Menu principal

O relógio de John Glenn no espaço: Heuer 2915

Iniciado por admin, 10 Fevereiro 2015 às 15:17:53

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Vez ou outra divulgamos aqui histórias dos pioneiros da corrida espacial e seus relógios. Nos primórdios, os EUA simplesmente substituíam ogivas nucleares por cápsulas e mandavam seus homens ao espaço "na fé". John Glenn, por exemplo, subiu ao espaço em um foguete Atlas, que originalmente servia para lançar bombas nas cabeças dos soviéticos. Está certo que havia um projeto exaustivo para colocar no lugar de uma bomba atômica uma cápsula contendo uma pessoa, mas muita coisa parecia "gambiarra", como o próprio relógio que ele usou. Tratava-se de um cronógrafo de mão Heuer adaptado para o pulso. Vejam só:

http://wornandwound.com/2015/02/10/watches-space-john-glenn-heuer-2915a/

A Heuer lançou em 2012 uma homenagem ao modelo, mas sinceramente não acho que ficou uma "Brastemp". Mas fica a memória de ambos os relógios.

Flávio

GuilhermeLago

Coloquei essa foto em post aqui há um tempo atrás... Aliás, o que não parece gambiarra nesse traje espacial? Parece mais um macacão de motociclista cheio de silver tape!  ;D ;D ;D ;D ;D

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=10323.0

Dicbetts

A "reedição" até que ficou bonita.

O traje do Glenn não é nada. Mais engraçado é o "cortador da linha de embalagem da Friboi" à direita da foto.

Dic

FPiccinin

Citação de: Dicbetts online 11 Fevereiro 2015 às 17:51:21
..... Mais engraçado é o "cortador da linha de embalagem da Friboi" à direita da foto.
Dic

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EduBr

Também gostei da reedição. Mas o modelo usado pelo John Glenn era um cronômetro, o que foi mais que suficiente, pois a missão da Friendship 7 durou 4hs 55min 23seg.

GuilhermeLago

Não é mesmo uma reedição. É um modelo comemorativo, lembrando o fato histórico.
Eu achei que ficou bonito, com uma referência visual até bem legal, considerando que o "homenageado" não era exatamente um relógio, mas um "stopwatch". Curioso é que esse é o 1887 que eu tenho visto com mais frequência nos pulsos por aí. Todos falsos, claro...

renato.rgf

Bom, eu gostei da reedição. Uma homenagem ao singelo relógio que ele usou e a toda história envolvida naquela jornada.

Agora, esse traje espacial dele... Aí é pra morrer com um desses [emoji12]

Guga Sport

Membro do RedBarBrazil.

mestreaudi

Gostei!
Tava mais do que na hora da TAG homenagear o feito!  ;)
Rafael.