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Tópicos - FALCO

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Botequim / mudança de nome
« Online: 18 Março 2011 às 16:32:33 »
Para formalizar, mudei meu apelido de "broker" para "falco"
fernando

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Botequim / Curiosidade sobre direitos em música - peço opinião dos advogados
« Online: 30 Dezembro 2010 às 23:40:59 »
Se eu tenho um CD eu posso, legalmente falando, copiá-lo para meu Ipod e mantê-lo em casa, para eventual uso? Considerando que eu não ouço o CD em casa e o Ipod ao mesmo tempo?

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Botequim / Administrar MP
« Online: 29 Outubro 2010 às 19:57:29 »
Basicamente aos administradores, mas caso alguém mais possa ajudar.
Além dos marcadores existe alguma outra forma de administrar as MP's?
Por exemplo, é possível exportá-las para o e-mail cadastrado ou imprimir?
grato

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Fórum principal / Relógios mecânicos x meio-ambiente
« Online: 25 Setembro 2010 às 13:44:47 »
Gravina, peço licença para iniciar esta conversa citando-o:

Seiko Qaurtz 1973.........alta precisão :-*, mas inimigo do meio ambiente :'(

Isso aí! Venha para o mundo de G-Shock!
O 1/2 ambiente chora :'( :'( :'( :'(

Muitas vezes vejo como defesa dos relógios mecânicos o fato deste não utilizar pilhas e, portanto, ser melhor para o meio ambiente.
Pessoalmente acho que um relógio mecânico é, usualmente, dezenas de vezes mais agressivo ao meio ambiente que um relógio quartzo equivalente.
Como vejo os materiais que ambos são construídos como igualmente recicláveis, sobra a forma de construção e o consumo de energia durante o uso. É aí que vejo o problema dos mecânicos, devido sua maior complexidade de construção acredito que o uso de energia neste processo seja dezenas de vezes maior que na construção do relógio a quartzo, e milhares de vezes maior que o custo de descarte correto da pilha.
Queria entender melhor isto.
Por exemplo, comprar um relógio na loja de fábrica, impedindo que este seja transportado (caminhões/aviões) seria uma economia de energia dezenas de vezes maior que as pilhas que por ventura este venha a utilizar.
Será?


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Botequim / Tópicos editados e apagados
« Online: 18 Maio 2010 às 21:34:06 »
Porque tópicos são editados e apagados? Qual o critério? Porque não trancá-los e/ou movê-los para o "botequim"?
Eu me sinto um palhaço ao escrever uma resposta longa (o que não é meu perfil) que acho interessante e relevante, não só para quem pergunta mas para todos (senão teria feito por MP) e esta ser apagada junto ou não à um tópico.
Sinto como alguém ter me mandado calar a boca, acho apagar aquilo que escrevo seríssimo, dificilmente algo me faria sentir mais desrespeitado em um forum de internet...
Trancar (impedir novas respostas), mover para o botequim, chamar a atenção, tudo vale, agora apagar o que outro escreveu acho inaceitável.

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Fórum principal / A. Lange & Söhne - história
« Online: 14 Março 2010 às 01:42:32 »
Por mais longo e difícil de ler que seja este material, serve para conhecer um pouco de uma empresa que está entre as primeiras da relojoaria mundial, ótimo para quem acredita que relógio bom só é Patek ou só feito na Suiça.
Importante também para entender que nem todo mundo que ficou anos fechado e voltou na década de 90 é oportunista e está se aproveitando do "boom" dos mecânicos, uma família não tem culpa de estar no lado "errado" de uma guerra onde o país que perdeu sofreu as consequências por mais de 40 anos.

