Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - FALCO

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 133
21
Lista...

22
Fórum principal / Re:Wempe Iron Walker
« Online: 26 Maio 2020 às 13:35:57 »
Natan copiando relógio de marca
H.Stern copiando relógio de marca
Wempe copiando relógio de marca
same old, same old

24
Fórum principal / Re:Breitling atualiza os Chronomat
« Online: 16 Abril 2020 às 22:03:50 »
icônico, originário!

25
Fórum principal / Re:Dúvidas Calendário duplo Cal.7750
« Online: 30 Março 2020 às 16:35:23 »
Eu acho que é isto que acontece quando se acerta o horário naquele período "proibido" entre às 21:00 e 3:00, nos 7750 dá este resultado aí descrito.
Ainda que seja um reparo simples, o certo é revisar, porque tem que desmontar bem.

26
Fórum principal / Re:Omega Planet Ocean cal 3313.
« Online: 04 Março 2020 às 00:43:59 »
Realmente depende de marca para marca, defeito para defeito. O "causo" das alavancas dos 3303 foi há muito tempo, e minha memória pode falhar. Mas, a troca desses componentes era compulsória e sem custo. A Omega mandava como se fosse dentro da garantia de venda, mesmo estado fora.

A maioria das marcas trata esses problemas dessa maneira. Sobre a obrigatoriedade da troca, aí depende da gravidade, frequência ou probabilidade do defeito, para decidir se a troca é obrigatória, ou só se apresentar defeito. Às vezes um mesmo mecanismo tem mais de um upgrade, sendo um obrigatório, e outro só mediante defeito. É uma decisão realmente técnica da marca.

Abs.,

Adriano

Boa!

27
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 02 Março 2020 às 11:40:57 »
Exatamente Falco
Falei o q falei pq o q vc falou eh subentendido
(Dentre os possíveis compradores de artigos de luxo, o relógio mecânico ainda eh uma peça de desejo .. não ficou obsoleto.. e seguirá provavelmente sendo bem vendido, sem obrigatoriamente concorrer no nicho do smartwatch, assunto do tópico)

Sendo repetitivo - desde a primeira vez que me interessei mais profundamente por relógios, mais para 30 do que 20 anos atrás, eu ouço que relógios mecânicos vão acabar

28
Fórum principal / Re:Omega Planet Ocean cal 3313.
« Online: 02 Março 2020 às 11:34:47 »
...Os 3313 são as versões com escapamento co-axial. O que mudou das versões A para B foi justamente as peças de acionamento do crono que davam pau. Ou seja, qualquer um da versão B para frente não precisa desse upgrades. E na versão C do 3313 houve mudanças no escapamento, que passou a ser fabricado pelo método LIGA, como são todos, hoje. Ou seja, serviu de plataforma de testes para os escapamentos feitos por LIGA. Depois os 2500 D passaram a usar esse método, e os de manufatura, desde sempre...

Adriano, quando é feita uma manutenção ou revisão de um destes calibres de versão anterior eles automaticamente são "atualizados" para a última versão? Ou apenas quando é achado um defeito na área específica? Ou nunca? Pode falar um pouco sobre como é a prática? Imagino que cada caso ou marca ou seriedade do update tenha uma ação diferente, mas se puder comentar o geral seria interessante.
Abs

29
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 28 Fevereiro 2020 às 12:28:36 »
Exatamente.. concordo com vcs.. impressionantes 80% (chute meu) das propagandas de revistas masculinas de fora (as daqui tem muita roupa) são de relógios de luxo.. eh de fato um grande objeto de desejo...

A demografia que ainda compra revista é a mesma que ainda compra relógios

30
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 20 Fevereiro 2020 às 15:05:04 »
Recebi um relógio novo na terça e estou usando ele desde então.
Percebi nesses dias que senti falta DEMAIS do meu Apple. Hoje quase coloquei no pulso, mas resisti a tentação e resolvi tentar segurar um pouco mais.
A real, o smart já faz parte do meu dia a dia, se tornou algo útil para me tranquilizar e me manter longe do telefone.
Os relógios convencionais vão ficar para os "passeios" mesmo.  ;D

Se a opção é Apple Watch e estes Timex aí vale muito a pena considerar pular da janela rumo à Paulista

31
Fórum principal / Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 15:12:40 »
Já é inscrito no canal dele?

Sim, desde o início, excelente!
Quero acompanhar quando os gringos descobrirem o canal e perceberem que no meio de Amazônia tem um índio que manja mais que eles.

32
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 15:09:52 »
Utilizei diversos Garmins por quase uma década com esta finalidade, realmente nunca senti vontade de colocar eles fora deste escopo.
...

Garmin está na moda.
Quando você só deixa entrar na sua rodinha quem usa Rolex, para não ficar deslocado você pode usar Garmin e falar que é corredor.

