Menu principal

O que é melhor, comprar ou vivenciar ?

Iniciado por solano, 23 Abril 2015 às 19:39:38

tópico anterior - próximo tópico

SandroZC

1000% correto!

É a velha máxima: ser é melhor que ter.

lemos

Concordo,
apesar de ser uma pessoa bastante consumista,
sei que a historia de cada pessoa se escreve com as experiências vividas.

Spring

Muito bom, acredito que o caminho seja balancear.

Eu sou jovem, 27 anos, mas aprendi que as experiências realmente valem muito mais a pena. Amo viajar, já estive em quase todos continentes (falta Oceania), e não tem preço .. Sempre quando deito na cama são esses os momentos que passam e repassam, diariamente, o mundo é sensacional e nesse momento estou sorrindo lembrando de algumas passagens ;D

Vale muito mais um Relógio de 3k no pulso e uma viagem de 8k do que simplesmente um relógio de 11k 
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

solano

Penso que amadurecer o seu prazer é o foco da questão: tudo da primeira vez é mais emocionante e encantador, desde o prazer material à experiência; importante é saber valorizar sua compra até seu devido valor e " sobrevalorizar " suas experiências para enriquecer suas memórias. Voltar à Paris pode ser melhor que conhecer a Croácia, tomar aquele sorvete no seu antigo bairro pode também ser mais prazeroso que um belo " gelato " em Roma! Conhecer o seu prazer é o que interessa, nem que seja para tirar fotos e mostrar para os amigos que você foi no Alasca conhecer um urso branco...
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

lemos

É isso ai Solano,
as vezes reviver as lembranças mais simples pode ter mais valor que rodar o mundo,
da mesma forma que um objeto sem valor pode se tornar inestimável para alguém por causa das lembranças que traz.

Spring

Bom dia,

Solano, eu concordo com você, os bons momentos não precisam necessariamente estar do outro lado do oceano, quando eu disse que prefiro esse tipo de experiência é porque instantaneamente me veio na cabeça pessoas da minha faixa estaria que hoje se preocupam com o carro do momento e coisas do tipo, e essas não tem uma historia se quer para contar.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Guga Sport

Guardando as devidas proporções as duas coisas podem ser praticadas... Não há porque uma deve excluir a outra, pode ser conciliado de forma saudável.
8)
Membro do RedBarBrazil.