Menu principal

Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!

Iniciado por Sá, 06 Abril 2014 às 11:03:45

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Que ótima notícia, salvo o engano, é a 1ª vez que leio algo envolvendo a recuperação de de um relógio que fora roubado! :D

Parabéns ao Fantástico deteti... aliás o Marcelão por recuperar o relógio do caro Sá !! 8)
Abraços,
Cigano!

Erick

Opa

Parabéns ao MAC pela atitude e coragem

e parabéns ao amigo Sá

Abraco a todos

Erick   8) 8)

Jansen

Fantástica história.
Parabéns Marcelo.
Abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Rafaexp

Vishhh que história maluca!!
Parabéns pela fantástica atitude MAC!!!! E Sá, volte a curtir com muita saúde sua peça!!!! Agora ela terá mais uma história pra contar!

E agora, tudo que o Alberto disse é exatamente o segundo ponto mais importante desse tópico!!  Isso tudo esta acontecendo de baixo de nossos narizes, e infelizmente ninguém faz nada sobre.... A feirinha do MASP è mais emocionante que pular de para-quedas....só deus sabe o que se encontra a por lá..aliás...se o cara devolveu a peça numa boa....já é uma baita confissão....

Abração

Rafa

igorschutz

Citação de: Rafaexp online 09 Abril 2014 às 23:14:49
aliás...se o cara devolveu a peça numa boa....já é uma baita confissão....

Não, não é! Pode ser apenas um comerciante ético, que sabe que não deve ficar com uma peça roubada, mesmo tendo prejuízo.

Qualquer um está sujeito a comprar um relógio roubado numa feira ou ML, confiando que está adquirindo algo de boa procedência, até mesmo o barraqueiro do Masp, que não necessariamente recebeu esse relógio diretamente do assaltante, e sim de um receptador ou atravessador que lhe repassou por um valor próximo àquele do mercado.

Ou seja, se você não sabe a história completa, melhor não sugerir que o vencedor esteja envolvido em crime.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

O grande problema nesse tipo de negociação (e mexo com isso no trabalho todo santo dia...) é que normalmente o comprador (intermediário) o fez (ou pelo menos diz que assim o fez e nós temos que analisar as circunstâncias do caso concreto) pelo preço de mercado. Nesse caso, até ele está garantido como adquirente de boa fé. Lembram-se quando criticava a postura da Rolex em reter relógios na sua loja, dizendo que estes haviam sido roubados? Em tese ela até poderia fazer isso, mas se quem o levara lá conseguisse comprovar que o havia feito com sombra de legalidade, não teria nem o que discutir: infelizmente para o dono roubado, o relógio ficaria com o novo adquirente.

Vejam, como ressaltei acima, cada caso é um caso.

No foro diário, a única coisa batata diz respeito a carros. A jurisprudência firmou entendimento há décadas que no caso de aquisição por terceiro, sobretudo pela notoriedade dos procedimentos que envolvem a transferência de um veículo, não compete a nós comprovarmos que o réu NÃO adquiriu de modo lícito, mas sim ele tem que provar que o fez de forma lícita.

E creiam, depois de 12 anos mexendo com isso, só me deparei com dois caras que de fato conseguiram me convencer que haviam adquirido o carro sem ter a mínima noção que era roubado.

Nos outros casos? Denúncia. Mas saibam os leigos: receptação não prende ninguém, viu? Para o primário, na minha promotoria, receptação termina em proposta de suspensão do processo, normalmente com perda da fiança paga e de 100 a 180 horas de serviços comunitários (além das condições legais de vinculação ao juízo por dois anos).

A receptação, para o receptador, no mundo do crime, é um excelente negócio. Entenda-se: o custo benefício é bom, analisando como "criminoso profissional". E no Brasil a maioria dos crimes é bom negócio...  ::)

Flávio

Neme

Mais ou menos, mais ou menos....... eu não ponho minha mão no fogo em relação à essas barraquinhas não. Muito pelo contrário.
Abs.
Neme!

igorschutz

Não se trata de pôr a mão no fogo ou defender quem quer que seja; se trata de não acusar alguém de um crime sem a devida prova, até mesmo porque a história aqui relatada não entrou em detalhes.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: flavio online 09 Abril 2014 às 23:53:05
............. Lembram-se quando criticava a postura da Rolex em reter relógios na sua loja, dizendo que estes haviam sido roubados? Em tese ela até poderia fazer isso, mas se quem o levara lá conseguisse comprovar que o havia feito com sombra de legalidade, não teria nem o que discutir: infelizmente para o dono roubado, o relógio ficaria com o novo adquirente.

