Menu principal

Fale, mas JAMAIS escreva!!!

Iniciado por TioWatch, 09 Outubro 2013 às 13:15:26

tópico anterior - próximo tópico

FALCO

Citação de: flavio online 18 Outubro 2013 às 00:10:31Como promotor eu posso dizer que achei esse juiz muito pau no toba...

Penso parecido.
A primeira folha foi um erro "honesto", finge que não viu e bola para frente, gente muito mais importante já "engoliu sapo" muito maior para "dar uma saída" para quem errou e não criar problema onde não existe.
Já a segunda folha é de uma infantilidade incrível, esta sim é ofensiva, menos do mínimo que se espera é assumir um erro.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

bblunt

Flavio,
Parabéns pelo depoimento.
Sou oficial de registros públicos. Então, tenho muita interface com o MP e o Judiciário. Advogados também, claro. Já vi vários juízes e promotores que trabalham bem e trabalham muito. Mas, atualmente, vejo promotor que não lê o processo e que quando é, digamos, alertado para a falha, não dá o braço a torcer e mantém a opinio anterior. Fiquei com pena de um caso de um usuário (num processo de retificação) e liguei para o secretário do juiz, explicando tudo direitinho. Veio a sentença acompanhando a opinião do MP. Outro caso foi mais absurdo: depois de 3 exigências do MP atendidas integralmente, veio o parecer dizendo para buscar o judicial (e o Juiz assinando embaixo...) Agora me vejo na situação de aconselhar o usuário a sempre buscar a retificação no judicial, mesmo naqueles casos em que o extrajudicial está aí pra agilizar tudo. Como explicar para um usuário que um cara, a princípio, mais sábio (concursos para MP e Juiz são mais difíceis) e, muitas  vezes, mais experiente do que eu não lê (ou mal lê) o que faz?
be brief, be blunt, be gone.