Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - helio

Páginas: 1 ... 44 45 [46] 47 48 ... 50
901
Fórum principal / Re: E o Swatch Chrono Automatic???????
« Online: 21 Janeiro 2010 às 19:21:23 »
Estou na Argentina, aqui esta entre $1495 e $1499 pesos (o que dá uns R$750/800), não resisti ;D meu primeiro Swatch ;), como havia postado anteriormente aqui, cronometro, mecanico e suiço por U$390,00 é uma barbada :).
[]s

902
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 14 Janeiro 2010 às 07:46:34 »
Show :o Romulo, vc poderia ter postado fotos reais do bichinho ;). Eu não sei onde na net li que só foram feitos 500 deste ai.
[]s

903
Fórum principal / Re: Um Frankstein by Fossil
« Online: 14 Janeiro 2010 às 07:42:28 »
Como eu abri o tópico vou colocar minha opnião sincera.
Eu não tenho NADA contra relógios quartz, acho-os até mais praticos que mecanicos; para mim sua maior (e melhor)  caracteristica seria a facilidade da implementação de funções em função de se tratar basicamente de um circuito (não estou tratando de sua complexidade pois eles geralmente são feitos por maquinas e possuem sim esta caracteristica, apesar de geralmente ignorarmos).
Eu gosto dos mecanicos, principalmente dos cronografos, em função da elegancia e beleza dos movimento; poderia citar tmb a percepção de complexidade (que na minha opnião não é maior que a eletronica, são campos e meios de produção diferentes e resultam em percepções diferentes).
No modelo da fossil, me senti como tendo o pior de 2 mundos, um quartz mediocre e sem nenhuma funçaõ e um movimento placebo tmb mediocre que não serve para nada (pode até ficar parado pois não influencia na unica função do relógio que seria marcar horas).
Pode até ser bonitinho (meu tio dizia que num prostibulo existem profissionais lindas ::)) mas não deixa de passar para mim uma intenção de enrolação :-[.
[]s

904
Fórum principal / Re: Um Frankstein by Fossil
« Online: 12 Janeiro 2010 às 12:41:57 »
Eu vi, peguei nas mãos, pena que eles não tenham colocado fotos do movimento (e eu não tenha tirado), a bateria (das menores, coisa de 3,5 mm de diametro) fica escondida atrás da massa oscilante (como se tivesse vergonha de mostrar sua real identidade), o movimento de hibrido não tem nada e a parte mecanica que como comentei é independente (realmente colocada ao lado da digital -que como comentei é mascarada pela massa oscilante) só serve para virar o segundeiro (nem calibragem presisa pois é inócua) :(.
O relógio é até bonitinho, mas passa a impressão da mais pura picaretagem.
[]s

905
Fórum principal / Um Frankstein by Fossil
« Online: 12 Janeiro 2010 às 11:30:57 »
Ontem fui ao relojoeiro e vi algo realmente estranho ::), um hibrido Quartz-Mecanico, tinha até massa oscilante do rotor, um legitimo quartz que fez um balanço e um segundeiro mecanico (completamente independente do relógio que como disse é quartz). Alta tecnologia chinesa, pura enganação, jura que já vi fakes MUITO melhores >:(.

Um legitimo Nelsson Rodrigues - Bonitinho mas Ordinario
Até achei referencias na net - http://www.europastar.com/europastar/headlines/article_display.jsp?vnu_content_id=1003467802
[]s

