no preço final.
[]s

O relógio vale exatamente quanto alguem está disposto a pagar e a medida ou fonte mais segura é o ebay. Para tirar uma média eu faço igual arbitro de escola de samba ;D... Seleciono uns 6 relogios anunciados, excluo o mais barato e o mais caro ; o restante faço uma média... O valor do relógio está mais ou menos cotado.
Abs
Romulo Foz


Olá pessoal,

Resolvi vender dois relógios hoje e passei horas pensando em como sugerir um preço.

Existe alguma fórmula básica...? Como vocês fazem,especialmente quando não existem referências na internet?

Abs

892
Fórum principal / Re: Relógios Breitling. O que vocês acham dessa marca?
« Online: 01 Fevereiro 2010 às 22:04:29 »
Eu gosto de alguns Breitlings, muitos deles com acabamento e design impecavel (eu tenho um B-2, acho-o com certeza uma obra de arte), não vi ainda coisa chinfrim feita pela marca (deve até existir), mas a mesma já fez Navitimer Quartz com movimento miota :o (é só vc pesquisar um pouco; agora lembro que na época as maquinas japonesas com esta tecnologia eram muito mais avançadas que as suissas). Da TAG (hoje) ainda não me empolguei (10 a zero para Breitling), acho-a muito marqueting; apesar de ter visto muita coisa interessante da fase Heuer (acho o cal.12 uma obra de arte), além daquele inovador (e problematico) protótipo mecanico cronografo com centesimos , ou aquele outro protótipo de correias (uma releitura de um movimento feito se não me engano nos anos 50); talvez agora que ela se juntou a Zenith no main stream venha um TAG El Primero, lembro que foi ela que encapsulou movimento japones como in-house (thanks Bruno Brecchia por divulgar sua descoberta - reporte depois sua visita a fabrica), isso não passa credbilidade ::) e realmente pode arranhar a imagem que temos de uma marca.
A Omega para mim é especial, fez muita coisa legal no passado e faz ainda hoje muita coisa realmente interessante, talvez se comparassemos o que as 3 faziam a uns 10 anos, não vissemos muita diferença entre elas (todo mundo usava ETA), mas hoje e por tudo que fez e faz, eu tenderia pela marca sem pestanejar.
[]s

893
Fórum principal / Re: Chronos - Especial Omega
« Online: 01 Fevereiro 2010 às 21:42:03 »
Comprei ontem na La Selva o Shopping Galeriia - Campinas, é comum tanto lá como na Saraiva (curiosamente são concorrentes) colocarem pacotes com distribuições antigas deste tipo de revista, honestamente só comprei pelo encarte e realmente vale a pena (oba assim em portugues não é muito comum). Caro Sandro, acredito que se vc pedir em alguma loja fisica (talvez o SAC do site lhe consiga) eles tragam para vc, não custa tentar, na capa da Revista uma uma foto da Paris Hilton em fundo branco (aquela patricinha que ficou famosa por causa de um filminho Xrated dela com o namorado) e o titulo principal PARIS HILTON  no mundo dos relógios, o exemplar era de no.4 (como comenteri Abr.Maio 2009), o preço original da revista era 6Euros, o encarte possui umDe Ville de cal.8500/8501 em ouro de perfil num fundo preto.
[]s

894
Fórum principal / Chronos - Especial Omega
« Online: 01 Fevereiro 2010 às 07:27:21 »
Para quem gosta da marca, na La Selva (livraria bem comum no sudeste) existe um pacote da Chronos (a Pulso dos portugueses - www.watchtime.net) com a revista de Abr-Maio/2009 e um excelente encarte especial sobre a Omega com 116 pags, onde somente as contracapas receberam publicidade (da ou sobre a marca ;D) que merece sim ser arquivado pois cobre a história, o escapamento co-axial, o calibre 8500,...
Este conjunto está sendo comercializado por apenas R$15,00, vale a pena ;).
[]s

895
Fórum principal / Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Online: 21 Janeiro 2010 às 19:21:23 »
Estou na Argentina, aqui esta entre $1495 e $1499 pesos (o que dá uns R$750/800), não resisti ;D meu primeiro Swatch ;), como havia postado anteriormente aqui, cronometro, mecanico e suiço por U$390,00 é uma barbada :).
[]s

896
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 14 Janeiro 2010 às 07:46:34 »
Show :o Romulo, vc poderia ter postado fotos reais do bichinho ;). Eu não sei onde na net li que só foram feitos 500 deste ai.
[]s

