Menu principal

"Detritos no mostrador"

Iniciado por Neme, 26 Julho 2014 às 19:39:06

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Amigos,
Notei que em um modelo meu, o qual nunca foi aberto, ou seja, novinho, existem alguns pelinhos no mostrador, como se fosse "colocado" lá.
E tem mais, percebi que o ponteiro dos segundos,  apresenta um certo "arranhão" tbm como se tivesse sido mexido.
É normal essas coisas acontecerem?  Uma vez que a montagem final dos relógios é feita à mão?
Alguém tem algo semelhante?
Em tempo, trata-se de um LLD.
Abs.
Neme!

flávio

Por isso mesmo é possível acontecer, ainda mais na Longines que... Well, eu já tive problemas de controle de qualidade com eles, como já disse aqui. Mas não é anormal, até mesmo em relógios mais caros. Às vezes passa batido mesmo.

Flávio

Adriano

Humm... vejo relógios zero quilômetro todos os dias, de marcas de A a Z. Na boa, pelo no mostrador e ponteiro riscado não acontece nem com Swatch. Num Longines então, acho totalmente impossível.

Esses defeitos foram vistos a olho nú? Com lupa? E de que potência?

O relógio foi comprado num AD? Caso não, e caso isso seja visível a olho nú ou mesmo com lupa até 4x, baseado na minha experiência, o relógio foi aberto e mexido.

Abraços!

Adriano

flávio

Adriano, tudo bem que um dos meus Longines foi produzido numa seção da fábrica em St Imier cuja família foi morta e enterrada e o amaldiçoou, mas meu relógio só foi aberto pela primeira vez porque um parafuso de fixação de ponte caiu e foi parar justamente no balanço.

Sim, eu fui na fábrica e vi que no setor de montagem (como em qualquer outro que não seja estamparia) se entra com macacão branco e toda partícula é controlada. As estatísticas, inclusive suas, que trabalha com isso, desmentem qualquer "shit" mas... Como já aconteceu comigo, para terem deixado um pelo cair no mostrador não custa. Eu não duvido, sério.  :P

Flávio

Adriano

Flávio, seu relógio não tem comparação. E mesmo se tivesse, é de uma época diferente dos LLD. E, eu não devia dizer isso, mas parafusos que se soltam sozinhos deve ser o "mal do século" na relojoaria.

Mas defeito estético, ainda mais pêlo no mostrador e risco em ponteiro, acho impossível, sério.

Agora: se o risco está sendo visto com microscópio, aí não existem ponteiro sem risco na face da terra. E precisa ver se o pêlo não é tinta da borda do mostrador que se destacou depois de uma porrada. Acontece também.

Não estou vendo o relógio, mas se chegar na minha mão um relógio como um LLD com um pêlo e um risco no ponteiro que dá para ver a olho nú, eu afirmaria categoricamente que foi aberto por alguém.

Abraços!

Adriano

Desotti

Pelos eu também nunca vi ;D, mas meu Orient King Diver 40th Anniversary, comprado zero, nunca viu água e mesmo assim apresenta um ligeiro "esfumaçamento" interno do cristal, que fica especialmente visível depois do relógio ter sido usado, mas também pode ser visto com o relógio frio dependendo da incidência de luz, indicando que alguma substância parece estar depositada permanentemente no interior do cristal... ???

Da mesma maneira que o controle de partículas, imagino que a umidade do ar também deva ser controlada nas unidades fabris mais modernas não?

[[]]'s

Adriano

Isso certamente não é umidade, é substância evaporada, proveniente de alguma peça (borrachas podem soltar gases ao longo do tempo) ou lubrificação. É relativamente comum em relógios de baixa qualidade, e não deveria acontecer num Orient desse mas... acontece e o seu não é o único.

Abraços!

Adriano

Desotti

Eu desconfiava mesmo que não fosse umidade Adriano e, mesmo sendo um relógio de entrada, realmente chateia saber desses "deslizes" de qualidade... devo levá-lo aí para uma revisão em breve.

