Menu principal

Frederique Constant Smart Watch

Iniciado por admin, 27 Fevereiro 2015 às 10:51:32

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Para uma empresa que tem poucos anos e já me cativou com alguns modelos (aliás, algo me diz que algum dia terei um World Timer ou fases da Lua deles), eis o primeiro smart watch que é visualmente "suíço". As indicações são analógicas e a compatibilidade com o Motion X total. Vejam:

http://www.watch-insider.com/news/frederique-constant-and-alpina-reveal-the-first-swiss-horological-smartwatch-powered-by-motionx-discover-the-watches-and-listen-to-my-interview-with-frederique-constant-group-ceo-peter-stas/





Flávio

RCComes

Nossa.

O que mais me "chocou" olhando, apenas, não dá pra dizer que é um smartwatch. gostei muito da proposta deles.
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Estou chocado. Não achei que chegaríamos nesse nível tão rápido... Quero dizer, isso não é desenvolvimento de alguns meses, é coisa que já estava no forno faz tempo.

Ainda que esse relógio não tenha cara de smarwatch (observem que só o submostrador é "virtual"), não sei se isso é melhor... ou se não é pior...

Sei lá... será que, se é para ter um smartwatch, que tenha logo cara de coisa dos Jetsons? Não sei... Me ocorreu uma analogia idiota, mas é como colocar uma caixa de som externa num carro elétrico, imitando o som de um motor a combustão... não sei...

Achei meio assustadora essa mistura. Preciso refletir MUITO sobre o assunto.

Abraços!

Adriano

flávio

Adriano, neste caso tenho uma opinião definida, não me causa tanto espanto. É que esse Frederique Constant, apesar de a fábrica ser conhecida como uma fabricante de relógios mecânicos, é a quartz. E relógios quartz analógicos sempre estiveram no mercado. Aliás, os primeiros relógios a quartz eram analógicos, uma vez que o LCD só se popularizou no início dos anos de 1980.

Na minha mente, portanto, este FC é apenas um relógio a quartz com conectividade a internet, numa embalagem bonita.

Como já ressaltei aqui algumas vezes, causa-me muito mais espanto, mas muito mais mesmo, um movimento mecânico - algo teoricamente de um tempo "passado" - utilizando materiais e peças fabricadas com técnicas da era espacial. O fantástico calibre 8500 da Omega é um exemplo, com espiral em silício, roda de escape feita em processo da indústria de computadores, mancais em cerâmica...

Eu vejo esse FC como o X33 da Omega. Mas numa embalagem mais bonita...


Flávio

EduBr

#4
Comcordo com as colocações do Adriano, é algo que ainda precisa de uma certa reflexão. No momento o que mais me agradou em termos de "smart watch" foi a e-strap da Montblanc.

http://www.ablogtowatch.com/montblanc-e-strap-combines-smart-wearable-device-mechanical-watch-timewalker-urban-speed-collection/

Sifion

Eu não sei se ele é realmente um smartwatch apesar de claramente não ser um relógio quartzo comum....
o sub mostrador dele não é virtual, não tem qualquer tela LCD nele, e pelo que eu vi marca a data e a atividade física da pessoa...e só

Porque eles iriam colocar um relógio que marca a sua atividade física e seu padrão de sono em um relógio tão "dress"....isso deveria ter sido lançado só no alpina com cara mais esportiva, além disso o FC social tem 42mm e o Alpina esportivo 39mm  ???



Aqui as funções dele........ por mais que seja um avanço que ninguém esperava que chegasse tão cedo, é um relógio à quartzo com um "monitor de saúde"........bem menos funções que os smartwatches produzidos pelas outras empresas....

e salvo engano o Iwatch tem funções parecidas, inclusive com monitor cardíaco, coisa que esse não tem.....ele não é nem um "smart" watch nem um "dumb" quartz na minha opinião, esperar os próximos lançamentos pra ver o que mais a Suíça tem guardada....a vantagem dele é só a cara de relógio de verdade....

Abraços.

Rodrigoa


igorschutz

Pelo que entendi é um relógio quartzo com sensor de movimento e que se conecta em duas vias com um app de smartphone.

A "inteligência" fica no smartphone, que interpreta os dados gerados pelo sensor de movimento do relógio e entrega alguma informação supostamente útil ao dono.

