Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Fórum principal / Re:Meu primeiro vintage - Citizen Time Challenger - 8110 Bull head
« Última Mensagem: por flávio Online Ontem às 22:11:16 »
Agora deu certo!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

2
Eu não estou conseguindo ver a foto, será que sou só eu?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Flávio, abri o navegador pelo modo anônimo e de fato parece que existe algum problema na minha postagem. De qualquer forma, deixo a imagem anexada abaixo.

3
Fórum principal / Re:Meu primeiro vintage - Citizen Time Challenger - 8110 Bull head
« Última Mensagem: por flávio Online Ontem às 18:27:55 »
Eu não estou conseguindo ver a foto, será que sou só eu?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

4
Já tive um desses, porém não gostei do relógio, achei desengonçado... Caixa muito espessa para um mostrador muito pequeno... Desfiz-me dele rapidamente.

Bom, estamos falando de um crono mecânico da década de 70, com flyback, data e dia da semana, acumulador de 12hrs, dois submostradores...Se o relógio tivesse isso tudo e ainda fosse fino...
Outra questão é que, convenhamos, estamos falando aqui de uma estética dos anos 70. Enfiar isso tudo em uma caixa de 38mm não é demérito algum...Muito pelo contrário! Creio que se a Citizen, por qualquer motivo que fosse, refizesse o mesmo relógio com 42mm, seria bem mais fácil tecnicamente falando executar o projeto e, talvez não tivesse a mesma elegância...Algo que eu vejo no Seagull 1963, por exemplo. Ok, legal um crono mecânico em uma caixa 38. Mas é só isso. Sem data, sem dia, sem automático, sem mudança do dia da semana através do acionador do crono... Enfim, o Time Challenger, no meu caso onde eu uso 41 e fica no limite, muito provavelmente vai casar bem, principalmente com uma boa pulseira de couro. Assim espero!
5
Já tive um desses, porém não gostei do relógio, achei desengonçado... Caixa muito espessa para um mostrador muito pequeno... Desfiz-me dele rapidamente.
6
Fórum principal / Meu primeiro vintage - Citizen Time Challenger - 8110 Bull head
« Última Mensagem: por hottuning Online Ontem às 15:54:23 »
Lembro que quando comecei a frequentar o fórum, lá em 2011, os "bullheads" estavam em alta. Era comum ver o pessoal exibindo orgulhosamente seus time Challengers com as mais diversas pulseiras e fundos coloridos. Lembro que eu sempre achei muito interessante a ideia de se ter os acionadores do crono e a coroa no topo do relógio, não só pela praticidade e estética, mas também porque é um relógio verdadeiramente ambidestro. Além do já citado, a minha ignorância sobre o que era um crono mecânico me impedia de dar o devido valor ao modelo. Quando via os preços cobrados por aí, achava coisa de doido, já naquela época. A vontade de ter um Bull head foi sendo deixada de lado e o tempo passou. Recentemente fui pesquisar sobre o modelo, que aparentemente voltou aos holofotes por conta de um filme onde o ator Brad Pitt o utiliza, e me aprofundei mais na história deste crono que deu um belo tapa de luva de pelica na omega, trazendo tudo o que o concorrente tinha, mais carregamento automático e flyback, por um valor inferior. Pesquisa daqui e de lá... Me informei bastante no blog swewp-hand.org e... Achei o meu 8110, Bull head, PANDA, do jeito que eu queria e podia pagar. Não é um relógio perfeitamente íntegro... Longe disso. Caixa bastante polida, ponteiros pintados e pulseira citizen, mas de outro modelo. Mas o dial é original, o movimento aparentemente está completamente funcional e revisado e o cristal não parece ter arranhões. A ideia aqui é poder viver a experiência de ter um pedaço bastante relevante da história da relojoaria japonesa no pulso, sem grandes preciosismos. Assim que chegar, postarei mais fotos e farei uma postagem detalhando o modelo e o movimento.
7
Fórum principal / O relógio Arnold e Breguet
« Última Mensagem: por flávio Online Ontem às 15:15:42 »
Reproduzo aqui um post que lancei agora no Insta

Quando o Duque de Orleans, primo do rei Luís XVI da França, mostrou a John Arnold, o mais famoso relojoeiro inglês naquele momento, um relógio “perpetuélle” fabricado por Breguet, ele ficou embasbacado. Questionou ao Duque, então, se um encontro com o mestre poderia ser arranjado e imediatamente embarcou para Paris.
Durante o encontro e alheios às disputas nacionalistas de seus países, compartilharam as últimas soluções técnicas na construção de relógios. Reza a lenda que Arnold, uma referência na construção de cronômetros marítimos, contou a Breguet como aperfeiçoar o uso de rubis e até mesmo sobre um mecanismo que havia concebido para minimizar os efeitos da atração gravitacional sobre os relógios.
A admiração entre os relojoeiros atingiu seu ápice quando Arnold enviou seu filho John Roger para se tornar aprendiz de Breguet, entre os anos de 1792 e 1794. Em troca, o filho de Breguet, Louis Antoine, viajou a Londres para aprender as técnicas inglesas com Arnold.
O relógio da fotografia, fabricado por Arnold em 1774 e originalmente equipado com platina integral e escapamento “detent”, foi levado a Paris por John Roger, quando este assumiu a posição de aprendiz, e dado de presente a Breguet. Em 1809, anos após a morte de John Arnold, Breguet presenteou seu filho John Roger com o mesmo relógio, mas modificado com suas invenções. Foi instalado no relógio a invenção mais famosa de Breguet, o turbilhão, cuja ideia havia sido concebida por Arnold alguns anos antes. O escapamento, por sua vez, foi mudado para um “detent peto cross”. Uma placa comemorativa foi fixada no mecanismo, com a seguinte inscrição em francês, em tradução livre: “Primeiro regulador a turbilhão de Breguet incorporado em um dos primeiros trabalhos de Arnold. Homenagem de Breguet à reverenciada memória de Arnold. Presenteado ao seu filho no ano de 1808”.
O importante relógio pode ser visto atualmente, em excelente estado de conservação, no British Museum.


Vale a pena lembra, ainda, de um texto que escrevi há alguns anos sobre uma treta entre Arnold e Earnshaw

https://relogiosmecanicos.com.br/curiosidades/o-escapamento-de-cronometro/


Fotos do British Museum

8
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por Hendry Online Ontem às 11:06:46 »
Willard

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

9
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por Cosentino Online Ontem às 09:40:27 »
Bom dia.



Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

10
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por fbmj Online 01 Agosto 2021 às 18:29:57 »

Que relógio lindo!
Gosto muito da marca!
Valeu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Páginas: [1] 2 3 ... 10