[[]]'s

Dorotheo

Desoti, tive esse problema nos meus dois 40th, o normal e o PVD, mandei para assistência que disse ser  problema da borracha da vedação (não da vedação...da borracha mesmo), trocaram e nunca mais apresentaram nada.

Sobre pelos.....um amigo nosso pegou um SDDS com um pelo no mostrador, pelo que recordo, ficou puto e vendeu.

Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

CSM

Gente boa.... Repassou o relogio com um pelo dentro hahaha...
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Olha, tem vendedor, conhecido da galera, que até colocaria o pelo como uma "exclusividade" do modelo hein.  ;D
"All your base are belong to us"

CSM

hahaha só tem gente boa.... eu não consigo. tive um caso a pouco tempo de um breitling que eu tinha comprado (supostamente revisado segundo o vendedor que é um cara conhecido)  e ia vender, antes de vender me liguei que o relógio estava adiantando ou atrasando, não me lembro bem, e quando mandei para uma pessoa de confiança ver, os caras falaram que se o relógio tivesse sido revisado, tinha  sido revisado com o pé. Estava com o relógio já praticamente vendido, mas falei para o cara que só ia vender depois de mandar revisar e fazer tudo que tinha que ser feito. acabei vendendo para outro amigo meu.

abraços
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Eu já tive um rolex com um pelo no mostrador, então é raro hehehhehe, abri e mandei tirar, segundo o Sr Francelino deve ter sido na hora de fecharem a caixa o pelo entrou e ficou escondido sob os ponteiros.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

Esses casos dos pelos, vocês estão falando de relógios 0km comprados em AD por vocês pessoalmente, e encontraram pelo/poeira dentro?

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Citação de: Adriano online 29 Julho 2014 às 14:30:11
Esses casos dos pelos, vocês estão falando de relógios 0km comprados em AD por vocês pessoalmente, e encontraram pelo/poeira dentro?

Abraços!

Adriano

Esse meu no caso já era usado, por isso acho que o antigo dono deva ter mandado abrir para verificar movimento e nessa hora entrou algo, não era zero km não, era um SUB TT preto 16613.
Rolex ou Rolex.

mestreaudi

Essas coisas acontecem...

O último Rolex que mandei na revisão (na própria Rolex, por sinal) voltou com uma poeira por dentro.
Percebi na hora! Graças a ajuda de uma lupa que o atendente me emprestou...

Abs!
Rafael.

Lupferreira

Estes dias meti uma lupa no Rolex gmt Master II do meu amigo (o mesmo do polêmico tópico"tic tac") e estavam lá umas duas ou três partículas de poeira. A olho nu não se vê, mas estão lá. Será isso normal? O relógio é novo, comprado na zoropa. Em tempo, foi ele que viu a lupa em cima da mesa e pediu para eu olhar.

jfestrelabr

Citação de: Lupferreira online 30 Julho 2014 às 00:10:01
Estes dias meti uma lupa no Rolex gmt Master II do meu amigo (o mesmo do polêmico tópico"tic tac") e estavam lá umas duas ou três partículas de poeira. A olho nu não se vê, mas estão lá. Será isso normal? O relógio é novo, comprado na zoropa. Em tempo, foi ele que viu a lupa em cima da mesa e pediu para eu olhar.

Como disse o Adriano, se procurar muito acha alguma coisa, então É NORMAL sim, quem não é normal somos nós com essas lupas hehhee.
Rolex ou Rolex.

TUZ40

hehehehe...

Semana passada fui olhar um relógio mais antigo e levei uma super lupa comigo, o cara ficou me olhando estranho, tenho que admitir.
"All your base are belong to us"

FALCO

Citação de: Adriano online 29 Julho 2014 às 14:30:11Esses casos dos pelos, vocês estão falando de relógios 0km comprados em AD por vocês pessoalmente, e encontraram pelo/poeira dentro?...

Acho que o segredo está aqui, direto da fábrica com "detritos" acho difícil, fora disto, tudo é possível.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!