Menu principal

Orient e Seiko

Iniciado por mpbum, 05 Junho 2009 às 14:21:55

tópico anterior - próximo tópico

mpbum

Tenho algumas dúvidas:
1) A Orient pertence mesmo a Seiko Corp?
2) Os movimentos a quartzo da Orient e da Seiko são por elas mesmo fabricados?
3) Os movimentos automáticos da Orient são melhores ou piores do que os da Myiota?
Grato por possíveis respostas.

bfskinner

Também tenho estas dúvidas!!! Talvez o Zé possa respondê-las por ser um perito em seikos!!!!

Tomas

Citação de: mpbum online 05 Junho 2009 às 14:21:55
Tenho algumas dúvidas:
3) Os movimentos automáticos da Orient são melhores ou piores do que os da Myiota?

Olha se eu tiver errado alguem me corrige, 1) Seiko até onde sei tem 40% da Orient, 2)Os quartz da Seiko e Orient são 100% fabracação propria sim, 3)na minha opinião os Automaticos da Orient são superiores a da Myota.

espero ter ajudado u  pouco , vamos ver a opiniões dos Mestres, abraços a todos Tomas ;)
abraços Tomas.

prgarcia

Citação de: Tomas online 07 Junho 2009 às 07:20:47
Citação de: mpbum online 05 Junho 2009 às 14:21:55
Tenho algumas dúvidas:

Olha se eu tiver errado alguem me corrige, 1) Seiko até onde sei tem 40% da Orient, 2)Os quartz da Seiko e Orient são 100% fabracação propria sim, 3)na minha opinião os Automaticos da Orient são superiores a da Myota.

espero ter ajudado u  pouco , vamos ver a opiniões dos Mestres, abraços a todos Tomas ;)

Saudações, Tomas.

Parece-me que o controle acionário da Seiko até o ano passado era de 52%. A partir de uma determinada data (não sei qual) o controle passará a ser de 100%.
Parece-me também que os movimentos quartzo que a Orient usa são feitos pela Seiko.
No que toca a comparação com os Miyota, os movimentos automático da Orient têm carragamento bi-direcional e os Miyota são unidirecionais e com possibilidade de corda pela coroa.
E concordo contigo: me parece que os Orient são levemente superiores.

Mas esperemos a confirmação de quem sabe mais.

Um abraço.

Garcia

mpbum

Grato pelas respostas até o momento.
Abraços.