Menu principal

Qual foi o primeiro relógio com mostrador traseiro em safira?

Iniciado por admin, 07 Maio 2014 às 17:28:14

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Confesso que quando comecei a interessar-me pela relojoaria achava qualquer mostrador traseiro "cool". Há vários anos já não acho graça alguma, pelo menos nos modelos que teoricamente não deveriam tê-los, como relógios "ferramenta" (por motivos óbvios) e com movimentos que não merecem sequer serem analisados (motivo mais óbvio ainda). Por exemplo. Acho cool a tampa traseira no meu Zenith Elite. Mas acho mais bacana, por outro lado, a tampa com desenho do Seamonster no PO 2500, na minha opinião melhor do que ver o mecanismo 8500 desnudo.

Outro dia ventilaram aqui que a primeira fábrica que ofereceu isso em sua linha foi a Chronoswiss. É verdade? Alguém sabe quem começou com a moda?

By the way: ainda acho bastante razoável usar os mostradores traseiros em relógios sociais, mas com certeza não se justificam, na minha opinião, em relógios "profissionais".

E para dizer a verdade, as caixas mais bacanas no mercado são as da Patek usadas nos officers que, como num relógio de bolso, permitem que se abra ou feche a tampa.

Flávio

Wilson

Em 1900 os americanos já usavam o cristal, veja:

Elgin ano 1900 - display case

fonte: ebay.com

abraços,

wilson

Wilson

Adriano

Flávio, por "mostrador traseiro em safira" você quis dizer exatamente em safira, ou quis dizer qualquer tipo de fundo transparente?

Abraços!

Adriano

flavio

Transparente, até mesmo porque o primeiro relógio que tive com isso, o longines avigation, por exemplo, tecnicamente não tem safira, mas cristal mineral. Flávio

Gravina

Em sendo assim ...acho que tenho um, também de bolso, bem mais  antigo do que estes americanos  mostrador pelo amigo  Wilson  (aquele abraço , Wilson  ;))
Vou ver se tenho foto hospedada, mas não saberia dizer se foi o primeiro.

Abs

Almir07

Tópico interessante...

Acho legal o fundo transparente, mas um fundo sólido e decorado como o do PO 2500 é muito bonito e na miinha opinião bem mais legal que fundo liso e sem nada inscrito.

Os primeiros fundos transparentes devem ter sido  feito em cristal ou acrílico (não sei) e a partir de que ano se passou a usar a safira seja no mostrador ou fundo ?

automatic for the people

Fazia tempos que tava pensando em abrir um tópico com este tema!

Neme

:) adoro quando comentam sobre algum assunto, e logo citam como exemplo o PO 2500. Isso prova a teoria de alguns, que este é o PO verdadeiro, sem cristalzinho para ver o movimento, que nem parece estar ali...
Abs.
Neme!

Carbonieri

Citação de: Neme online 07 Maio 2014 às 21:11:40
:) adoro quando comentam sobre algum assunto, e logo citam como exemplo o PO 2500. Isso prova a teoria de alguns, que este é o PO verdadeiro, sem cristalzinho para ver o movimento, que nem parece estar ali...

como assim? verdadeiro? se 2500 e o 8500 são feitos pela Omega, ambos são verdadeiros  ;D ??? 8) ;) ou a omega começou a fazer réplica de omega
sic transit gloria mundi

Neme

Abs.
Neme!

edson rangel

O fundo transparente é bonito, mas quando tem gravações também fica bom, cada fundo fica bom de acordo com cada relógio, tem que ter bom senso. Por exemplo um rolex com fundo transparente fugiria a tradição e não teria uma boa aceitação, acredito eu.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

automatic

No Rolex seria interessante para reduzir com as falsificações escancaradas ! Era só dar uma olhadinha sem abrir.
Mas em várias linhas como o sub iria descaracterizar por ser um tool watch.