33
Fórum principal / Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 14:52:04 »
Do ponto de vista técnico, a questão é que as juntas têm vida útil. Basicamente, as de elastômeros (borracha, uretano), perdem a elasticidade com o tempo e assim perdem sua capacidade de preencher perfeitamente o espaço que ocupa, e aí ela falha. Mas justamente por serem elásticas, elas são mais fáceis de serem desmontadas e montadas novamente sem problema algum. Elas não rigorosamente descartáveis, de uso único. E pela mesma razão, por serem elásticas, uma diferença micrométrica da dimensão não faz diferença, permitindo uma adaptação. São assim as juntas de fundos rosqueados, coroas, pulsadores e algumas outras. Elas têm que ser elásticas pois precisam resistir à movimentação das peças, e ao mesmo tempo, precisar ser comprimidas para manterem-se no lugar.

Porém, peças fixas, que não se movimentam, como vidros, opta-se por uma junta plástica (hytrel, delrin, nylon, etc.), que tem elasticidade útil muito baixa ou nula. Ou seja, é uma peça que se deforma e não volta à forma original. E já no processo de montagem, ela justamente preenche o espaço entre o vidro e a caixa por se deformar. Por essa razão, essas juntas são de uso único, ou de uso limitado a alguns ciclos rápidos de montagem e desmontagem. Mas justamente por não ter elasticidade, uma vez montada por meses ou anos, ela não volta mais à sua forma original. E pela mesma razão, ela só serve com segurança de manter o vidro fixo e vedar se tiver rigorosamente as dimensões corretas. E para piorar, por serem de secção retangular, estamos falando de mais dimensões envolvidas. Não só diâmetro total e diâmetro da secção importam, mas diâmetro total, largura e altura a seção e eventualmente chanfros que determinam lado de montagem e etc. É uma peça muito mais crítica. É mais arriscada de se reaproveitar após desmontagem, e muito mais complicada de se adaptar.

Posto isso, uma junta pode até vedar se reaproveitada ou adaptada. Tecnicamente isso é plausível. Mas uma coisa é vedar agora. Outra coisa é continuar vedando pelos próximos 12 ou 24 meses (que é a garantia que uma autorizada normalmente dá). Aí entra a parte comercial da coisa: é suicídio garantir e se responsabilizar que uma peça usada ou adaptada funcione perfeitamente pelos próximos 2 anos. Ainda mais porque envolve o risco de um prejuízo muito grande, pois a falha de uma junta pode comprometer mostrador e mecanismo, que são umas das peças mais caras de qualquer relógio.

Em resumo, tecnicamente pode funcionar naquela momento. Isso é uma possibilidade técnica. Mas garantir ou não a longo prazo, é uma decisão comercial/financeira. É um risco. E sem o menor teor de crítica, mas alguns relojoeiros independentes correm esse risco. "Garantem" por meses ou anos a vedação que foi reaproveitada ou adaptada. Mas se falhar, faz como? Garante mesmo e resolve sem custo para o cliente?
...

E esta aula aqui?
Que foi de graça...
Vale quanto?

34
Dois tópicos clássicos do nosso FRM, o da carta da dona Beth, em link na mensagem do Flavio e do JÊNIO que tinha um destes Technos calibre 12 e mandou na Sarica alterar para Heuer, infelizmente não tenho o link, ambos dão uma aula de valor.

35
...
Honestamente, em relação a marcas de empresas, não sei se era algo solicitado diretamente à manufatura ou feito de maneira independente.
...

A Rolex mesmo fazia, até muito recentemente.

36
Fórum principal / Re:Quadrilha de assaltantes de Rolex é presa em Brasília
« Online: 17 Janeiro 2020 às 13:36:05 »
não li o tópico todo, só vi a foto, o que houve?
um estudante estava correndo com um vidro de geleia na mão? muito arriscado isto!

37
Fórum principal / Re:Omega Speedmaster com calibre 321 em aço
« Online: 07 Janeiro 2020 às 21:13:13 »
pode botar peruca no bode... batom no bode... ainda será um bode
ainda é omega, ainda é um moon

38
Fórum principal / Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Online: 04 Janeiro 2020 às 19:40:31 »
Nao existe isso, de “eles nao podem cobrer agio” o preco do site é sugerido, esta escrito la, pode olhar, ja falei com o presidente da rolex e diretores sobre essa questao de over e a resposta foi que a tabela esta la para balizar o autorizado, porem a peça é dele, ele pede o que quiser, paga quem quer.
NAO EXISTE REGRA.

Porem posso estar redondamente enganado em tudo que eu escrevi, acontece.

Você está certo, não existe ágio nos AD Rolex, existe preço sugerido e ele vende como e por quanto quiser, com apenas uma regra, existe limite de desconto, o AD não pode descontar além de um valor determinado.

39
Fórum principal / Re:Qual relógio mecânico vocês mais usaram em 2019?
« Online: 02 Janeiro 2020 às 11:15:13 »
Garmin 935, por muito

40
Fórum principal / Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Online: 27 Dezembro 2019 às 10:49:16 »
mas que feladaputa! rsrsrs..... moderação, pode por favor moderar o Falco!?!?!?!  ;D ;D ;D

abraços

who watches the watchmen

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 133