A parte que achei ruim no relógio é a forma bastante limitada dele mostrar informações. Se não estou enganado, ele só possui aquela escala de 0 a 100, que indicaria o percentual de alguma "tarefa" a concluir.

Penso que deram muita atenção para a beleza e o "steathness" do relógio em detrimento à sua real utilidade para o usuário.

Falam que é uma comunicação em duas vias, mas com essa séria limitação, é quase como se fosse comunicação de uma via só (do relógio para o smartphone).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

heracles

Mais um objeto inútil MINHA OPINIÃO não é "fodao" no tocante a funções e sem novidade alguma no sentido de marcar horas.
Não vejo como alguma coisa assim possa vender bem.
Eu passo como passei todos os outros antes.

Heracles

Alberto Ferreira

#10
Citação de: flavio online 27 Fevereiro 2015 às 11:41:50
...

Eu vejo esse FC como o X33 da Omega. Mas numa embalagem mais bonita...


Flávio

Pois é,...
Eu também penso assim, e não vejo nenhum "conflito" maior na proposta.

Muito embora sabendo do nosso lado saudosista e conservador, que pode levar algum tempo para "digerir" a pretensa "heresia" de ver serem misturados os dois mundos (os dois visuais e tecnologias)...
Coisa que o X33 não faz, é quartzo com cara de quartzo. E "José Fini".  ;)

Já se a coisa vai "pegar" ou evoluir,...
É uma boa questão... Eu eu tenho cá as minhas dúvidas.

E eu estou com o Igor, é limitado, mas vamos ver o que virá por aí.
Se é que virá.

Alberto

jfestrelabr

Não achei nada de mais ai, sério ficaria fácil com o Omega X33, quando o Adriano falou em virtual eu não acreditei, fiquei impressionado, falei não é possível meus olhos estão me traindo (é azul e preto ou branco e dourado) kkkkkkkkk pensei ser TUDO uma imagem em um oled sei la.
Dai quando entrei no link a magia se acabou. :'(
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Il capo

Há gosto pra tudo.
Particularmente eu não gosto de misturar coisas.
Pra que um relógio assim se já trago comigo um celular com acesso á internet e seus muitos app's??
"Resisto a tudo, menos às tentações."

dsmcastro

O Apple Watch virá com muito menos funçōes do que anunciado, e a chance de se tornar só um gadget da Apple sem muita utilidade, mas, muito vendido, será grande. Acho essa ideia interessante apesar de parecer sempre uma tentativa de 'dar utilidade' aos relógios... Coisa que pra mim, não é necessária.

Acredito que em breve essa tecnologia embarcada irá apresentar outras funçōes e mais recursos. E se é pra sincronizar, o relógio poderia ajustar automaticamente para horário de verão, gps para fusos horários, distâncias, enfim, as possibilidades são muitas.

Se eu fosse apostar numa marca lançando algo assim eu diria que seria Tissot ou Tag Heuer, mas Frederique Constant e Alpina também têm esse 'desprendimento' de algumas tradiçōes, que lhes permitem ousar em alguns aspectos.

Em tempo, marcas de eletrônicos estão cada vez mais buscando fazer seus smartwatches com cara de 'relógio de verdade' o que mostra que esse desenho e configuraçōes 'tradicionais' de relógios ainda vão durar muito tempo e se misturarem cada vez mais.

http://gizmodo.uol.com.br/novo-smartwatch-da-lg-e-uma-opcao-elegante-e-com-cara-de-relogio-de-verdade/
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

dsmcastro

E mais uma marca de eletrônicos lança seu smartwatch com desenho 'tradicional'

http://gizmodo.uol.com.br/huawei-watch-oficial/
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Guga Sport

Essa mistura de smart com mecânicos particularmente EU não me agrado...
Gosto da tradição mantida em nossos relógios mecânicos.
8)
Membro do RedBarBrazil.

Rafael_DF

Sobre os smartwaches, sinceramente, nada me encheu os olhos... A única idéia que me pareceu bacana foi aquela pulseira da Montblanc, citada no outro tópico, que se comunica com o smartphone. Achei a idéia muito boa e, visualmente, não alterou em nada o relógio.