Concordo com o Flávio, e aplaudo em pé a Rolex :-* por exercitar ???, ou ter exercitado esta prática, afinal é uma, digamos, "segurança" a mais........
O direitos de retenções foram elencados pelo legislador, são numerus clausulus,........em consonância com o princípio da tipicidade..., portanto, em tese também ela (Rolex) não teria este direito.......
Por vezes o legislador, e consequentes princípios, não atendem as nossas reais (sentido amplo ;)) expectativas de justiça :'(.........e aí começam as missas diárias na esfera do conflito ;D

Abs

Gravina

Dicbetts

Lá atrás, no dia 6, lamentei pelo cara que tem uma barraca nessas feiras e é decente.

Conheço pessoas que participam de feiras de antiguidades, aqui em Brasília, que até nota fiscal emitem - um tanto porque se caírem na fiscalização da Agefis tomam uma trolha-monstro, outro tanto para se protegerem de qualquer acusação de mexerem com coisas roubadas/furtadas.

Não seria capaz de afirmar, mas, por aquilo que disse um feirante conhecido meu, não é qualquer um que desembarca nessas feiras. Segundo ele, há um processo exatamente com o objetivo de proteger o comerciante do aventureiro.

Acho essas feiras sensacionais. Se descobre muita coisa interessante, por preço igualmente interessante.

Colocar todo mundo no mesmo saco é um perigoso erro de avaliação.

Dic

Neme

Citação de: igorschutz online 10 Abril 2014 às 08:11:30
Não se trata de pôr a mão no fogo ou defender quem quer que seja; se trata de não acusar alguém de um crime sem a devida prova, até mesmo porque a história aqui relatada não entrou em detalhes.

Isso vc tem razão, acusar jamais, mas...... é melhor não frequentar determinados lugares ;D ;D
Abs.
Neme!

Betocd

Vale observar que comerciante ladrão (ou cúmplice) pode ter em qualquer lugar. Seja uma feira de rua, seja uma loja em um shopping de luxo.

Abs

flavio

Aliás, muito mais do que pensam. Não vou citar nomes, mas uma grande rede aí já foi citada internamente em conversas de promotor como sendo a maior fomentadora de roubos de carga do Brasil. Flávio

pradella

Parabéns pelo trabalho MAC!

Estamos vivendo num País de merda, com um governo de merda!

Vamos tomar cuidado e ficarmos sempre atentos ao andarmos nas ruas!

abçs

Ariovaldo Pradella

MRL

Tive a sorte de encontrar o Sá hoje a tarde e ele me contou o relato pessoalmente!

É raro, mas milagres acontecem!

TioWatch

Ôpa, cheguei atrasado...

Pois é, este foi um verdadeiro final feliz!

Sá, embora tenha restado o trauma de sua filha, pode ter certeza que o "general tempo" se encarregará de vencer mais esta guerra!

Fica a certeza de que "alguém lá em cima" trabalhou na recuperação do seu relógio, hehehehe.

E quanto ao MAC, este é um daqueles camaradas que temos um grande orgulho de dizer que somos amigos!
;D

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

CALS

Tive um muito menos traumática e marcante (pelo menos para ele) interação com o Marcelo Passerini, mas nem por isso posso deixar de agradecê-lo.

Já colecionando tinteiros, me encantava com os relógios antigos que apareciam nas buscas no ML, mas nunca me atrevi a dar um lance dada a complexidade técnica (e o tanto que pode dar errado) perto duma caneta, onde o que importa é se não há rachaduras e se a pena está inteira.

Me arrisquei irremediavelmente atraído por esse Mido Multifort Datometer (calendário periférico) que vcs podem ver aí no meu ícone, e grata foi a experiência da compra. O relógio chegou mais bonito do que estava no anúncio e fui SURPREENDIDO, um dia depois de tê-los recebido (comprei junto com ele um Seiko 6139) com uma ligação desde São Paulo do vendedor me perguntando se estava satisfeito com a compra e me dando dicas para o acerto e manutenção periódica dos relógios. Um agradabilíssimo papo de uns 20 min que me fisgou para o mundo da horologia.

Quem era o vendedor, sim, Marcelo Passerini.
Obrigado, Marcelo.