FONTE: O livro "State of the Art Tradition" - A. Lange & Söhne - 2008



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Fórum principal / Rolex Easy Link
« Online: 23 Janeiro 2010 às 14:20:42 »
Para servir de referência:




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Fórum principal / Sabedoria conquistada ao longo do tempo...
« Online: 29 Agosto 2009 às 17:21:15 »
ROLEX
Makes probably the best mass produced watch in the world so dont expect much hand finishing. The movement is as rugged, reliable and accurate as anything out there (except quartz), and despite a few rough edges the case, dial and hands are pretty good. Shame about the bracelets.

And no, they dont really take a year to make.

IWC
Yes they are worth it.

SIZE
Is this watch too big/small for my 8/5 wrist?
No.

RESALE VALUE
Buy LNIB and chill.

COLOUR
(I speak English, OK?)
Your watch looks absolutely fabulous with that particular combination of dial/strap colours really.

WHICH DIVERS WATCH?
For diving, a dive computer or G Shock. For everything else, buy whatever rocks your boat baby, but Seiko is probably the best buy.

WHICH WATCH?
Whichever one you really, really want. Do you need us to tell you which one that is?

ETA
Most ETA movements were someones in-house movement once. Now theyre not, but it doesnt make them any the worse for that.

IN-HOUSE MOVEMENTS
An in-house may not be any more accurate, robust and reliable than an ebauche and it may be worse. You trade off exclusivity against a higher initial price, generally more limited supply of spare parts and more expensive servicing. Your choice.

QUARTZ
The type of movement that all rational people would chose for a watch.

DEPLOYMENT/DEPLOYANT
Same thing, different language.

DEPLOYMENT CLASP/TANG BUCKLE
Deployment clasp may be more comfortable than a buckle, but it aint necessarily so. Try it and see. Straps tend to last longer on a deployment buckle, which is a shame if you want to justify spending $XX on the latest strap.

BUYING STRAPS
Why are European made straps cheaper in the US than in Europe, and where can you buy them on the net in the EU? No idea but suggestions would be welcome

BEATER
This is the watch you wear when you are doing things that you shouldnt wear a watch while doing (if you see what I mean). The best beater is the watch that you really dont like and would prefer to replace, but isnt worth anything if you sell it. I have an awful plastic Stocker&Yale which I just cant break.

SEIKO
Why would anyone buy any other divers watch? But Im as guilty as any

GRAND SEIKO
They bought Jean Lassale a few years ago in an unsuccessful attempt to move upmarket with an established name, now theyre trying it with their own name. Would you buy a Rolls Royce with a Grand Ford badge on it?

OMEGA
Spookily, one of the best bargains in the watch world due to their consistent history of getting it wrong. Probably the best buy for mass produced mechanicals at the moment, but showing signs of getting it wrong again by pushing their market position and prices upwards.

CHRONOGRAPH
A very useful complication which attracts a number of posts suggesting what you can do with a chronograph to make it useful. If its so useful, why the posts? Hmmmm And dont leave it running all the time otherwise the friction will cause it to heat up and burn your wrist.

MODULAR/LEVER/CROWN OR CASTLE WHEEL CHRONOGRAPH
One of these is definitely better.

COMPLICATIONS
The mechanisms which watches use to tell you things when you know the time already. If the watch stops it can take a long time to set the complications correctly, and if you don't do it right, you might just wreck your watch. Still want that perp?

LANGE&SOHNE
Make superb watches which just might not be as well engineered as a Patek.

WHICH CAR GOES WITH WHICH WATCH?
Your car goes with your watch, strangely enough.

LIMES
If Germans wanted to use the boughs of a lime tree as their logo, why didnt they call it Linden? Ill stick with the usual pronunciation of Limes, thanks.

VINTAGE
The cheapest way of owning a top quality watch, but somehow it takes some kind of mental leap to wear one every day. Im getting there

LUMINOSITY
Why on earth would anyone want a highly luminous military watch? Makes a great aiming mark. Ive always assumed the point was to read the time, not read a book by the light of a watch dial.

