Menu principal

PARA ALÉM DOS KING´S DA SEIKO...

Iniciado por Alberto Ferreira, 07 Fevereiro 2015 às 10:49:48

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Ok!
Então, digamos que seja um tema para provocar (ou "acordar") a turma da ASA...  ;)

Vejam a foto aí abaixo...
Além dos King´s, reinantes entre os fãs, há também algumas denominadas de "rainhas"... Ou, melhor dizendo, "Queens".   ::)

E o que nós sabemos a respeito desta linha de relógios femininos da Seiko?  ::)

Vamos pesquisar?

Abraços!
Alberto

dsmcastro

Grande Mestre. Sempre mergulhando nas profundezas da relojoaria. Quando bati os olhos nesse Queen Seiko, lembrei de um tópico em outro Fórum quando fazia uma pesquisa sobre movimentos Seiko para um projeto que nem foi muito bem sucedido, mas todo conhecimento é lucro. O tópico em questão era este http://seikoholics.yuku.com/sreply/177/Seiko-Queen-Seiko-Unisex-w-Queen-Seiko-movement#.VNYT1tq9KSN e lá estavam imagens deste relógio, ou um bem semelhante.

Mas, devo confessar que me chamou atenção o logotipo 'Queen' , mas por conta de outros afazeres eu acabei deixando passar e não busquei outras informaçōes. Abraços, Márcio.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Alberto Ferreira

Sim, Márcio.
E houve vários modelos e com diferentes movimentos e suas "variantes".

Alguns deles, ou todos (eu não estou absolutamente certo...  ::)), são "hi-beat", mas que é importante que se diga, nos movimentos "femininos" da seiko significa ter 28.800 BPH.

Esta foto é de um anúncio do E-Bay e nos mostra o detalhe de um destes movimentos usados nos Queen´s...

Vamos aguardar os comentários dos que sabem mais, ou que pesquisam melhor...   ::)

Seikófilos unidos jamais serão vencidos.  ;)  8)

Abraços a todos!
Alberto

GuilhermeLago

Muito legal! Não conhecia essa linha - obrigado por compartilhar.
Interessante o formato do movimento. Próprio para esse modelo:

No TimeZone http://people.timezone.com/library/extras/extras631803474986250000 tem essa lista com os calibres da Seiko onde aparecem 9 modelos para os Queen, sendo um High Beat.

Abraços!

Alberto Ferreira

Legal, não é Lago?  8)

E eu aproveito para repetir aquela minha "frase de efeito"...  ;)

Há que saber apreciar os delicados movimentos femininos.    

Sempre! 8)
:D

Alberto