Menu principal

Uma rápida review do Zenith El Primero 1969 no Hodinkee

Iniciado por admin, 18 Dezembro 2014 às 15:10:15

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

Sim estou entendendo, so postei a respeito do que falaram sobre um possivel lancamento futuro de uma edição do passado, voce é que não tem senso de humor :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

igorschutz

E o que senso de humor tem a ver com o que está sendo discutido aqui? Você contou uma piada por acaso?

---

Ninguém está falando que o antigo é mais legal que o novo (não é!), o que está sendo discutido é que nos modelos novos o acumulador de horas do crono encobre o acumulador de minutos, e no antigo é o contrário, ou seja, o acumulador de minutos é que encobre o acumulador de horas.

É uma puta cagada pois o acumulador de horas é quase inútil, e mesmo que esteja em uso é muito fácil deduzir a quantidade de tempo ele está acumulando pelo simples posicionamento do ponteiro.

O que queremos dizer é que o acumulador de minutos é muito mais utilizado do que o acumulador de horas, então é óbvio que aquele deveria encobrir este, e não o contrário, como a Zenith fez. Por isso o termo "cagada".
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Desotti

Concordo com tudo o que foi dito sobre o "overlapping" dos acumuladores, poderiam e deveriam ter respeitado o layout do modelo original.

No Striking 10th até que não faz lá muita diferença se considerarmos que, conceitualmente, ele foi feito para cronometrar lapsos menores de tempo, mas mesmo assim poderia ser o correto.

Não obstante, o relógio é meio que "hipnótico", ainda estou para ver um mais belo para meu gosto, inclusive no tamanho que para pulsos maiores como o meu fica perfeito (os índices das horas todos do mesmo tamanho e a data às 6 horas, como já comentado, ajudam no equilíbrio do mostrador, mesmo com os acumuladores mais próximos ao centro):

[[]]'s

flávio

De fato esse padrão do mostrador é hipnótico. Já vi pessoas olhando para o relógio, que de fato é muito bonito. Aliás, só um conhecido não foi muito com a cara, o achou "estranho". Mas o cidadão é tão tradicional que só usa relógios pretos. Dei um desconto.  :P

Flávio

igorschutz

Estou contigo, Desotti! Na minha nada humilde opinião, seu Striking 10th é o relógio mais bonito que já vi neste Fórum, e o páreo não é fácil.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

TUZ40

"All your base are belong to us"

Desotti

Caso encerrado então Igor! ;D

Arthur, saco para filmar decentemente eu não tenho ;D, mas há alguns posts no Youtube com qualidade muito boa:

[youtube=425,350]qO6XnHMVbyY[/youtube]

[youtube=425,350]rSyDHB48jGM[/youtube]

[[]]'s