TRITIUM/LUMINOVA/SUPERLUMINOVA
The tritium on my IWC c8521 from 1954 still glows in the dark, and when I open the safe in the dark, I can read the Luminova on the dial of an Omega Dynamic which has been in a blackout for a week. I wonder whether Luminova will still light up in 48 years time.

LUMINOUS DIAL MARKS
The Rolex Sub dial with the combination of triangle, baguette and dot markers represents the best design I have seen.

ACCURACY
If youre not happy with it, have it serviced, but dont expect quartz accuracy from a mechanical movement.

ACCURACY AND REGULATION
A watch which loses precisely 3 seconds every day is as accurate as a watch which is spot-on every day its just not as well regulated.

LOGOS
A few pet hates the AP combo doesnt work for me, or the JB on Blancpain 2100s. LUC on the seconds hand is a no-no, as is the GG for Glashuette and the Breitling B. I dont like the Nardin anchor. IMHO the original International Watch Co script looks much better than the block letters, but the script implementation on the GSTs just doesnt work for me.

Some logos do work the Rolex crown, VCs Maltese cross, the Calatrava cross and of course the Omega symbol. Longines wing and the JLC logo work too. Notice the similarity? Theyre all left/right symmetrical, and none of them are attached to anything spinning round the dial.

WRITING ON THE DIAL
As little as possible is preferable just check out Patek.

DIAMONDS/GEMS ON THE DIAL
No.

DATE WINDOW
Why has no-one ever commented that this is usually at 3 because most of us wear our watches on the left wrist under long sleeves and therefore see only half the dial? The date at 3 is the easiest place to see it.

TOP TEN WATCHMAKERS
The usual suspects minus any Japanese and one you have taken an irrational dislike to, plus whoever made the shiny thing on your wrist right now.

THE ONE WATCH
The holy grail of WISdom. It has to be robust enough for everyday wear and waterproof to at least 100m, dressy enough for a dinner suit (tux to our US cousins) but casual enough for jeans, it needs a bracelet for days when it's just too hot, but a leather strap for a more formal look, it needs both a black and a white dial and it needs to be both gold and steel. And no, it doesn't exist.

Could we wear only one suit of clothes all the time? No? So why are we surprised that we need more than one watch?

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Fórum principal / O que você compraria?
« Online: 15 Agosto 2009 às 14:23:22 »
Apenas um exercício, para dar uma movimentada no cérebro e no forum.
Caso você estivesse com a oportunidade de viajar aos EUA (ou algum lugar onde os relógios tem preços mais "justos") ou alguém te oferecesse para trazer, o que você compraria? Serve também para aquele que você namora na vitrine e pensa "poxa está tão caro aqui e lá fora custa x menos".
Não estou perguntando o que você compraria se ganhasse na loteria e fosse aos EUA, ou seja o que você traria se fosse semana que vem para fora e fosse pagar com seu dinheiro.

Eu provavelmente compraria este GG:



Porque:
Divertido, 2 funções que não tenho (Jumping hours e Retrograde Minutes), diferente do resto.

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Fórum principal / SKX007 x Sumo
« Online: 10 Agosto 2009 às 13:55:29 »
Gostaria de propor a discussão sobre estes dois "divers", sob o aspecto técnico, estético e sobre qualidade.
Considerando que o SKX007 encontra-se no ebay por aprox. us$ 150 e o Sumo por aprox. uS$ 500 queria ouvir, principalmente de quem tem os dois, quais as opniões.

