Menu principal

Rolex Daytona X Speedmaster 9300

Iniciado por pontual, 20 Junho 2014 às 20:31:30

tópico anterior - próximo tópico

CSM

Citação de: Sá online 21 Junho 2014 às 11:55:23Dá prá alterar a hora corrente do relógio com o crono funcionando????

Acho que não...

Caso não de realmente fica ruim o fuso da viagem no pequeno e o de casa no relogio... Caso seja possivel seria perfeito. So tem que lembrar de ajustar à meia noite/dia...igor vc que tem o 9300 da para ajistar a hora com o fuso funcionando? Tipo o meu 8500 vc pode mudar o ponteiro da hora sem parar os segundos para ajustar a data.... Caso seja possivel fazer isso no 9300 seria perfeito.
Membro do RedBarBrazil

igorschutz

Sim, o 9300 funciona como o 8500, mas não sei se pode ajustar a hora com o crono funcionando. Acho que dá, mas não tenho certeza.

Estou sem o relógio, pois estou viajando. Quando retornar mais tarde pra casa eu testo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

João de Deus

Será que pode deixar o crono do 9300 ligado direto?
João
João

jfestrelabr

Citação de: João de Deus online 22 Junho 2014 às 11:24:39
João

Acredito que sim.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

CSM

João

Com certeza, não vai acabar a pilha rsrsrs...
Membro do RedBarBrazil

João de Deus

Citação de: cesar online 22 Junho 2014 às 14:28:10
João

Com certeza, não vai acabar a pilha rsrsrs...

Pô Cesar... ele não é de pilha, nem bateria... hahahahaha  ;D
João

Adriano

Você pode ajustar a hora de qualquer cronógrafo com ele funcionando, uma coisa não tem nada a ver com outra. Porém, obviamente, o cronógrafo pára, caso o relógio tenha "hack".

E sobre deixar o cronógrafo ligado, repetirei o mesmo que já disse aqui zilhões de vezes: TODO cronógrafo mecânico você pode deixar o crono funcionando "ad eternum". Se o mecanismo estiver em ordem e bem mantido, não há absolutamente problema algum. O máximo que pode acontecer é você ter um prejuízo na marcha, já que todo cronógrafo é regulado com o crono parado. Como os cronos com embreagem horizontal consomem um pouco de amplitude, você pode sentir uma alteração na marcha, principalmente em não-cronômetros. Agora, se for com embreagem vertical, aí que não acontece nada mesmo.

Agora, isso tudo vale para um relógio em ordem e bem mantido. Fora disso, não se deve nem usar o relógio, e usá-lo com o crono ligado só piora a situação.

Abraços!

Adriano

CSM

Mas adriano, e igor quando puder testar, voce pode trocar só o ponteiro da hora sem o relogio parar como o 8500 com o chrono ligado? Aquele estagio só para mudar a data e um possivel fuso horario?!

Abraços
Membro do RedBarBrazil

igorschutz

Fiz o teste aqui e, sem problemas, você pode ajustar o fuso do relógio principal com o cronógrafo acionado. Mas ainda acho essa idéia de ter um segundo horário no crono pouco prática, beirando à bobagem.

Sobre o lance do acumulador, é o seguinte: nestas férias viajei com o Speed 9300 e ele foi bastante útil para marcar quanto tempo faltaria para acabar o passe de ônibus depois dele ter sido validado. O passe dura uma hora e meia, e assim que eu o validava, acionava o crono.

Como o acumulador do Speed tem ambos os ponteiros (hora e minuto) no mesmo eixo, e a escala dele é de 60 minutos por volta completa, igual num relógio normal, era muito fácil visualizar quando o passe estava acabando, bastava uma olhadela rápida, pois nossa cabeça já está muito acostumada a ver o ponteiro apontado pra direita e a gente sabe que são 15 minutos; apontado pra baixo, 30 minutos; apontado pra esquerda, 45 minutos, etc. A gente nem precisa pensar, é só bater o olho que você já sabe.

Se eu tivesse levado um crono normal, com dois acumuladores e escala de 30 minutos por volta, provavelmente eu teria de olhar o relógio por muito mais tempo e ficar fazendo conta pra saber quando já teria passado meia hora, 50 minutos, 75 minutos, etc.

Ou seja, comprovei na prática como é muito mais fácil ler tempos longos no Speed 9300 do que em cronos "normais". Mas concordo plenamente com quem disser que, em contrapartida, é muito mais difícil ler tempos curtos no 9300 do que em outros relógios. Isso é mesmo!

Aí fico aqui pensando: pra um astronauta, o crono é muito mais usado para marcar tempos longos (tempo de missão, tempo de reentrada, etc.) do que tempos curtos. Será que o Speed 9300 foi feito assim meio que de propósito? Ou eu estaria viajando?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES