Menu principal

Compra no exterior - alguém indica?

Iniciado por Lourival, 13 Maio 2009 às 16:14:23

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Rombóide? Eu não usaria nada que tivesse um nome como esse... ;D ;D ;D

Falando sério, o palitinho de laranjeira que foi comentado esses dias em outro tópico é excelente para fazer um colocador de ponteiros. E pode ser necessário, para ponteiros de bucha grande, maiores que o padrão que vem na ferramenta própria para isso. Eu uso Horotec, mas tenho meu palitinho para ponteiros de horas.

Há quem diga que a melhor coisa para sacar ponteiros ainda são as as pequenas "pás" que fazem alavancas, que o Flávio falou. Tem ponteiro que só sai com aquilo. Mas é preciso ter a mãnha para usar, para não levantar mais um lado que outro, ou então arrancar o ponteiro e a bucha ficar no eixo. É uma das piores coisas que podem acontecer.

Por fim, pode parecer exageiro mas é melhor mesmo tem um saca ponteiro de cada tipo, ou seja:

- tipo "Presto", que é o clássico da Bergeon;
- o outro que parece um gafanhoto (acho que é o tal "rombóide" do Flávio...)...
- e as alavancas.

Digo isso porque eu particularmente tenho muito cagaço de tirar ponteiros, especialmente de relógios cujos ponteiros nunca foram retirados na vida, ou seja, foram colocados novos na fábrica. Eles vêm com muita pressão e podem ocorrer vários tipos de merdas. E os cronos então? Por isso nessas horas admiro muito os profissionais que conheço, que são meus "heróis".
Sacar ponteiros é uma das coisas que mais detesto fazer em relojoaria, pois tenho muito medo. Talvez seja trauma, pois a primeira vez que tentei sacar um ponteiro de crono, quebrei o eixo da roda central... Era um Seiko 6139... e aí já sabem, por ser embreagem vertical, o conjunto todo virou lixo... :'(

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salv, amigos!

Bom,...
Se é "rombóide" ou "gafanhoto",...  ::)

Eu não sei...  :-\

Talvez seja mesmo melhor vocês decidirem...

;)  :D

Abraços!
Alberto

Adriano

É essa mesmo! Fui pesquisar: não é que o troço é um rombóide mesmo?  ;D ;D ;D

Ajudando a ilustrar, segue uma foto da minha Dumont tradicional, o palitinho de "pegwood" e o colocador da Horotec.

Abraços!

Adriano