Menu principal

relogio atomico no brasil? quando?

Iniciado por flaviobsb, 25 Novembro 2009 às 16:23:40

tópico anterior - próximo tópico

Abrantes

O relógio que eu citei é este
http://www.ablogtowatch.com/casio-g-shock-gpw1000-first-watch-combines-gps-atomic-clock-radio-time-syncing/

Só um detalhe, não confundir relógios com GPS tipo garmim utilizados para correr com relógios que só usam GPS para manter a hora atualizada.
Neste caso estamos falando de consumo de energia completamente diferente.
Um relógio para monitorar sua corrida esta buscando o GPS o tempo todo.
Já estes que atualizam a hora só precisariam "pingar"  no GPS uma vez por dia talvez gastando um segundo.

A tecnologia da casio  multiband (rádio) atualiza o horário uma vez por dia.

Quando eles colocarem está tecnologia em um g 5000 ou um 5600 da vida eu vou comprar porque coleciono estes malditos quadradinhos rss

Mas relógio da casio de ponteiro eu passo

Abrantes

Mas voltando ao assunto.... Eu ainda tenho dúvidas pessoal.....

Sobre o GPS....
Não sei como funciona mas eu imagino duas hipóteses

1) Ele vai no GPS pega o horário UTC.
Ai em seguida ele vê que seu relógio está configurado para UTC-3 e atualiza.....

Ou

2)Ele busca o horário UTC e de quebra descobre onde Vc está (Rio de Janeiro digamos)  e atualiza seu horário.

Se for pelo segundo método o chip de telefone teria que ter cadastrado as posições de todos os horários do mundo e caso o governo resolva mudar o fuso do Acre (por exemplo)  o relógio vai passar a dar o horário errado qdo vc estiver lá.
No primeiro método isso não aconteceria.

Porém por outro lado no método 2 Vc poderia viajar o mundo inteiro sem precisar avisar ao seu relógio que é UTC - +....

Abrantes

Para piorar mesmo na zona de utc-3 tem o horário de verão que não vale para a zona toda no Brasil. No nordeste ele não vale parece que por questões culturais..... Complicado eim

Abrantes

A única maneira de isso funcionar 100% seria o relógio ter alguma forma de ser atualizado caso algum governo mude o horário de algum lugar....

Ou se esta inteligência estivesse no satélite e já entregasse o horário mastigadinho pro relógio.  
Ai neste caso teria que ter uma equipe atualizando o satélite caso a Venezuela por exemplo resolvesse mudar seu horário (como já fez)........

É meu camarada saber que horas são é complicado rss

Abrantes

Parte das perguntas que eu fiz estão respondidas aqui

http://www.ablogtowatch.com/citizen-eco-drive-satellite-wave-f100-gps-watch-hands/

Sobre a tecnologia presente no citizen, seiko e casio.

De fato eles dão a hora correta descobrindo a sua posição.
Inclusive o citizen ajusta o horário de verão........
Mas ainda estou para ver ele funcionando nas peculiaridades dos horários de verão no Brasil e nos outros lugares.
Uma coisa é certa.. Cismei com este tipo de relógio e não tenho escolha... Vou ter que pegar um