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Fórum principal / Foto resenha do Nike Oregon WA0024
« Online: 29 Julho 2009 às 16:42:56 »
O relógio:

Função para economizar energia (serve para fazer amigos também, todo mundo te avisa que o relógio está quebrado )

A pulseira:
Comprida, aprox. 25 cm:

Peça única (alguém se lembra do Dinamic?) Nesta foto vê-se também o sistema de troca de bateria (abre a tampa central com uma moeda, o anel externo fica)

As próximas quatro mostram a fivela e o sistema para o resto da pulseira ficar fixo quando no braço:




Caixa em alumínio:

Iluminação meio maluca, mas funciona bem :


Funções:
2 horários, crono, 5 timers (ótimo para quem corre), 3 alarmes + 1 de hidratação e ele armazena dados dos exercícios (hora, dia e tempo do cronos e dos timers)

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Fórum principal / Filmes interessantes
« Online: 19 Julho 2009 às 15:01:38 »
O que acontece quando um cara com uma câmera de 100.000 quadros por segundo fica de bobeira no trabalho:

http://www.youtube.com/watch?v=nIZnFYLHXug
http://www.youtube.com/watch?v=C9DIp3fWqmQ
http://www.youtube.com/watch?v=Eq4VVHpE4iU
http://www.youtube.com/watch?v=1hxjNOkwomg
http://www.youtube.com/watch?v=TyNKeJbPXAg

O que acontece quando um cara com um equipamento de milhões de us$ de mergulho fica de bobeira no trabalho:

http://www.youtube.com/watch?v=TsE-SFNrFP0

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Fórum principal / Correios Brasil - EUA
« Online: 02 Julho 2009 às 09:20:31 »
Qual o melhor método para enviar um relógio do Brasil para os EUA, vejo no e-bay os anúncios indicando us$ 20 ou 30, mas quando simulo no site dos correios da sempre mais de R$ 100...

Alguma dica?

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Fórum principal / Não quero mais um ETA...
« Online: 12 Maio 2009 às 17:23:17 »
Desde que comecei a observar relógios mecânicos com mais intensidade o IWC MARK XII sempre foi um dos meus preferidos (ou o meu preferido), acredito que, com seu desenho (flieger) e suas soluções a IWC fez o relógio perfeito, talvez para os padrões de hoje o XII seja um pouco pequeno (36,50mm), mas há 10 anos atrás e por R$ 2.700 zero na Natan parecia ideal e definitivo.
O Mark XII utiliza o movimento IWC 884 que é um JLC 889/2 modificado, não é um movimento "decorado", mas é excelente, 36 rubis, carregamente bi-direcional exclusivo JLC, e um nível de precisão e detalhamento raramente observado. O movimento é como o relógio por fora, simples e funcional, seu acabamento é de extrema qualidade mas não é "bonito".

O modelo atual deste relógio, que naquela versão não existe mais, é o Mark XVI, basicamente o mesmo desenho mas com 39mm e com movimento IWC 30110, um ETA 2892A2 modificado.


Isto apresentado são fatos, não pretendo comparar os dois movimentos, não só por ser muito difícil mas principalmente por ser muito subjetivo. Acho que é notório que a IWC retrabalha os movimentos para altíssimos níveis, muitos acham que ela é a melhor nisto. Movimentos estes que já são os de maior "grau" ou acabamento/qualidade disponíveis na ETA, ou seja, a melhor "versão".
Acredito, mas sem base, que a troca dos movimentos base, da JLC para ETA foi baseada apenas em custo e "robustês" e o resultado final seja similar.

Sobre os movimentos disponíveis pela ETA, importante frisar que nem todo movimento de mesma referência é igual, como pode ser visto na tabela abaixo sobre os 2824-2.
Para este movimento a ETA vende 4 versões:
Standard
Élaboré
Top
Chronomètre



Basicamente:
"ETA grades 2824-2 related

Standard and Elaboré:
Mainspring - Nivaflex NO
Shock protection - Etachocs
Pallet stones - Polyrubies, Epilame-coated
Balance - Nickel gilt
Balance staff - Epilame coated
Collet - Nivatronic
Hairspring - Nivarox 2
Hairspring heat treatment - Etastable

Top and Chronometre:
Mainspring - NivaflexNM
Shock protection - Incabloc
Pallet stones - Red rubies, Epilame-coated
Balance - Glucydur gilt
Balance staff - Epilame coated
Collet - Nivatronic
Hairspring - Anachron
Hairspring heat treatment - Etastable

The performance differences are the big differences between the various grades: ("The limit values are subject to interpretation: 95% of the pieces delivered in a lot must be within the specified limits.")

