Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - FALCO

Páginas: 1 ... 131 132 [133]
2641
Fórum principal / Re: Panerai x Marina Militare
« Online: 06 Novembro 2008 às 10:57:58 »
Oi,
So falta um detalhe na historia da Panerai... Ela fechou nos anos 50, e em 93 uma pessoa que nao tinha nada a ver com a marca original, redepositou a marca "Panerai", e fabricou basicamente copias dos modelos originais. Sem criar nada. A unica diferença conceitual entre um "Marina Militare" e um Panerai é o fato que o sujeito redepositou a marca.
O problema nao é especifico à Panerai : é a mesma coisa com a Blancpain... E o pior de todos : "Chronographe suisse" !! Nem era uma marca, era so um nome genérico no mostrador, que um  espertinho transformou em marca recentemente... Um nome nao significa obrigatoriamente legitimidade historica. Legitimidade se merece, nao se compra !
Finalmente, eu prefiro a "Marina Militare" produzida pelo Ken Sato ha alguns anos, que ele mandou fabricar a partir das especificaçoes dos Panerai originais, do que a versao "Panerai" moderna, feita pra ser "parecida"...
Globalmente, eu também sou a favor de reediçoes "homenagem" a modelos historicos, abandonados pela marca que os produziu inicialmente.
Alias, dentro desse mesmo caso, ohem pro caso Breitling / Sinn / Ollech&Wajs...
Abraços,
Bruno

Bruno, concordo 100% e inclusive tem um MONTE de marcas que estão nesta situação (digamos a enorme maioria).
O fato de ser velho não quer dizer que tenha história, a Penerai não tem um fato relevante na sua vida, utilizou movimentos Rolex? E dai? Fez relógios para algumas marinhas? E daí?
O mérito da Penerai está em ter um design diferenciado e um marketing bem executado, não fosse o Stallone a marca não existiria mais.
A penerai só recentemente lançou seu primeiro movimento, não dá parta aceitar que uma marca de 150 anos tenha seu mais antigo movimento com 5 anos, a história se resume a fazer caixas... Pior ainda são os tourbillon da marca.
Pensando em todos os aspectos, os Marina Militare são muito mais honestos que os Penerai.

PS. Já gostei muito de Penerai até ter um, foi o relógio com maior sensação de arrependimento que tive na minha vida.
PS2. O fato de ser chinês não quer dizer nada, até porque tem muito relógio por aí que diz que é movimento Suiço e na verdade usa movimento chinês, o que é uma economia porca no sentido de imagem, não de qualidade, uma vez que existem movimentos chineses excelentes, apenas porque existem movimentos suiços BASTANTE baratos.

2642
Fórum principal / Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Online: 06 Novembro 2008 às 10:52:08 »
Julgo que está equivocado amigo Flávio, visto que este valor não se trata de uma utilização do relógio no pulso no dia à dia mas sim com o relógio em descanso com o dial para cima, actualizei agora mesmo a informção do relógio e para um teste de 38horas e 30 minutos o relogio está com um atraso de 8,10segundos.
E o que me preocupa mais é o facto de ele se atrasar e não adiantar..
Mesmo com uma utilização normal o relogios atrasa sempre.
E se ele agora está bem regulado como é que estáva antes antes que me adiantava 1 a dois 2 segundos por dia?? O pulso é o mesmo lol
Vou pedir o boletim de marcha da proxima vez que lá for.
Cumprimentos.

Pinho, na verdade o Flavio está correto sim, por mais que seja estranho, nenhuma observação prática em um relógio tem valor quando falamos de regulagem e precisão, só vale o que a máquina diz. Isto dito concordo 100% que tanto o resultado estético quanto funcional da sua revisão são péssimos, infelizmente. Eu na sua situação mandaria para outro centro Omega e explicaria o que ocorreu e pediria nova revisão e uma soluçaõ para os acabamentos estéticos.
Boa sorte.

2643
Fórum principal / Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Online: 04 Novembro 2008 às 10:10:10 »
Eu não voltaria nem para reclamar, leve em outra, não dê segunda chance à incompetência.

2644
Fórum principal / Re: Dúvida Miyota 8215 adiantando
« Online: 02 Novembro 2008 às 20:04:18 »
...5min ou 5s/dia ? 5min acho muito...

segundos, minutos não.

2645
Fórum principal / Re: Seiko Sumo. Onde comprar?
« Online: 30 Outubro 2008 às 22:40:01 »
e-bay, não tem melhor

2646
Fórum principal / Aumento Rolex 14% em média
« Online: 30 Outubro 2008 às 12:38:15 »
Alguém mais ouviu sobre o aumento de aproximadamente 14% nos modelos Rolex aqui no Brasil?
Pelo que ouvi a tabela nova vale à partir de novembro.
Por esta tabela o Daytona iria para R$ 24.318,00.

2647
Fórum principal / Re: TESTANDO.
« Online: 26 Outubro 2008 às 10:00:30 »
Não sei se é defeito ou característica, mas estou achando o novo forum bem mais lento que o antigo (p/ carregar as páginas).

Páginas: 1 ... 131 132 [133]