Menu principal

Qual idade vcs tinham quando

Iniciado por pedroecintia, 07 Julho 2015 às 19:50:04

tópico anterior - próximo tópico

ascarneiro

bom, primeiro primeirão mesmo foi um Technos - nao sei dizer se era o skydiver ou algo assim, mas era "fundo" preto e pulseira em aço.

meu pai me deu quando eu tinha uns 13/14 anos.

só que eu nao gostei do bicho, e estupidamente acabei trocando por alguma coisa que já nao lembro mais.

claro, passados quase 30 anos eu me arrependo disso.

depois lá pelos 30 anos é que comprei o primeiro "suíço" um Tissot - ainda no Brasil.

com 35 anos já em Portugal é que fui comprar o primeiro Breitling - este sim, um sonho desde os 20 anos de idade.
Alvaro Carneiro

Prezotti

Meu primeiro automático, aos 16 anos.

edson rangel

No meu caso foi um g-shock que meu primo trouxe dos EUA, tinha por volta dos 20 anos.

Mas fui assaltado por um policial militar e fiquei sem o meu amado relógio.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

sat

Um Technos feminino, muito bonito. Feminino, porque eu tinha 9 anos e um relógio masculino, naquele tempo, ficaria enorme!. Aos 16, ganhei um Mido quartz, que está comigo, até hoje.
Abraços,

SANDRO.

ESTRELADEDAVI

Meu primeiro relógio "bão" que ganhei foi do meu avô paterno, um Omega de Bolso, creio que fabricado entre as décadas de 30 e 40. Tenho ele até hoje e guardo com carinho, até encomendei uma caixinha de madeira pra guardar ele. Quando esse episódio aconteceu acho que tinha uns 16 ou 17 anos de idade.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

jfestrelabr

1° relógio com pedigree, foi um Rolex Date 1500, comprado em Uberaba MG na época de universitário, tinha 19 anos na época.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Daniel1

Meu primeiro relógio TOP foi um Rolex Sub 16610 letra A que ganhei de meus pais quando fiz 18 anos.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Lupferreira

Mirvaine automático, lindo com fundo degradê, ganhei de presente da minha irmã. Eu tinha 14 anos. Uma pena que não o tenho mais, assim como não tenho mais a minha irmã que se foi em 2013. Seria uma bela lembrança.

zugo

22 anos qnd ganhei meu primeiro Suíço. Um Tissot PRC 200, presente de aniversário do meu pai. Ano q vem o bichinho faz 10 anos.

Lupferreira

Citação de: Lupferreira online 10 Julho 2015 às 01:20:36
Mirvaine automático, lindo com fundo degradê, ganhei de presente da minha irmã. Eu tinha 14 anos. Uma pena que não o tenho mais, assim como não tenho mais a minha irmã que se foi em 2013. Seria uma bela lembrança.

Retificando, meu Mirvaine era corda manual e não automático como mencionei acima.

helio

No começo da década de 70 minha avó foi com minhas duas tias para o Japão e trouxe para mim e meu primo um relógio de led (daqueles que você apertava um botão e de dia fazia sombra fazia sombra para conseguir ler o led vermelho - não tenho certeza se era um Pulsar), era caro na época. Quando entregou os presentes (eu devia ter uns 10 ou 11 anos - 1974/75) meu tio viu minha cara estranha e falou você não gostou, quer trocar, qual relógio vc gosta, na época disse: "Omega o melhor relógio do mundo", ele disse: "tenho um não gosto, quer trocar", tirei imediatamente o meu do pulso e entreguei para ele ::), guardo até hoje o Constelation diapasão fruto desta troca, agora com carinho especial pois meu tio já foi há 4 anos, meu primeiro relógio bacana.
[]s

Léo Borges

7 anos e era um relógio de fabricação nacional que foi me dado de presente por meu pai, a marca dele era NORTEX, acabei trocando ele em um digital bem fuleiro, kkkk meu pai virou uma fera ;D ;D ;D ;D

pedroecintia

obrigado pessoal , por suas respostas , tá sendo bem interessante ver quais relógios foram os responsáveis por nossa paixão por relógios

Thauro _Relógios

No meu caso, tive vários relógios, sempre ganhados de meu falecido avô, entre 1995 e 2000, mas nunca dei valor para marcas, ou algo assim. Lembro-me que odiava os digitais, e adorava os analógicos. Após sua morte, herdei (informalmente) um Orient 3 estrelas automático, que está em processo de restauração, e vários relógios de Bolso. Dentro os de bolso, tenho um Roskoff Patente, em ótimo estado.

Tenho certeza que foi a partir daí que esse fogo da paixão por Relógio começou a queimar dentro de mim.

Hoje sou um apaixonado, quase aficionado!

P.S: Negociá-lo se tornou minha Profissão.

GuilhermeLago

O primeiro relógio que comprei, fruto do meu trabalho, foi esse aqui:

Tinha 19 anos e uso até hoje!

marcosjuniorjr

O meu primeiro ganhei do meu pai quando tinha 10 anos e era um Timex Ironman daqueles com pulseira de aço, só não me lembro a referência. Só sei que quase fiquei louco quando vi ele kkk
Daí começou a paixão pelas máquinas de tempo que continua até hoje.
Abs.

matheusf355

ganhei com 10 anos, era do meu pai, hoje tenho 18 anos.

Vargas

Compartilhando também, o meu mais lembrado e de grande importância foi quando do aniversário de 15 anos pedi aos menus país um relógio, e escolhi o Casio Alti Delph igual ao da foto. Foi bastante gasto, hoje está com um grande amigo colecionador em BH, tentando com sucatas compradas  fazer retornar a vida, já conseguimos retornar o analógico.