Menu principal

Comprando Vintages

Iniciado por O Cara, 23 Setembro 2009 às 21:41:04

tópico anterior - próximo tópico

solano

Sr. Carregalo faz :

- Na Oficina : consertos de relógios em geral ( de olhos vendados e com luva de boxe )

- Por telefone : Encomenda de Pizzas, conselhos pessoais, despacho, orientação psicológica, etc...

Orçamento sem ver o relógio... Sei não... :'(

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Atalo

Pessoal,

Aproveitando o tema do tópico, uma dúvida:

O Breitling Cadette é da década de 50 ou anterior?

Estive com um desses em mãos um dia desses, e achei estranho o movimento não estava assinado, nem uma identificação da marca ou do calibre.

Não tive chance de fotografar o bichinho, mas o movimento me pareceu semelhante aos Landeron (tenho um crono com esse movimento); semelhante, mas com certeza não é o mesmo.

Achei algumas informações na internet sobre o uso do movimento Venus, isso procede? E naquele tempo era comum o movimento sem identificação?

Agradeço antecipadamente,

Átalo

paulorocha

Átalo, eu pesquisei um bocado sobre os Breigtling nos últimos dois anos, pois estou restaurando um. E a informação confere. A Breigtling usou bastante os movimentos venus e normalmente não assinava os mesmos.

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

igorschutz

Citação de: Atalo online 25 Setembro 2009 às 09:41:15
Achei algumas informações na internet sobre o uso do movimento Venus, isso procede? E naquele tempo era comum o movimento sem identificação?

Átalo,

Sim, o uso de máquinas Venus pela Breitling procede.
A falta de identificação procede também. É comum encontrar Breitling antigos sem identificação na máquina, na coroa e até na tampa traseira! Em razão disso, os vintage da marca são um prato cheio para os montadores de "raridades" (fique de olho bem aberto).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Atalo

Obrigado amigos,
O tal relógio realmente não tinha identificação, assinatura alguma. Apenas os contrastes do ouro da caixa.
A tampa interna, de cobre só está meio manchada, mas a tampa de fora é daquele tipo bem fininho, está amassada, pode ser difícil consertar.
Átalo