906
Fórum principal / Re: Rolex - Qual sua imagem?
« Online: 09 Janeiro 2010 às 10:29:05 »
O que me vem a cabeça quando pensso na marca são os aclamados TOOLWATCHES (se bem que como toolwatches mesmo, nada supera os novissimos quartz como os Sunto da vida), em particular o SUBimariner e o GMT. Acho o 1675 ou o 16750 uma obra de arte, o 5512/5513 tambem muito interessantes (apesar de não ter nenhum deles :-[, mas o 5513 ainda não é inacessivel). O FRECCIONE apesar da ´inutilidade´ (saber se é dia ou noite dentro de uma caverna, afinal foi esta a utilidade encontrada para justificar o modelo) é com certeza um dos relógios mais bonitos que já vi.Não sou tão fã assim dos Cosmographs apesar da sua incontestavel qualidade, não sei se teria coragem de pagar mais de U$10M num deles (nesta faixa tem muita coisa legal). Uma coisa que acho muito legal na marca é a continuidade do desenvolvimento de seus modelos, já tive oprotunidade de ver um dos primeiros GMTs e fora a caixa (que particularmente achei pequena) vc ve a continuidade em todos seus sucessores.
Apesar de achar muitos modelos classicos (sociais) da marca muito interessantes (o novo Prince é um show), não são eles que me atraem.
Uma coisa é incontestavel, é a manufatura mais acessivel, e de todas as marcas a que mais respeita seus consumidores ao redor do mundo. Mesmo aqui no Brasil é ela quem pratica os menores preços relativos em função de seu preço internacional, menor que Seiko, Citizen, Omega, Tag.....
[]s

907
Fórum principal / Re: Como você conheceu o FRM?
« Online: 05 Janeiro 2010 às 08:08:29 »
Eu fui apresentado ao FRM via Lobo em seu gabinete (isso no final de 2006). O mesmo inssistia que deveria dar uma olhada com carinho e anotou o endereço em um papel. Honestamnete eu não me senti muito empolgado não, só havia participado de forums&cia em BBS na época dos Hays Smartmodems de 300bps, gostei da brincadeira e acabei me empolgando (talvez um pouco mais do que hoje).
Conheci muita gente interessante e fiz algumas grandes amizades, no fim posso afirmar que foi até o momento uma boa jornada.
[]s

908
Fórum principal / Re: Rubis na máquina
« Online: 05 Janeiro 2010 às 07:55:41 »
Rubis são como mancais e servem como disse nosso colega para diminuir atrito, sua quantidade não tem a ver com a qualidade e sim com o projeto, o 861 tinha 17 rubis (um cronografo integrado, seu sucessor o 1861 tem 18), já um ETA&DD chega a 33 facilmente (2 módulos que seriam como 2 relógios independentes).
Na TimeZone foi publicado há tempos um artigo interessante e exclarecedor sobre o assunto
http://www.timezone.com/library/workbench/workbench0025

[]s

909
Fórum principal / Re: Teste Rolex
« Online: 05 Janeiro 2010 às 07:49:44 »
... os luminonos que são maiores que o original...
No LV os luminosos são sim MUITO maiores que nos demais (acredito que aquele SUB falso tenha se baseado num LV), tem gente que gosta, tem gente que não. Pode até virar tendencia ::),
[]s

910
Fórum principal / Re: Teste Rolex
« Online: 05 Janeiro 2010 às 07:41:31 »
Ora, se eu não estiver enganado, não é necessário sequer olhar detalhes: não existe esse Rolex verde. "Luneta verde" sim, todo verde não. Ou estou ficando louco? (não descarto a possibilidade...).

Já o azul, não ponho minha mão no fogo.

Abraços!

Adriano
Adriano se não me engano existe um GMT II dos novos com fundo verde, mas SUB vc está com toda razão.

Quanto ao azul eu tmb não poria minhas mãos no fogo não, aliais os que vi tinham a pulseira oyster um pouco diferente daquele, mas na net (http://www.rolexreferencepage.com/articles/) achei um fecho misto.
[]s

911
Fórum principal / Re: Vamos falar de Tissot
« Online: 30 Dezembro 2009 às 09:07:56 »
Eu realmente gosto da Tissot, tanto do passado quanto do presente da marca, que se não é TOP é honesta e entrega produtos de qualidade.
Um de meus relógios prediletos é um SeaStar T-12 (se não me engano o Douglas e o fa possuem um igual) com movimento Lemania 1281 (lembra o 321 sem roda de colunas - as fotos são da NET), no pulso nem parece VINTAGE