Standard:
2 positions (CH, 6H)
daily rate: +/-12 sec/day
Maximum positional variation: 30 sec
Isochronism (between 0 and 24 hours): +/- 20 sec

Elaboré:
3 positions (CH, 6H, 9H)
daily rate: +/-7 sec/day
Maximum positional variation: 20 sec
Isochronism (between 0 and 24 hours): +/- 15 sec

Top:
5 positions (CH, FH, 6H, 9H, 3H)
daily rate: +/-4 sec/day
Maximum positional variation: 15 sec
Isochronism (between 0 and 24 hours): +/- 10 sec"

Tive idéia de escrever isto no tópico:
"Vencendo preconceitos?"
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,492.0.html

Lá podemos perceber que, para a grande maioria, o interesse nos relógios diminui muito se ele não for mecânico. Onde fica claro que um componente muito importante e determinante em um relógio é seu movimento.
Do ponto de vista de quem coleciona, as coisas não estão ficando mais do mesmo?
Será que não estamos colecionando relógios muito mais parecidos do que imaginamos? Relógios com desenhos diferentes mas com movimentos semelhantes.
Se o movimento é tão importante, à ponto de termos preconceito se o mesmo for quartz, não cabe também algum "preconceito" com um relógio de movimento tão massificado? É difícil definir porque preferimos mecânicos, acho que posso simplificar dizendo que um relógio mecânico tem "alma", agora, nestes ETA todos meio "gêmeos" não falta "alma"?
E pior, pagamos preços muito caros ou muito distantes por relógios muito parecidos?
Sei que existem muitos e diferentes níveis de movimento ETA, com mais ou menos funções e com adições de complicações pelas marcas e que isto pode torná-los únicos, e bastante desejáveis, mas sinto que está tudo meio igual.
Acredito que nem o lado bom da massificação de um fornecedor, que seria a diminuição dos preços, nós estamos aproveitando, uma vez que os preços só aumentam.

Acho que este é um motivo de muitos preferirem os "vintage" aos modernos, afinal, colecionamos não só pelo desenho, aliás pouco pelo desenho. Não chegamos à conclusão, algumas linhas acima que o movimento é determinante? Então, 2824-2, 7750, 6498 isto tudo eu já tenho, quero alma, quero história não quero mais um ETA.

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Fórum principal / transição em um calendário perpétuo
« Online: 01 Maio 2009 às 11:29:27 »
No timezone (e em outros foruns) um usuário postou a transição do dia  30 de abril para 1 de maio em seu calendário perpétuo (GO Senator Perpetual Calender PT LE 50 with Roman Numeral) ele prometeu fotos, quando postá-las tranmito para cá.
Segue:

"Approximately 10.40pm : The date starts to transition from 30 to 31. No change in day and month indicator
Approximately 11pm : Date transitions to 31. There is a hint of transition in the day indicator. No movement for month indicator.
Approximately 11.20pm : Date starts to transition from 31 to 1 with the 3 on the move. Visible transition for the day indicator as the “THU” starts to move up. No movement for month indicator.
Approximately 11.50pm : Date fully transitions from “31” to “01”. Day indicating “THU” has almost fully disappeared but no sign of “FRI” yet.
Approximately 11.53pm :Month indicator has transitioned to “MAY”. Still no sign of “FRI” for the day indicator.
Approximately 11.58pm : Still no sign of “FRI”.
Approximately 11.59pm and 40 secs : “FRI” magically appears.
Midnight : Full transition has occurred."

