Menu principal

Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)

Iniciado por J.Damasceno, 15 Abril 2013 às 11:35:40

tópico anterior - próximo tópico

CSM

se o pessoal estiver pensando em gastar "um pouquinho"a mais, invista num richard mille daquele do nadal.... segundo a empresa ele aguenta bastante porrada, tanto que a propaganda dos malucos é o nadal dando porrada na bolinha com o relogio no pulso. resta saber se dura um por partida....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Nada é tão bruto quanto Breitling. É relógio para o fim do mundo.

Mas dizer que relógio é algo frágil para mim é lenda. Para arregaçar um, o cara tem que ser cupim de ferro.

Dic

Alberto Ferreira

Boa tarde, cumpadis!

Arre égua!  :)
Em geral os relógios mecânicos, pelo menos, aguentam tantas ou mais "porradas" que os próprios donos...
Ou ainda...
Muitas vezes, os (mais) sensíveis somos nós mesmo, os donos...  :D

Ok! Ok! Frases de "efeito" e de intencional duplo sentido, eu admito...  ::)  :-[

Mas tudo bem, falando sério agora...
O que dizer daqueles relógios mecânicos (e notem que eu não estou necessariamente citando marcas) que fica(ra)m anos a fio "girando", lá com suas pulseiras folgadas (pois peão não ajusta, não sabe e não tem como fazer) nos punhos destes, e tudo isso sob sol, poeira, e de quebra operando uma perfuratriz pneumática.
Afff!!!!
Nem a NASA pensou num "teste" assim.  ;)

Abraços"

Carretera18

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Janeiro 2016 às 16:55:19
Boa tarde, cumpadis!

Mas tudo bem, falando sério agora...
O que dizer daqueles relógios mecânicos (e notem que eu não estou necessariamente citando marcas) que fica(ra)m anos a fio "girando", lá com suas pulseiras folgadas (pois peão não ajusta, não sabe e não tem como fazer) nos punhos destes, e tudo isso sob sol, poeira, e de quebra operando uma perfuratriz pneumática.
Afff!!!!
Nem a NASA pensou num "teste" assim.  ;)

Abraços"

Tenho esta cena muito forte em minha memória, mas com o uso de martelete pneumático (popularmente conhecido como britadeira) e relógios com dial verde varejeira... Sabe que tenho vontade de ter um destes relógios em meu ajuntamento para relembrar a história das pessoas que ajudaram a construir São Paulo. Pelo menos é esta imagem que tenho quando penso na construção desta cidade...   ;D ;D ;D
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Alberto Ferreira

Citação de: Carretera18 online 06 Janeiro 2016 às 17:02:12
Tenho esta cena muito forte em minha memória, mas com o uso de martelete pneumático (popularmente conhecido como britadeira) e relógios com dial verde varejeira... Sabe que tenho vontade de ter um destes relógios em meu ajuntamento para relembrar a história das pessoas que ajudaram a construir São Paulo. Pelo menos é esta imagem que tenho quando penso na construção desta cidade...   ;D ;D ;D

Boas!
Pois é...
E se me permite, com uma certa "licença poética", eu diria... Construção do Brasil, e não apenas de São Paulo.

Eu "cansei" de vê-los em ação nas obras de construção civil pesada, pelas barragens e minas, Brasil afora.

E o meu respeito firmou-se por ambos, homens ("rudes" e firmes) e máquinas (idem).

E um detalhe, para quem nunca pensou nisso, aqueles relógios não precisavam ficar "trocando as pilhas:D...
...ou seja um problema a menos para eles, os peões.
Era colocar no punho e "vamos que vamos"...
...nem na hora do banho, ou da cama, rede...  ::), ele saia do braço.

Só quando quebrava um pino da pulseira... 
;)  :D

Alberto

Carretera18

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Janeiro 2016 às 17:27:41
Boas!
Pois é...
E se me permite, com uma certa "licença poética", eu diria... Construção do Brasil, e não apenas de São Paulo.

Eu "cansei" de vê-los em ação nas obras de construção civil pesada, pelas barragens e minas, Brasil afora.

E o meu respeito firmou-se por ambos, homens ("rudes" e firmes) e máquinas (idem).

Alberto

Não ampliei esta imagem pelo Brasil porque não fui testemunha ocular desta cena em outros estados, mas é bom confirmar a abrangência desta cena por todo o país.

Época heróica de poucos direitos trabalhistas e individuais na construção civil. Hoje as condições melhoraram bastante, mas poderia ser ainda melhor. Uma pena...

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Alberto Ferreira

Isso mesmo, ainda tem que melhorar!
Eu convivi muito com esses "cabras durões", homens e relógios, de outras e menos "sofisticadas" (palavra, eufemismo, dita aqui no sentido figurado, é claro!) épocas.

E de certa maneira eu fui muito influenciado por eles, eu tenho orgulho disso, é parte da minha história e formação.

Um abração!
Alberto

Edgar

Alberto matou a pau! Esse teste de uso bem rústico, é que vale. Pensa, porrada em cima de porrada na construção civil, ou outras...não é biscoito não. E, vamos combinar...Não era marcas top que eles usavam... Nós sabemos bem quais eram a do batente....rsrsr..

Muito bom.

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Jefferson

Olá pessoal,

Sobre o que escreveu o Alberto a respeito das pulseiras frouxas, também vi muito isso.

Me ocorreu agora que essa "folga" pode ser um dos fatores contribuintes para a resistência desses relógios (Orient e afins), já que parte da energia não chegaria ao mecanismo, dissipada na forma de movimento ao redor do pulso do vivente.

Abraços,

Jefferson