[]s

p.s.- eu lembro de seu Tissot Flavio, vc estava com ele no pulso quando veio a SAMPA, realmente fodastico ;)

912
Fórum principal / Re: Qual a cor de mostrador que você mais gosta?
« Online: 30 Dezembro 2009 às 09:04:34 »
É só olhar o ajuntaamento ;D
PRETO - na grande maioria das ocasiões, a maioria dos classicos tem este fundo. é verssatil, esportivo, classico, é tudo de bom.
BRANCO - em casos especiais num honrroso 2o. lugar, principalmente para quem gosta de Vintages (ou seriam Quarentages ;D) dos anos 40,50...- se bem que tenho um Capeland-S Branco comtemporaneo que é um Show ;)
AZUL ESCURO - vem uma outra leva de classicos neste tom, é mais dificil de usar mas produz conjuntos realmente interessantes.
VERMELHO - eu gosto do laranja apesar de não ter nenhum (monster qualquer dia te capturo ::)), mas por alguma razão simpatizo muito com a cor.
[]s

913
Fórum principal / Re: Chrono Suisso Automático a preço de G10
« Online: 17 Dezembro 2009 às 21:08:12 »
Eu achei que era novidade e nem era tanto assim :-\, vi anunciado na Playboy (Dezembro) e peguei na mão no Shopping Iguatemi Campinas (tinham 3 modelos disponiveis lá).
Não achei o acabamento tão ruim, mas o cuidado com a montagem do movimento sim uma lastima >:(. Relógio novo no mostruario e não zerava, o super atendente da swatch me sugeriu zerar mqagneticamente ??? (penssei que isso só era usado em quartz), perdeu tempo para me esplicar que não se tratava de um swatch qualquer pois tinha acabamento diferenciado até na pulseira :o. O preço não está absurdo não, está até mais barato que muito g1x, R$1.380,00 em 6 vezes, para um relogio que custa 380 dolares ou euros dependendo do mercado ::) (o preço de lista curiosamente tem os mesmos numerais) até que não chega tão inflado por aqui.
Valeu pela curiosidade.
[]s

914
Fórum principal / Re: Ajuda... e opinião: Fases da Lua
« Online: 16 Dezembro 2009 às 23:26:49 »
Este relógio e lindo, ja o vi ao vivo pelo menos umas 3 ou 4 vezes, a primeira aqui em sampa a uns 3 anos e a mais recente no freeshop de punta a uns 2 meses, não sei se vc vai encontra-lo com muita facilidade.
O movimento é um conssagrado Valjoux 7751 (de uma olhada no site do finado chuck madox - http://www.chronomaddox.com/valjoux_7750_engine.html ), excelente custo/beneficio numa marca com reconhecida tradição.
Se vc escolheu o modelo o minimo que posso dizer é que tem bom gosto ;).
[]s

915
Fórum principal / Catalogo Heuer - Vintage
« Online: 10 Dezembro 2009 às 21:02:04 »
Acabei de achar, dá até para fazer download (uns 30Mb), na linha daqueles catalogos da Antiquorum

http://www.scribd.com/doc/22905281/Important-Collectors-Watches-Nov-2009

Show ;)

[]s

916
Fórum principal / Chrono Suisso Automático a preço de G10
« Online: 09 Dezembro 2009 às 18:48:57 »
A Swatch (honestamente é a primeira vez que desejo um :D) presenteou-nos com um Chrono Automatico a preço de ETA-G1x, lista em U$380.00 (pro quanto será que chegará por aqui ???, nop ML tem uns 3 a R$1.300,00 que dá pouco mais que uma importação direta com frete e impostos)
A foto (by timezone):

O site Oficial - http://www.swatch.com/us_en/watches/chronoautomatic.html
A especificação (acho que é aquele movimento baseado no Lemania 5100 que apareceu no estande da Tissot aem 2008)

Caixa em platico e aço (case, in plastic and stainless steel) com 44mm, cristal de safira e back com janela em cristal mineral.



