Menu principal

Novidades Seiko, esse é muito bacana !!!

Iniciado por César-HT, 15 Julho 2009 às 02:03:48

tópico anterior - próximo tópico

César-HT

Olá para todos.

Eu estava navegando um pouco pela web e ví este novo modelo de Seiko, pelo que pude ver e ler, parece uma combinação bem interessante entre duas linhas de relógios, os divers e o Alpinist.

Ultimamente eu não tenho gostado muito do desing de alguns modelos Seiko, mas esses eu achei muito bonitos, vejam:

http://www.watchtalkforums.info/forums/showthread.php?t=21851

Digam o que acharam.

Sera que o nosso amigo zÉ tem mais informações. Ô zÉ diz pra gente se sabe algo  :) :) ;)

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Leandro

Estes são os novos modelos de Alpinist, que irão substituir os atuais.  Os pontos cardeais passaram para o bezel e o interior do relógio agora exibe uma lista de sinais que devem ser feitos para comunicar-se com missões de resgate aéreo como os desta lista: http://www.inquiry.net/OUTDOOR/skills/b-p/wb/signals.htm

Um abraço,
Leandro

LUW

Se já não tivesse comprado o meu SKA427P1 o SARB063 (IP) seria MUITO tentador.
[ ]s
Luciano

JotaA

A Seiko esta usando as mesmas caixas dos Diver's em sua linha Alpinist, se não é a mesma é pelo menos bem parecida.

Esse que o amigo Cesar postou lembra muito a caixa do SKX007, agora deem uma olhada nas fotos que postei nesse Tópico http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,835.msg14116.html#msg14116

O desenho da caixa é o mesmo do Monster, sem que atentar muito para o Bezel, cheguei a questionar se era os Novos Monster.

Abraços

lucius

Gostei muito das peças !

Aos poucos, estou virando Seikófilo.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

LUW

Tem gente que está reclamando que os novos Alpinist viraram modelos diver.
[ ]s
Luciano

Clélio

Citação de: LUW online 15 Julho 2009 às 10:48:11

Pergunta besta: Qual a função da escala  ??? Não consegui visualizar os numeros daquela escala, apenas os pontos cardeais, então creio que seja para tentar fazer algum tipo de localização, mas como isso é feito ?

Abs

LUW

É para usar o relógio como bússola. Não vou lhe descrever como funciona pois estou com algumas dúvidas e tenho medo de falar bobagem, mas como orientação grosseira funciona bem.
[ ]s
Luciano

zE_

Eu ia postar hoje a noite sobre este lançamento. 

Cheguei a mostrar para alguns poucos amigos nesta sexta e sábado passado.

Só não postei aqui pois ainda não tinha o significado dos códigos.

O Leandro foi mais rápido  ;D  Valeu!!!

Segue algumas fotos melhores

Abraços,
Jose A.

lucius

Est (o pulseira de aço) e vai para minha lista de desejáveis !

Corruptissima re publica plurimae leges

hbm*rais

A escala é uma "bússola solar":

http://www.seiko.co.th/pdf/SEIKO_COMPASS.pdf

Basicamente, se vc está no Hemisfério Norte, acima do Trópico de Cancer, num dia limpo e em condições ideais de temperatura e pressão, vc...

1. Gira o bezel até o "sul" estar localizado na metade da distância entre o ponteiro das horas e o 12 (ou seja: se são 10h o S ficará alinhado com o 11, se são 16h, ele ficará alinhado com o 2)

2. Aponta o ponteiro das horas para o sol. mantendo o relógio nivelado, claro.

Nessa posição a bússola do bezel estará razoavelmente alinhada com os pontos cardeais terrestres.

Existe uma conversão para utilizar essa bússola no Hemisfério Sul, mas eu não lembro se vc simplesmente usa o N da escala no lugar do S ou se vc "espelha" a posição para o outro lado do 12 (ou seja, às 10h, vc posicionaria o S no 1, que é o "espelho" do 11).

Citação de: Clélio online 15 Julho 2009 às 13:32:10

Pergunta besta: Qual a função da escala  ??? Não consegui visualizar os numeros daquela escala, apenas os pontos cardeais, então creio que seja para tentar fazer algum tipo de localização, mas como isso é feito ?

Abs

Cavaleiro

Gostei demais desses relógios.
Já tá dando aquela coceirinha (vocês me entendem!  ;D ;D).
Dependendo do precinho.....

[]s
Carlos Cavaleiro

Jose Luis

Pelo que eu vi nas fotos a caixa é igual a do SKX007 (Diver).
A coroa é rosqueada ?
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

flávio

O que significam os símbolos e escritos no aro interno?

Flávio

kinder

Estes japoneses são terríveis, toda hora mandam uma novidade.... Esse com pulseira de aço é brincadeira.

Assim fica difícil saber qual escolher, na verdade todos são sem comentários.....

Um forte abraço galera ;D

igorschutz

Citação de: flavio online 15 Julho 2009 às 21:22:52
O que significam os símbolos e escritos no aro interno?

Flávio, veja a resposta do Leandro, lá em cima, a qual reproduzo abaixo:

Citação de: Leandro online 15 Julho 2009 às 04:00:55
Estes são os novos modelos de Alpinist, que irão substituir os atuais.  Os pontos cardeais passaram para o bezel e o interior do relógio agora exibe uma lista de sinais que devem ser feitos para comunicar-se com missões de resgate aéreo como os desta lista: http://www.inquiry.net/OUTDOOR/skills/b-p/wb/signals.htm

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Robson

Citação de: hbm*rais online 15 Julho 2009 às 17:01:45
A escala é uma "bússola solar":

http://www.seiko.co.th/pdf/SEIKO_COMPASS.pdf

Basicamente, se vc está no Hemisfério Norte, acima do Trópico de Cancer, num dia limpo e em condições ideais de temperatura e pressão, vc...

1. Gira o bezel até o "sul" estar localizado na metade da distância entre o ponteiro das horas e o 12 (ou seja: se são 10h o S ficará alinhado com o 11, se são 16h, ele ficará alinhado com o 2)

2. Aponta o ponteiro das horas para o sol. mantendo o relógio nivelado, claro.

Nessa posição a bússola do bezel estará razoavelmente alinhada com os pontos cardeais terrestres.

Existe uma conversão para utilizar essa bússola no Hemisfério Sul, mas eu não lembro se vc simplesmente usa o N da escala no lugar do S ou se vc "espelha" a posição para o outro lado do 12 (ou seja, às 10h, vc posicionaria o S no 1, que é o "espelho" do 11).

Citação de: Clélio online 15 Julho 2009 às 13:32:10

Abs

No hemisfério Sul, aponte o 12 do mostrador para a direção do Sol (eu uso um grveto para fez sombra, é mais fácil) e o Norte será a bissetriz entre o 12 e o ponteiro das horas. Por exemplo, se for 04:00 p.m. posicione o Norte do bezel em cima do 2 do mostrador.
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

betampex

Byron

Tem gente adorando que os novos Alpinist viraram modelos diver ;)

Puta dum diver "tunado" pela própria Seiko! Eu quero!
Estou juntando as moedinhas pra pegar o meu...

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Alberto Ferreira

Salve!

Independentemente da (pretensa) mudança de "conceito" do nome Alpinist, eu gostei muito!

Aliás,...
Se o alpinismo em questão for praticado em montanhas muito altas (neve, ar rarefeito, etc.), eu creio que o relógio está mais do que adequado.

Ou seja,...
Um "mergulho" a grandes altitudes!
;)  :D

Abraços!
Alberto