Mensagens Recentes

Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10
81
Fórum principal / Re:A corporação de ofícios britânica irá processar o Swatch Group
« Última Mensagem: por flávio Online 26 Fevereiro 2024 às 14:37:39 »
Atualizando o tópico. Saiu ontem no The Sunday Times toda querela envolvendo a Cousins e o o SwatchGroup: a questão vai aos tribunais britânicos nesta semana.
82
Fórum principal / Re:Um pouco atrasado! Previsões: o que nos espera em 2024
« Última Mensagem: por fbmj Online 24 Fevereiro 2024 às 00:26:59 »
2024 prevejo (quer dizer já está acontecendo) o retorno dos dress watches de ouro com formatos, texturas e cores diferentes como Piagets, Cartier, Piguets… Quanto mais exótico mais exclusivo.
83
Fórum principal / Re:Como ajustar os diferentes tipos de calendário perpétuo?
« Última Mensagem: por fbmj Online 23 Fevereiro 2024 às 18:14:15 »
Patek como sempre deixando a desejar. Tem uns mecanismos bem antigos e em relação a acabamento não tem os famosos berços dos rubis que são bem vistosos apesar que hoje só decorativos.
84
Fórum principal / Como ajustar os diferentes tipos de calendário perpétuo?
« Última Mensagem: por flávio Online 23 Fevereiro 2024 às 12:43:13 »
Excelente vídeo publicado recentemente pelo Tim Mosso, ajustando vários tipos de calendários:

- Patek, o tradicional, com a necessidade de prestar atenção nas horas de ajuste e com necessidade de utilizar chave para acionadores;
- IWC, mecanismo engenhoso que pode ser ajustado somente pela coroa, muito embora só ande para frente (se você errar a data para mais, tem que esperar o dia chegar com o relógio parado...) e necessite também de horário especial para mudança dos parâmetros
- Ulysse Nardin, tudo pela coroa, para frente e para trás, sem horários e o relógio ainda leva em conta os erros do calendário gregoriano
- Moser: Idem, mas mais simplificado ainda, já que só mostra ao usuário o que ele precisa saber, dia e mês


https://www.youtube.com/watch?v=5aZ8_P9Ecas&t=82s
85
Fórum principal / Re:Onde andam os Boctoks?
« Última Mensagem: por jvitor_amaral Online 23 Fevereiro 2024 às 11:13:54 »
Os dois que eu tive comprei na moeranom.com.
86
Fórum principal / Re:Onde andam os Boctoks?
« Última Mensagem: por igorschutz Online 23 Fevereiro 2024 às 08:43:24 »
Quando eu era pequeno, podia-se comprar qualquer Vostok no site smirs.com

Aliexpress, se não for marca china, desconfie. Lá também vende "Nomos" oliginal #sqn
87
Fórum principal / Onde andam os Boctoks?
« Última Mensagem: por Devenalme Sousa Online 23 Fevereiro 2024 às 00:19:40 »
Dia desses, olhando bugigangas no Aliexpress, vi um relógio Vostok de um modelo que nunca havia visto. Achei muito estranho, a começar pela descrição, em que constava "design alemão". Numa das fotos o movimento exposto era um myota da série 8200. Deduzo que seja uma falsificação,  pois até onde sei a Vostok tem seus movimentos in house.
Resolvi procurar os verdadeiros, mas é meio complicado encontrar coisas originais no Aliexpress. Há uns que parecem legítimos, daqueles modelos típicos, como Anphibia e Komandirskie, mas quem vai saber!

Alguém sabe onde foram parar os verdadeiros boctoks?
88
Fórum principal / Re:A ressurreição da Universal Genève: 5 questões que se impõem
« Última Mensagem: por Winicius Feitosa Online 22 Fevereiro 2024 às 21:50:42 »
Não acredito que a BREITLING (inclusive a mesma através do Kern já deu indícios da estratégia -  conforme mencionado acima) fará o mesmo que a MONTBLANC. São adquirentes totalmente distintas em posicionamento de mercado. A MONTBLANC achou na MINERVA uma forma de “adicionar” um toque de herança relevante da relojoaria através da Minerva - critica é livre, mas alcançou ótimos resultados para a marca MONTBLANC, trouxe a MINERVA (ao menos o nome e calibres) para a vida e ressureição, subsidiando a MONTBLANC com peças contemporâneas com áurea de vintage/histórica (podem até ter criticas, mas tem peças da Montblanc com assinatura dupla (Montblanc + Minerva) insanas. Já a Breitling ao meu ver, simplesmente comprou mais um nome relevante da relojoaria para aproveitar o POTENCIAL do nome e alavancar mais o segmento “acima” da Breit…na casa dos 20-30mil USD e acima com os UNIVERSAL. Nao acredito que será facil essss exercicio…vamos ver.
89
Fórum principal / Re:A ressurreição da Universal Genève: 5 questões que se impõem
« Última Mensagem: por flávio Online 21 Fevereiro 2024 às 14:54:43 »
Isso a Breitling não fará, pois ela comprou um NOME, já que a fábrica da Universal sequer existia mais (não que eu saiba), e provavelmente todo repositório técnico (até 2009, salvo engano, a UN tinha calibres com microrotor em seu portfólio, que com certeza a B. usará). Mas lembrem-se que a Breitling já absorveu uma marca, no caso a Kelek, que ainda operava... Isso foi em 1998, salvo engano.
90
Fórum principal / Re:A ressurreição da Universal Genève: 5 questões que se impõem
« Última Mensagem: por Jefferson Online 19 Fevereiro 2024 às 11:39:00 »
O único X da questão aí é que o Kern disse que a Universal seria posicionada ACIMA da Breitling em seu portfólio, o que faz sentido num grupo, mas não nas raízes históricas da marca... Aguardemos.

Pior seria... que eu não acredito porque não faz o menor sentido, é a Breitling fazer com a Universal, o que a Montblanc fez com a Minerva.
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10