897
Fórum principal / Re: Um Frankstein by Fossil
« Online: 14 Janeiro 2010 às 07:42:28 »
Como eu abri o tópico vou colocar minha opnião sincera.
Eu não tenho NADA contra relógios quartz, acho-os até mais praticos que mecanicos; para mim sua maior (e melhor)  caracteristica seria a facilidade da implementação de funções em função de se tratar basicamente de um circuito (não estou tratando de sua complexidade pois eles geralmente são feitos por maquinas e possuem sim esta caracteristica, apesar de geralmente ignorarmos).
Eu gosto dos mecanicos, principalmente dos cronografos, em função da elegancia e beleza dos movimento; poderia citar tmb a percepção de complexidade (que na minha opnião não é maior que a eletronica, são campos e meios de produção diferentes e resultam em percepções diferentes).
No modelo da fossil, me senti como tendo o pior de 2 mundos, um quartz mediocre e sem nenhuma funçaõ e um movimento placebo tmb mediocre que não serve para nada (pode até ficar parado pois não influencia na unica função do relógio que seria marcar horas).
Pode até ser bonitinho (meu tio dizia que num prostibulo existem profissionais lindas ::)) mas não deixa de passar para mim uma intenção de enrolação :-[.
[]s

898
Fórum principal / Re: Um Frankstein by Fossil
« Online: 12 Janeiro 2010 às 12:41:57 »
Eu vi, peguei nas mãos, pena que eles não tenham colocado fotos do movimento (e eu não tenha tirado), a bateria (das menores, coisa de 3,5 mm de diametro) fica escondida atrás da massa oscilante (como se tivesse vergonha de mostrar sua real identidade), o movimento de hibrido não tem nada e a parte mecanica que como comentei é independente (realmente colocada ao lado da digital -que como comentei é mascarada pela massa oscilante) só serve para virar o segundeiro (nem calibragem presisa pois é inócua) :(.
O relógio é até bonitinho, mas passa a impressão da mais pura picaretagem.
[]s

899
Fórum principal / Um Frankstein by Fossil
« Online: 12 Janeiro 2010 às 11:30:57 »
Ontem fui ao relojoeiro e vi algo realmente estranho ::), um hibrido Quartz-Mecanico, tinha até massa oscilante do rotor, um legitimo quartz que fez um balanço e um segundeiro mecanico (completamente independente do relógio que como disse é quartz). Alta tecnologia chinesa, pura enganação, jura que já vi fakes MUITO melhores >:(.

Um legitimo Nelsson Rodrigues - Bonitinho mas Ordinario
Até achei referencias na net - http://www.europastar.com/europastar/headlines/article_display.jsp?vnu_content_id=1003467802
[]s

900
Fórum principal / Re: Rolex - Qual sua imagem?
« Online: 09 Janeiro 2010 às 10:29:05 »
O que me vem a cabeça quando pensso na marca são os aclamados TOOLWATCHES (se bem que como toolwatches mesmo, nada supera os novissimos quartz como os Sunto da vida), em particular o SUBimariner e o GMT. Acho o 1675 ou o 16750 uma obra de arte, o 5512/5513 tambem muito interessantes (apesar de não ter nenhum deles :-[, mas o 5513 ainda não é inacessivel). O FRECCIONE apesar da ´inutilidade´ (saber se é dia ou noite dentro de uma caverna, afinal foi esta a utilidade encontrada para justificar o modelo) é com certeza um dos relógios mais bonitos que já vi.Não sou tão fã assim dos Cosmographs apesar da sua incontestavel qualidade, não sei se teria coragem de pagar mais de U$10M num deles (nesta faixa tem muita coisa legal). Uma coisa que acho muito legal na marca é a continuidade do desenvolvimento de seus modelos, já tive oprotunidade de ver um dos primeiros GMTs e fora a caixa (que particularmente achei pequena) vc ve a continuidade em todos seus sucessores.
Apesar de achar muitos modelos classicos (sociais) da marca muito interessantes (o novo Prince é um show), não são eles que me atraem.
Uma coisa é incontestavel, é a manufatura mais acessivel, e de todas as marcas a que mais respeita seus consumidores ao redor do mundo. Mesmo aqui no Brasil é ela quem pratica os menores preços relativos em função de seu preço internacional, menor que Seiko, Citizen, Omega, Tag.....
[]s

Páginas: 1 ... 43 44 [45] 46 47 ... 50