Calibre ETA C01-211 com  46 horas de reserva de corda.



Show ;)


917
Fórum principal / Re: Daytona com movimento Zenith 3019??
« Online: 07 Dezembro 2009 às 14:43:34 »
Alais o El Primero era um movimento morto que a Rolex ressucitou ;).
Houve uma época no apogeu da era quartz que a Zenith mudou de mãos (se não me engano virou Americana) e a linha do El Primero chegou a ser desativada (suas matrizes deveriam ter sido destruidas, mas um desobediente funcionario as preservou) em detrimento dos novissimos e mais precisos moviemntos quartz.
[]s

918
Fórum principal / Re: Rolex Sea Dweller X Submariner
« Online: 07 Dezembro 2009 às 14:38:40 »
Achei a resposta em um fórum onde é explicado que o cristal do Sea Dweller é mais espesso (4 mm) , motivo pelo qual conforme o angulo que se olha tem-se a impressão que o Submarino é mais nítido ou vice-versa.

João

Sim!!!

Mas eu nunca vi essa diferença de nitidez! Pelo contrário, muitos preferem o SD porque não tem o ciclope na data!

Abs!
E outros (geralmente acima dos 40 como eu ;D) o SUB justamente pela luneta (a data no SeaDrawler é muito pequena) ;).
[]s

P.S.- Para quem não quer a luneta existe a verssão nodate, quanto a espessura ou mesmo o tamanho da caixa ela só é MUITO gritante no novo modelo.

919
Na realidade eu não fiquei surpreso, mas sim chateado, muita coisa legal simplismente sumiu. Apesar de tudo o site do fa continua sendo uma excelente base de informação, até citei isto aqui mesmo em outro post
Como na migração passada deste forum eu acha que o forum deveria ser travado e não excluido, como um livro acabado.
Eu não critico o fa pela atitude que ele tomou, afinal ele era a alma do forum e de cada 10 tópicos de lá pelo menos 9 foram criados por ele, e se ele andava descontente a ponto de excluir seu forum a unica atitude que poderia tomar seria lamentar.
Espero que com a desativação de seu forum ele venha mesmo que esporadicamente postar por aqui, pois ele ao lado de tantos outros apaixonados pe fonte unica de muita informação.
Mas como tudo na vida são fases, este afastamento pode vir a servir para revigora-lo e quem sabe um dia proporcionar uma volta aqui ou em qualquer outro forum de sua valiosa companhia, como de tantos outros colegas que passaram em algum momento afastados de nosso dia a dia.
[]s

920
Fórum principal / Re: Novo membro
« Online: 27 Novembro 2009 às 17:49:33 »
Seja bem vindo, vc e todos os outros novatos que tem coragem de se inscrever e participar, no começo eu lia tudo (mesmo), hoje só el passant.
Eu tmb tive o prazer de conhecer o FA (e fiquei muito chateado com a deleção do seu forum, se bem que não chegou a me surpreender, afinal ele era a alma e andava meio canssado de sua eterna cruzada), e com ele aprendi muito (sua pagina pessoal ainda é um show em conteudo e merece ser visitada), é uma pena que um apaixonado como ele tenha se desencantado, mas ele, como muitos outros tmb exceptionais que tive o prazer de conhecer atraves deste e outros canais como o Douglas, o Luis Felipe e tantos outros (seria um livro e não um post citar todos), tenham perdido um pouco do T; afinal por maior que seja a paixão ela não é eterna.
É uma arte dificil que quando não parte para algo muito tecnico como fez nosso ilustre forista Adriano em seus sempre precisos posts e editoriais, ou parte para um cunho puramente comercial como tantos outrem, não chega a ser tão vasto ou dinamico quanto desejariamos :'(.
Espero que vc (e todos demais novatos) tenha aqui o mesmo aproveitamento que eu e muitos outros tivemos ao longo dos anos ;).
[]s

Páginas: 1 ... 44 45 [46] 47 48 ... 50