Menu principal

Leilão Christie's "Daytona Sale" (É isso mesmo, ou os caras estão loucos?)

Iniciado por CHICO, 11 Novembro 2013 às 15:02:27

tópico anterior - próximo tópico

Desotti

Citação de: igorschutz online 13 Novembro 2013 às 10:48:39... o Daytona vendido por US$ 1.089.186, foi adquirido na Sotherby's há dois anos por US$ 236.091, ou seja, 4,5x de lucro... belo investimento!

Estamos presenciando o início da "bolha horológica"... ;D

[[]]'s

Neto1973

Segue um interessantíssimo artigo do Wall Street Journal de 2007, em inglês, que aborda este tema. O título é "How Top Watchmakers Intervene in Auctions"
Vale a pena ler, e no caso de não saber inglês, traduzir e ler.

http://online.wsj.com/news/articles/SB119178753176051433

Abraços

flávio

Esse artigo é um achado!  :o Todos devem ler ou colocar no google tradutor e depois ler. E eu achei que estava louco com minha teoria da conspiração...

Flávio

lucius

Este artigo coloca vários pingos nos "is", muito bom mesmo.

Como vemos nada e por acaso e há mais coisas entre o clasp e a pulseira que pode imaginar nossa filosofia.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Leandro

O artigo é excelente e mostra um dos mecanismos utilizados pelas empresas para aumentar o preço de seus produtos e continuar encontrando compradores para eles.

Depois de ler tudo isto, diminuiu um pouco minha vontade de comprar alguns de meus sonhos de consumo horológicos, vendo seus preços serem artificialmente inflados ano após ano.

Um abraço,
Leandro

CHICO

Resumindo, os caras colocam os preços que querem nos leilões (porque, por vezes são eles mesmos quem vendem e compram a mesma peça), que por sua vez aumenta a percepção de "valor" de seus produtos, e por fim eles podem subir o preço de venda de seus produtos novos nas lojas, sem medo, pois o consumidor VAI comprar, porque o consumidor em sua maioria, quer a manutenção de seu status, usando (possuindo) produtos com grande percepção de "valor"

Doideira!

CSM

Conforme eu falei e expliquei acima: Zé X Zé rsrsrs...não acredito que isso ocorra na maioria, tipo tem um patek phillipe XPTO no mundo ai beleza, mas com uma sêrie de outros deve ocorrer sim IMHO.

Abraços
Membro do RedBarBrazil