Menu principal

Peço ajuda aos colegas que possuem Tissot PRC200 Crono Quartz

Iniciado por Lupferreira, 14 Setembro 2014 às 23:01:33

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Meus amigos, estou cismado com a coroa do meu Tissot PRC 200 após a troca pela Assistência Técnica. Não me lembro se tinha antes mas parece que ela ficou com um pequeno vãozinho ao estar toda rosqueada. Como é a de vocês? encosta totalmente na caixa do relógio ou tem este vãozinho também? Pergunto isto porque fico preocupado com a prova d'água. Vejam as fotos abaixo:

Abraços.

RCComes

Lup, eu não saberia dizer pois não tenho um, mas no teu lugar, aproveitando a garantia do serviço, ia tomar um banho de piscina com ele.

Se der algum problema, faz um tendeu, pois razão tu terá de sobra.
Membro do RedBarBrazil

Fazzolari

Olhei o meu e a distância que vc relata não se verifica.

Se precisar faço fotos mais tarde.

abs

dsmcastro

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

flávio

Meu rm3 apresentou isso e, na época, confesso que não sei já era assim ou ficou depois de uma revisão! hahahahahahah! Fiquei imaginando o que poderia ser. Travamento do parafuso da tige mais à retaguarda? Não sei... E acharia isso estranho, porque o parafuso "desce" num espaço adequado nos relógios, justamente para evitar isso. Tige atarrachada a menor na rosca da coroa?

Enfim, pensei num monte de hipóteses e não cheguei a conclusão alguma, até mesmo porque não quis abrir o relógio. Eu o mandei ao Adriano e voltou normal, não faço a mínima ideia do que ele fez.

Flávio

Lupferreira

A watchtime de São Paulo é onde trabalha o Adriano? Na Brigadeiro Faria Lima?

flavio

Sim. O vão surgiu lá? Flávio

Lupferreira

FPiccinin

Lupferreira, no outro post voce comentou que o seu relojoeiro havia resolvido o problema da coroa, nao ?

Tire um foto no angulo como desta foto.

vinniearques

Citação de: FPiccinin online 15 Setembro 2014 às 22:55:43
Lupferreira, no outro post voce comentou que o seu relojoeiro havia resolvido o problema da coroa, nao ?

Exatamente o que observei....

Lupferreira

Eu achei que sim, mas depois de dois testes, ela não rosqueou mais. Voltei lá e ele disse que era melhor enviar para a Assistência Técnica, pois, mantiveram a tensão com a nova coroa, o que pode ter também estragado a tige. Só que agora alegam que passou da garantia.

FPiccinin

Citação de: Lupferreira online 15 Setembro 2014 às 23:06:31
Eu achei que sim, mas depois de dois testes, ela não rosqueou mais. Voltei lá e ele disse que era melhor enviar para a Assistência Técnica, pois, mantiveram a tensão com a nova coroa, o que pode ter também estragado a tige. Só que agora alegam que passou da garantia.

Putz, voce deveria enviado para a AT, pq agora achar o pai da caca vai ser osso. Boa sorte.

Adriano

A mola dessa coroa é interna e essa coroa não é desmontável. É impossível "ajustar" a tensão dela, isso simplesmente não existe, é fisicamente impossível, não há nem meios de se chegar à essa mola a não ser destruindo a coroa. A tensão da mola é padrão. Se uma coroa de rosca desse tipo está com tensão demais ao desrosquear, é porque a tige está longa. O ajuste é no comprimento da tige. Se você tentar mexer ou ajustar qualquer coisa nessa coroa, ela vira lixo.

Abraços!

Adriano

Lupferreira

Citação de: Adriano online 15 Setembro 2014 às 23:23:43
A mola dessa coroa é interna e essa coroa não é desmontável. É impossível "ajustar" a tensão dela, isso simplesmente não existe, é fisicamente impossível, não há nem meios de se chegar à essa mola a não ser destruindo a coroa. A tensão da mola é padrão. Se uma coroa de rosca desse tipo está com tensão demais ao desrosquear, é porque a tige está longa. O ajuste é no comprimento da tige. Se você tentar mexer ou ajustar qualquer coisa nessa coroa, ela vira lixo.

Abraços!

Adriano

Enviei MP, talvez possa me ajudar. Abraços.

Adriano

No que estiver ao meu alcance, com certeza, fique tranquilo!

Abraços!

Adriano