Menu principal

E a Cartier ataca novamente...

Iniciado por GuilhermeLago, 27 Janeiro 2014 às 08:45:35

tópico anterior - próximo tópico

GuilhermeLago

Depois do horripilante diver, que tal esse?

Saiu um review na Hodinkee (http://www.hodinkee.com/blog/introducing-the-rotonde-de-cartier-earth-and-moon). O colunista faz os maiores elogios ao mostrador, aos movimentos e às complicações. Eu, em minha ridícula ignorância, não gostei de nada...
Tá legal, o mostrador meio 3-D, é original, mas achei esses numerais romanos em "perspectiva" de um mal gosto "hublotiano"! Mas gostei da idéia de como solucionaram a segunda "time zone".
Olhem aí o movimento:

Me perdoem de novo, mas desenhar essas pontes no computador e cortar a laser... Onde está a grande arte?! Por mais de $250 mil verdinhas, eu esperava algo menos "industrial".

O que acharam?

jfestrelabr

Feio, muito feio e o Sr acordou inspirado hehehhe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

CSM

Membro do RedBarBrazil

erivelton

Putz, um trabalho lindo no maquinário completamente destruido por uma escolha um tanto quanto duvidosa para o mostrador. Os numerais romanos deram um peso desnecessário ao mostrador. Se tivessem optado por algum outra solução que não acrescentasse tanto "peso", acredito que o trabalho poderia ficar mais interessante.

lucius

Mais um da série "talentos desperdiçados".

Deve haver quem goste.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Dicbetts

Como estamos na tradicional casa franco-suíça, "ces't horrible" (e não "horroreuse", como certa vez vi um brasileiro importante dizer numa bisonha "tradução").

TUZ40

"All your base are belong to us"

mmmcosta

Como se diz em Goiás, fei dImais!

Já os Tank:

Marcelo

mmmcosta

Marcelo

ogum777

esse azulzinho parece ter sido desenhado por quem desenha alguns chinocas baratinhos...

podem me bater se exagerei, mas foi a impressão que tive...

Mauro

Estes últimos dois eu gostei , ;D ;D ;D
O primeiro não me agradou.
Abs.

Mauro

GuilhermeLago

Eu só gostei do Tank em ouro branco - mesmo sendo em ouro branco, que é um material que não me agrada muito.
O design do movimento eu achei show! Mostra que foi projetado para destacar a proposta do relógio, com uma simplicidade incrível, sem breguices e preservando um mínimo de legibilidade.
É onde achei que o em ouro amarelo peca. Nem Júlio César sabe que números romanos quiseram estampar nesse mostrador. Podem até elogiar o movimento, mas para mim, é muito mais exercício de AUTOCAD e CAM do que relojoaria.
Eu não sou arrogante o suficiente prá querer dizer o que a Cartier deve fazer. É claro que estão ai refletidos os gostos, tendências e desejos do público alvo da marca e desses produtos especificamente. Agora, eu tenho minha prórpia opinião sobre o nível de cafonice, exibicionismo e senso estético que os endinheirados do momento apresentam - mas é só minha insignificante opinião. Por isso continuo pobre... hehehe.