Menu principal

Ajuda com Omega vintage

Iniciado por watchgirl, 20 Setembro 2014 às 19:21:53

tópico anterior - próximo tópico

watchgirl

Boa noite amigos, estive hoje no estabelecimento de um relojoeiro bem antigo da cidade e este me ofereceu um Omega antigo que comprou de um cliente que se encontrava apertado financeiramente. Foi a primeira vez que vi pessoalmente um Omega aberto e pra ser sincera não consegui definir se o relógio é original... Por isso bati algumas fotos porque gostaria da opinião dos amigos, o sujeito quer 500,00 nele.

''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

watchgirl

A propósito, que site estão usando pra linkar as imagens aqui? O imageshack está um porcaria, não liberam mais nada pra quem não é premium, olha que lixo ficaram as fotos... :P :P :P

Abraços da Watchgirl!

Cigano

Pela rápida pesquisa, parece que se trata de um Omega original ! Fonte da pesquisa, Museu Omega

Reference   
   MD 166.0117   
International collection   
   1972   
Movement   
   Type: Automatic (mechanical)   
   Caliber number: 1022   
   Created in 1973
   23 jewels
   Central sweep-second hand   
Functions   
   Day-date   
Case   
   Gold-plated   
Case back   
   Screw-in   
Dial   
   With luminous hour markers and luminous metal hands.   
Crystal   
   Armoured hesalite
Bracelet   
   Leather
Water resistance   
   30 meters   

Eu estou usando o tiny pics como servidor de imagens !
Imageshack já foi bom, hoje não presta !
Abraços,
Cigano!

shun

Eu estou usando photobucket.

Abracos!

amadeu

sim parece um calibre 1022 da omega.
acho qeu nao tem muita duvida.
abs.
amadeu.

watchgirl

Cigano e Amadeu, essa foi a informação que eu achei, um 1022 da década de 70. A caixa vai precisar de um polimento e o mostrador de restauração, além do que creio uma revisão tb. Será que 500,00 é um valor justo?

Abraços da Watchgirl!

watchgirl

Citação de: shun online 20 Setembro 2014 às 22:03:00
Eu estou usando photobucket.

Abracos!

Shun valeu pela dica, vou mudar de sevidor.

Abraços da Watchgirl!

mineiro

tenho um relogio desta marca e calibre comprado originalmente em 1977- creio eu - novo e comigo até hoje. o que posso dizer é que o comprador deve se certificar do funcionamento do mesmo ,calendario e relativa precisão. o meu tem um problema em uma das rodas ( não sei dizer qual ) e não tenho achado a peça.espero ter ajudado .

watchgirl

Citação de: mineiro online 21 Setembro 2014 às 19:12:01
tenho um relogio desta marca e calibre comprado originalmente em 1977- creio eu - novo e comigo até hoje. o que posso dizer é que o comprador deve se certificar do funcionamento do mesmo ,calendario e relativa precisão. o meu tem um problema em uma das rodas ( não sei dizer qual ) e não tenho achado a peça.espero ter ajudado .

mineiro, este é meu receio de comprar um relógio antigo assim... ela apresentar problemas e depois não ter peças de reposição.

Abraços da Watchgirl!

sat

Eu tenho um Omega, com esse calibre. Nunca tive problema em encontrar peças para ele. É um dos relógios mais fáceis de encontrar peças que possuo.
Abraços,

SANDRO

chip

Olá

de facto é o calibre 1022... Problemático :-\ principalmente no sistema de calendário.

Saíram uns Tissot com máquina igual (cor branca)

Cumprimentos
Aquele abraço

Adriano

Hummm... não concordo que seja problemático. Não dá mais problema que qualquer outro mecanismo que eu conheça. Pode até ser que o 1022 dê mais problema no calendário do e outros pontos, mas TODO mecanismo na face da Terra tem pontos que dão mais problemas que outro. Para dizemos que o 1022 é problemático, teríamos que dizer que todos os Omega série 500 são problemáticos, porque estão quase sempre com eixo do rotor gasto e muitas vezes a roda inversora e o tirete também, teríamos que dizer que todo Seiko 61xx e 63xx são problemáticos porque o mancal do tambor na platina tem desgaste prematuro quase sempre... e que todo Valjoux 7750 é problemático porque o rolamento do rotor dá folga frequentemente... são outros inúmeros exemplos, e esses são todos calibres célebres por sua qualidade, robustez, precisão... e todos tem defeitos que aparecerem com mais frequência que outros. Nem por isso pode ser chamados de problemáticos.

Conheço sim calibres problemáticos, mas com certeza, na minha particular e instransferível opinião (baseado puramente na minha experiência), os Omega 1010 e afins não são problemáticos.

Abraços!

Adriano

chip

Olá

Eu usei a palavra "problemático"... De facto deixa "ficar no ar" que é um mau mecanismo  :-\ E isso não é verdade.
Digamos que 20% dos que eu intervencionei, a peça 1562, estava danificada... isso acontece "quase" que frequentemente, principalmente quando o usuário muda o calendário na "altura proibida" (entre as 22H e as 01H sensivelmente).

E isso não quer dizer problemático... O que seriam dos outros mecanismos que têm anomalias referidas pelo M. Adriano?  :-\

PS: Os Seiko 6119, fica muito bom com um mancal de pedra sintetica nos locais de apoio à árvore de tambor  ;)
Aquele abraço