Menu principal

A evolução do sistema de suspensão por cabos da Richard Mille

Iniciado por admin, 25 Maio 2015 às 15:38:39

tópico anterior - próximo tópico

flávio

É impressionante que a Richard Mille faça relógios com mecanismos ultra frágeis como o turbilhão e que suportem, a título de exemplo, as furiosas pancadas de um jogo de tênis, ainda mais desferidas pelo Nadal. Isso ocorre em virtude da pequena massa dos relógios, em torno de 20 gramas, bem como do sistema de suspensão por cabos que sustenta o movimento dentro da caixa.

Eu sinceramente não gosto do visual "de plástico" dos Mille, mas os movimentos são de fato fantásticos, muito embora eu não consiga quantificar - a não ser pelo "bling" criado em torno da marca - se o valor agregado aos modelos de fato advém dos custos de design. Eu acho que não...

Mas enfim, a marca se tornou a "queridinha" dos europeus endinheirados, e tem que ter mesmo, porque custam mais caro do que Pateks.

http://richardmille.watchprosite.com/?show=forumpost&pi=6978368&fi=18&ti=993793&s=0

Flávio

RCComes

Hehe, esse sistema de cabos, bem como os HYT, são "acidentes prestes a acontecer". Eu teria mais medo desses relógios do que prazer.
Membro do RedBarBrazil

dsmcastro

Flávio, dê uma pesquisada (teve uma matéria sobre a RM no ABTW tb um tempo atrás) dizendo que não é bem assim, não... Vááários relógios do Nadal davam 'pt' (não o partido  ::) ) e eram substituídos, e obviamente, a marca não revelava mas usava como experiência para melhorar a resistência dos movimentos... Pode ser que esses modelos bem mais recentes estejam muito mais resistentes... Mas o primeiro modelo feito pra ele, ele destruiu vários.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

rpaoliello

Não sei não me agrada o visual. Daí simples questão de gosto.

Quanto ao movimento sinceramente o que vocês consideram tão relevante?? Pode parecer brincadeira, mas a não ser pela falta de uma platina não tem nada de diferenciado. tudo bem não sou insensível a dificuldade da moda "naked", mas isto para algo propriamente inovador (relevante, diferencial técnico) é bem diferente.

Quanto ao sistema de suspensão, dois pontos. Primeiro, trata-se de dois conjuntos em que o cabo dá uma volta e parece-me ser esticado por um ressalto junto a caixa próximo a sua junção. Segundo a tige acabaria por limitar toda a absorção, a qual diga-se de passagem inelástica a não ser que o tensionador dos cabos recue por uma mola, se é que entendi bem ??? ???.

Não sei não, em suma; acho que existiam sistemas mais simples e interessantes, v.g. a junghas tinha três molas que mantinham o movimento em suspensão.

Lupferreira

Podem custar milhões, terem uma tecnologia avançada, mas eu acho muito feios.

jfestrelabr

Citação de: dsmcastro online 25 Maio 2015 às 19:17:18
Flávio, dê uma pesquisada (teve uma matéria sobre a RM no ABTW tb um tempo atrás) dizendo que não é bem assim, não... Vááários relógios do Nadal davam 'pt' (não o partido  ::) ) e eram substituídos, e obviamente, a marca não revelava mas usava como experiência para melhorar a resistência dos movimentos... Pode ser que esses modelos bem mais recentes estejam muito mais resistentes... Mas o primeiro modelo feito pra ele, ele destruiu vários.

Já li isso também, na verdade essa historia é uma "lenda Urbana"
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.