Menu principal

Dicas de compras dadas pelos grandes mestres

Iniciado por admin, 11 Março 2014 às 10:16:40

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Rolex são grandes relógios e excelentes compras, para quem gosta dos designs da marca.
Marcelo

CHICO

Haha, o Smith usa o mesmo relógio que eu tenho  ;D

Isso não significa nada  :P Mas achei legal   8)

Meus comentários delírios:
Agora, além do Explorer, ser o Rolex com a história mais legal na minha opinião (tributo à conquista do Everest), ele também é o relógio do dia a dia do Smith hehe.
Cada dia que passa, lendo e participando aqui no fórum, vejo mais e mais, a Rolex e a JLC, como manufaturas que tem, bons produtos a preços "alcançáveis"

Chico

CSM

+ 1 principalmente com relacao ao jlc's.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Para mim, a Rolex é a grande prova de que um pouco de conservadorismo não faz mal a ninguém.

Desenhos com poucas modificações, construção impecável e calibres confiáveis ajudam na elaboração (e confirmação) da imagem, turbinada por um marketing que considero brilhante.

Nem entro no mérito se existe coisa melhor - e há, mas a meu conceito não são tantas assim.

Sobre etiqueta, sigo a mesma premissa: um pouco de elegância sempre cai bem.

Dic

Almir07

Venho lendo e pesquisando sobre a marca já há um bom tempo e quanto mais o tempo passa minha forma de ver a Rolex vem mudando.
Os caras não estão ondem estão só por um bom marketing.

TUZ40

Não tem como falar em etiqueta sem cair na velha discussão do James Bond usar um Diver com Smoking, clássica.

Cada um usa como quer, quando quer. Mas o legal de várias situações é que permite a nós, malucos, justificar a compra de mais relógios.  ;D
"All your base are belong to us"

flávio

Citação de: Schütz online 12 Março 2014 às 14:27:09
Não tem como falar em etiqueta sem cair na velha discussão do James Bond usar um Diver com Smoking, clássica.

Cada um usa como quer, quando quer. Mas o legal de várias situações é que permite a nós, malucos, justificar a compra de mais relógios.  ;D

Mas sobre o James Bond, há dois fatos: um, que o Ian Fleming usava Rolex (Explorer) e colocou muito da sua experiência como espião no personagem. Mas não só... O Bond é um iconoclasta, portanto, usar relógio não social, tosco e pesadão (para a época) em todas as ocasiões era um símbolo de auto afirmação, assim como seu drink Vesper, que era completamente fora do parâmetro daquilo considerado chique e de bom tom na época.

Ah! E só o Bond consegue tomar tantos Martinis, drink forte do baralho, até mesmo para mim, um pé de cana convicto!

Flávio

Dicbetts

Citação de: Almir07 online 12 Março 2014 às 14:26:30
Venho lendo e pesquisando sobre a marca já há um bom tempo e quanto mais o tempo passa minha forma de ver a Rolex vem mudando.
Os caras não estão ondem estão só por um bom marketing.

Não sei se você se baseou naquilo que eu disse, mas é evidente que marketing não se sustenta sem base sólida.

Por isso fiz questão de salientar que a Rolex tem uma construção impecável e calibres altamente confiáveis.

Marketing sem base sólida é farsa.

Dic

TUZ40

Citação de: flavio online 12 Março 2014 às 15:29:55
Citação de: Schütz online 12 Março 2014 às 14:27:09

Mas sobre o James Bond, há dois fatos: um, que o Ian Fleming usava Rolex (Explorer) e colocou muito da sua experiência como espião no personagem. Mas não só... O Bond é um iconoclasta, portanto, usar relógio não social, tosco e pesadão (para a época) em todas as ocasiões era um símbolo de auto afirmação, assim como seu drink Vesper, que era completamente fora do parâmetro daquilo considerado chique e de bom tom na época.

Ah! E só o Bond consegue tomar tantos Martinis, drink forte do baralho, até mesmo para mim, um pé de cana convicto!

Flávio

A questão é exatamente esta, o Bond pode usar o Rolex, você que não pode, não sustenta. ;D

"All your base are belong to us"

Almir07

Dic,  não foi com base no que disse,

O fato é que quase todo mundo conhece ou já ouviu falar na Rolex e sempre associa o nome ao relógio, (relógio "caro" de luxo e tal)  isso mostra a força do marketing e consequente fama que o nome tem, mais sabemos que não é só isso, como você bem  mencionou no seu post

Guga Sport

Membro do RedBarBrazil.

Mcjesuss

Carbonieri

sic transit gloria mundi

Alberto Ferreira

Sim.
A elegância é fundamental, sempre.
Mas sem confundir com esnobismo.
É claro!

E, para "simplificar" e ficar apenas nos exemplos dos relógios, eu basicamente fico com a "opinião" da Longines...

Na medida do possível...  ::)

Alberto

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Veiga

Pois eh a verdadeira elegância sempre vai acompanhada por uma boa dose de discrição !
Eh o caso do LLD...
Meu abraço em todos, Veiga .

Almir07

"Pois eh a verdadeira elegância sempre vai acompanhada por uma boa dose de discrição !"

Caro Veiga essa é uma grande verdade.....  ;)

Dicbetts

Citação de: Almir07 online 15 Março 2014 às 08:13:12

"Pois eh a verdadeira elegância sempre vai acompanhada por uma boa dose de discrição !"

Caro Veiga essa é uma grande verdade.....  ;)

Sigo os dois.

edson rangel

A elegância é fundamental, sempre. Mas sem confundir com esnobismo.

Essa frase do Alberto é muito importante e a linha que separa uma da outra é tênue.

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!