Menu principal

calibre ETA

Iniciado por junior, 09 Agosto 2014 às 10:29:27

tópico anterior - próximo tópico

junior

Bom dia a todos .
Olhando algumas marcas de relógios mais o menos importantes ,percebi que a maioria deles estão usando movimentos derivados de algum ETA ,então surgiu uma
duvida.
Na opinião dos senhores ,qual seria o melhor calibre ETA a ter em conta na hora de uma compra . E claro que eu entendo que cada casa realiza alguma modificação
mais o menos importante no movimento de base ,mas assim mesmo a base tem que ser boa , obrigado por ler este tópico.
Ricardo

Adriano

Honestamente, tanto faz. Os calibres ETA 2824-2 e 2892-A2 são os clássicos básicos. Não diria que há vantagem entre um e outro. E eu particularmente ainda prefiro o 2824-2 mesmo que a maioria ache-o menos nobre. Mas prefiro-o pois seu carregamento do automático é melhor e o desempenho cronométrico é equivalente.

Tem ainda os automáticos 2000. Fuja deles como o diabo foge da cruz.

Nos cronos, tem o 2894 que é um cronógrafo modular. Não gosto. Acionamento duro, chato de revisar (a maioria das marcas nem revisa, apenas troca o módulo se for necessário). Evite. E tem o 7750, que é um clássico trator e pode confiar de olhos fechados. Idem para os Valgranges.

Tem os de corda manual 6497 e 6498, versões 1 e 2. Pode confiar de olhos fechados também. E tem o 7001, ótimo calibre para relógios planos, mas meio delicado.

Em resumo: se for baseado, ou se for os próprios 2824-2, 2892-A2, 7750 e 6497/8-1/2, confie de olhos fechados.

Se for 2894, evite. Se for 7001, tenha em mente que é um calibre bom mas delicado. E se for 2000 e variantes, simplesmente não compre

Abraços!

Adriano

pontual

Vi que o calibre do novo Omega MK II é baseado no ETA 7750, porém modificado. Pergunto: é um bom calibre, robusto dá pra confiar? Saudações,  Pontual.

shun

Citação de: Adriano online 09 Agosto 2014 às 18:54:37
Em resumo: se for baseado, ou se for os próprios 2824-2, 2892-A2, 7750 e 6497/8-1/2, confie de olhos fechados.

Abraços!

Adriano

Abraços e um ótimo domingo!

Adriano

Bem, como eu disse, se um 7750 básico da ETA é robusto e preciso, para confiar de olhos fechados, imagine um modificado pela Omega.

Mais que isso: o 3330 que equipa o novo Mark II na minha opinião é a mais impressionante encarnação do 7750. Não consigo imaginar um 7750 capaz de ir além disso: modificado pela Omega, roda de colunas em vez de cames, com escapamento especial e exclusivo (o Co-axial), balanço de inércia variável e espiral de silício. Não dá para melhorar isso.

Abraços!

Adriano

pontual

Adriano, obrigado pelo esclarecimento. Pontual.

Seedorf

O Adriano como sempre dando aulas. Obrigado pelas explicações, não só desse tópico como de vários outros.

Abraços a todos!!!