Menu principal

Jaquet Droz pássaro canoro (com vídeo)

Iniciado por admin, 18 Outubro 2012 às 10:20:30

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Maravilhosos!!!
Obrigado por compartilhar! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Clélio

Eu fui a esta exposição no SESI com a familia, minha filha ficou encantada. 
Como o SESI fica na avenida Paulista aproveitei e fui a feirinha do MASP. Lá havia um "automato" a venda, salvo engano para reforma..o vendedor aproveitou a exposição para valorizar a peça, se tivesse dinheiro, tempo  e paciência....

Abs 

thomas.bnu

Citação de: vinniearques online 18 Outubro 2012 às 15:10:10
Citação de: thomas.bnu online 18 Outubro 2012 às 15:06:16
Olha....me corrija se estiver errado...achei o preço absurdo...

Comparem o que você compra de carro com 400 mil dólares, avaliem então o material, tecnologia, pesquisa, material,
responsabilidade, tradição também!!!!.....bom, coloque uma peça dessa ao lado de uma Ferrari...

Se vendessem a 50 mil dólares ATÈ, valeria talvez, para mim, mas ia ter que explicar um pouco mais.

Vixi se for assim acho que as Marcas de alta relojoaria da vida irão ter problemas, já que eles possuem uma linha muito grande de relógios nessa faixa de valor!

E outra o Cara que tem esse dinheiro pra dar num relógio tenho quase certeza que acha as Ferraris de 400 mil dólares "simples" ou talvez como eu encare meu carro, me serve bem pelo que custa, se é que me entende!

Sim, entendi.

Mas é que achei um pouco inflado, bom, é para quem 400 mil não faz falta.

Realmente como o grandíssimo colega Alberto disse, que sempre mostra ser muito cortez
e de quem sempre admiro a opinião,  é problema de cada um. Vivemos e deixemos viver. É certo.

Só na minha opinião não seria uma boa compra!

A Breguet nesse ínterim de tradição e inovações históricas dá show de humildade no valor
das peças que oferece.

Gosto meu claro, como também dito isso é ARTE também e o artista dá o preço, compra quem quer.

Veja esse Breguet que se compra por 18 mil doletas.

Eu não se um dia vou poder ou comprar algo assim

Eu creio que se eles fizessem um autômato não chegariam a cobrar na casa dos 400.
Mas como vou saber né?, mas eles têm preços humildes na minha opinião pela exclusividade das complicações que
fazem utilizando esse nome.
Veja o Complication of Time por ex.

flávio

O La Traditon é sonho de consumo, já tive vários nas mãos, mas não teria coragem de pagar os 18 mil dólares (na verdade, custa mais do que isso na europa, cerca de 20 mil euros). Mas tem que ser em ouro não branco, porque senão fica apagado demais. Lindo relógio, lindo mesmo! E custa o mesmo que um Hublot! hahahaha

Flávio

Adriano

Eu achei simplesmente fantástico. Nunca vi, lamentavelmente, um autômato clássico funcionando ao vivo. Normal: nos museus, colocam normalmente ao lado da peça original um videozinho com um filme da peça funcionando. Os três "bonequinhos" do Droz só conheço por fotos também. Elas ficam no museu de Neuchatel, mas vi agora no site que este ano fizeram exposições temporárias de duas das três peças no MIH e no Museu de Le Locle.

Preço absurdo? Preço absurdo eu vejo todo dia nas vitrines dos shoppings, com relógios de plástico feitos na China com máquinas de US$ 10,00, de marcas de roupas de surf ou aquelas marcas que a mulherada adora, sendo vendidos por R$ 1,5K, 2,0K, 2,5K... isso para mim é absurdo. Mas claro, two cents...

Abraços!

Adriano

flávio

Mais um tópico desenterrado. É que na conversa de quarta, perguntara-me quais eram as marcas no topo do pool do Swatch Group, e citei, além de Breguet e Blancpain, a Jaquet Droz. Alguns não conheciam a marca...

Na verdade, assim como vários relojoeiros famosos da história, a marca não sobreviveu à morte do autor das obras e acabou sendo "apropriada" atualmente como uma "homenagem". É o caso da Jaquet Droz, que foi criada pelo Swatch Group.

Todos os relógios, como ressaltei no encontro, seguem um padrão distinto de formado, mostrado a partir dos 12m30s do documentário sobre a marca. São 18 minutos, vale a pena ver.

[youtube=425,350]WofWNcMHcl0[/youtube]

Flávio