Link:
http://forums.timezone.com/index.php?t=msg&th=1276811&rid=36169#msg_4426518

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Fórum principal / Seiko "Ananta"
« Online: 27 Abril 2009 às 18:25:38 »



O nome é engraçado, mas pena que o preço não faça sorrir...
8R28 Automatic Chronograph, roda de colunas, embreagem vertical e 28800 vph




Este GMT me agrada.

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Fórum principal / 10 perguntas para Rolex
« Online: 27 Abril 2009 às 18:10:56 »
Durante a SIHH 2.009 um dos usuários do TZ fez um apanhado de 10 perguntas para levar à Rolex, vale a pena ler principalmente pelas dificuldade de receber informações oficiais da marca.

Link:
http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=4355253&rid=0

Para ver como é difícil receber informações da Rolex, mesmo sabendo que este apanhado foi feito no forum especializado da marca no maior site sobre relógios que existe (dificilmente a Rolex conseguiria falar diretamente com um público tão selecionado e consumidor da marca) das 10 perguntas 3 foram respondidas com "sem comentários".

O que mais me chamou atenção foi logo a pergunta 1. Especulava-se que o GMTC (cerâmica) ainda não tinha versões "coke" e "pepsi" pela dificuldade de fazer o bezel de duas cores, mas o problema é maior ainda, eles se dizem não capazes de trabalhar/produzir em escala o material na cor vermelha. Ou seja, o processo emperra no início, segundo eles a Rolex não pretende lançar estas versões em pouco tempo.

1 When will be see a Pepsi/Coke bezel on the GMT IIC?
Not any time soon, there are still problems with the red ceramic. In a meeting earlier today with another brand who have ceramic dials they mentioned that the failure rate with red enamel was around 95%; higher then with any other colour because red enamel/ceramic needs to be fired many more times than other colours. Remember Rolex need a product that can be replicated many thousands of times, not one that is handmade one at a time.

2 Will the new Datejust II get the domed bezel?
No, as the new case is much more rounded than the previous one, with no edges on the case top, adding a domed bezel would make the watch look too rounded. However there is a possibility that a flat bevelled bezel (like the Milgauss one) might be fitted.

3 What changes have been made to the movements in the new DJ II?
As expected, the Parachrom hairspring and Parachoc shock absorber have been added, but the main change is that the date wheel is now positioned further out from the movement, because the date window is now further from the centre wheel. This modification means that this movement gets a new model number; the 3136.

4 Will the DJ II get the Jubilee bracelet?
Soon

5 Will the 36mm Datejust be discontinued?
No

6 Will there be other Sports Models made in Everose gold?
No comment

7 Will there be increased distribution of Tudor models?
Yes, Rolex will be re-introducing the brand in all markets, but this may take a few years as they want to bring up production slowly; so as not to impact the quality.

8 Will Rolex introduce AR coatings on the glass?
No, except on the cyclops; if AR coating is used the glass essentially disappears, this is not something Rolex wish to do. In all Rolex watches the glass is an integral part of the design of the watch, which is why it sits above the bezel.

9 Will the Yachtmaster II be available in steel?
No comment, but not a definite 'No'

10 When will the No Date Submariner get the updated bracelet?
No comment.

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Fórum principal / Movimento Omega 321 nos EUA
« Online: 03 Abril 2009 às 11:39:04 »
Para quem acha que um Omega 321 aqui no Brasil é difícil olha como eles estão disputados nos EUA.

http://www.youtube.com/watch?v=gFpcXaZH_wg

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Fórum principal / fecho deployant
« Online: 31 Janeiro 2009 às 19:01:42 »
Alguém sabe onde encontro por aqui (à preços razoáveis) um fecho destes?



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Fórum principal / Aumento Rolex 14% em média
« Online: 30 Outubro 2008 às 12:38:15 »
Alguém mais ouviu sobre o aumento de aproximadamente 14% nos modelos Rolex aqui no Brasil?
Pelo que ouvi a tabela nova vale à partir de novembro.
Por esta tabela o Daytona iria para R$ 24.318,00.

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