Menu principal

Orkina, ainda não foi desta vez...

Iniciado por paulorocha, 22 Junho 2009 às 07:56:47

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Luciano,

Um colega aqui do Fórum tem um, e ele já postou fotos (se você seguiu a dica do Alberto e procurou por "chineses" na nossa ferramenta de busca, poderá vê-lo em um dos tópicos ali listados).

O relógio não é tosco não -- é bonito mesmo -- e o turbilhão gira direitinho, como tem que ser. Mas é isso e só!
Não espere acabamento primoroso, não espere grande controle de qualidade e não espere reparo caso quebre alguma peça.

Pra quem pode, é legalzinho. Pra quem economiza centavos para comprar um relógio, é uma barca furada...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

rlessa

Citação de: igorschutz online 26 Junho 2009 às 11:30:36
Citação de: LUW online 25 Junho 2009 às 19:52:18
Mas puxa vida, fora acertar a Mega Sena sozinho, como que um mortal que trabalha 5 meses por ano para o governo conseguiria ter um turbillon?

Luciano,

Tem coisas que não são feitas para um mero trabalhador, e pensava-se que o turbilhão era uma delas.
Os chineses mostraram ao mundo que estávamos enganados, mas a que custo?

A atração dos aficcionados pelo turbilhão é em decorrência da sua gaiola que gira ininterruptamente ou é em razão da enorme engenharia e fino acabamento que relógios com estes dispositivos recebem?
Porque os chineses satisfazem os primeiros, mas estão longe de agradar os segundos!

Eu acho os turbilhões chineses curiosos, e gostaria de ter um, mas seria apenas um paliativo, beeeeem fraquinho, para aplacar minha vontade de possuir um legítimo representante de alta relojoaria, pois para mim, turbilhões não são só gaiolas giratórias...

Ainda hoje, apesar dos chineses, acredito que turbilhões não são para meros trabalhadores... ;)

Um abraço,

Igor

Igor, sem querer abusar dos seus conhecimentos e já abusando... :D :D, me diga uma coisa, eu escutei de um americano que na realizadade o turbilhão foi inventado nos relógios de bolsos para compensar pressões internas devido ao fato de o relógio permanecer muito tempo na mesma posição e os cronômetros marítimos de bolso, necessitavam de uma grande precisão e que essas diferenças de pressão não ajudavam muito nas precisões. É fato ou entendi errado o comentário?

LUW

Até onde sei a vantagem do turbillon é que a não há efeitos da gravidade sobre o mecanismo, por isso não se altera a precisão do relógio com a mudança de sua posição em relação ao solo.
[ ]s
Luciano

rlessa

Citação de: LUW online 26 Junho 2009 às 12:00:12
Até onde sei a vantagem do turbillon é que a não há efeitos da gravidade sobre o mecanismo, por isso não se altera a precisão do relógio com a mudança de sua posição em relação ao solo.

É isso Luciano!!!! valeu!!!!

igorschutz

Rogério,

É mais ou menos isso mesmo que o Luciano disse.
Eu estava escrevendo algo sobre o assunto, quando lembrei do ótimo texto do Flávio em seu site, "O turbilhão, um mecanismo complexo" (clique, é um link :D).
Qualquer coisa que eu escrevesse seria mero repeteco das palavras dele, então melhor ir direto à fonte.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

rlessa

Citação de: igorschutz online 26 Junho 2009 às 12:51:23
Rogério,

É mais ou menos isso mesmo que o Luciano disse.
Eu estava escrevendo algo sobre o assunto, quando lembrei do ótimo texto do Flávio em seu site, "O turbilhão, um mecanismo complexo" (clique, é um link :D).
Qualquer coisa que eu escrevesse seria mero repeteco das palavras dele, então melhor ir direto à fonte.

Um abraço,

Igor

Beleza!!!!!!!!!

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!