Menu principal

Picaretagem - fiquem espertos!

Iniciado por joaoc, 16 Maio 2015 às 18:34:31

tópico anterior - próximo tópico

joaoc

No dia 21 de Março passado, fechei negócio (2 relógios) com um forista e ficou combinado que no dia seguinte eu mandaria um motoqueiro entregar os relógios em sua casa para sua esposa e ela me entregaria o cheque (para dia 06/04) no valor deles.

Dia 22 antes de enviar o portador até lá, o ilustre colega entrou em contato e disse que estaria próximo de onde eu trabalho, prestando serviço em um cliente e se não seria mais fácil entregar para ele ali mesmo, já que sua residência era em um endereço bem afastado de lá.

O porém (e aí começou meu problema) foi que ele estava sem cheques - eu entendi que não havia com o que me preocupar, até mesmo por não se tratar de um valor tão alto.

Bom, dia 04 ou 05/04 (um dia antes do pagamento) ele m liga dizendo que fora assaltado (relatou no tópico "Fui assaltado...") e que se eu poderia dar um prazo maior, já que levaram tudo que ele tinha e precisava de um "alívio" para colocar as coisas em ordem e, mais uma vez cedi e aceitei o pagamento para dia 15 (ele havia pedido dia 18).

Os dias se passaram e os telefones que eu tinha na verdade eram de um escritório de advogados onde ele prestou serviço e as MPs sem respostas, então resolvi mandar um portador até o endereço de sua casa (aquele do primeiro contato) e para minha surpresa, quem recebeu meu portador não sabia quem era o tal e estava bem mal humorado...

Quando estava aceitando a besteira que tinha feito ele retornou uma MP e pediu mais prazo e quando EU DISSE NÃO, que apenas queria meus relógios de volta, ele disse que não devolveria e que ficaria para ele pagar em outra data (que ele mesmo estipulou). Que havia se separado, que quem atendeu era o atual marido da ex-esposa - essas histórias que todo picareta costuma contar e também disse que se ele quisesse me dar um golpe bastava deixar de responder que eu não tinha nenhum dos dados dele.

Depois disso, comentei com alguns amigos e como esse dito cujo já havia feito negócio com alguns deles, tive acesso à outros dados (diferentes do que os que eu tinha), como e-mail, endereço entre outros!

Com o novo e-mail o contato foi reestabelecido -- sempre com aquela fala mansa, ele se demonstrou surpreso e até ofendido por eu cobrá-lo e não aceitar a maneira que ele queria me pagar (fim do mundo) e a promessa de devolver os relógios ou pagar foi diária - sempre para amanhã e nada feito, até que dia 24/04 ele acabou aparecendo e devolveu um dos relógios e um comprovante de pagamento (DOC) no valor de R$500,00 referente ao relógio de menor valor que ele decidiu pagar.

Sabia na hora que teria problemas com o DOC, mas melhor pegar o que ele "me ofereceu" do que ficar na mão com o valor total.

Peguei e adivinhem; DOC estornado por preenchimento errado (colocou um 8 no lugar do 6)!!

Entrei em contato novamente e o estimado colega disse que quando o valor entrasse em sua conta ele faria o depósito em dinheiro na minha pois não aguentava mais a situação comigo! Da p acreditar?? Rs

Enfim, ele agora não responde mais e-mails e telefonemas, e a última coisa dita foi que enviaria meu relógio pelo Correio pois não ficaria mais com ele (relógio).

Não falaria nada, mas como vi que ele estava tentando negociar com um amigo forista e com a mesma conversa móle que teve comigo, resolvi alertá-los para evitarem fazer negócio com esse sujeito!

Como se sente usando meu relógio sem ter pagado?

Malandro? Kkkk

Fiquem esperto colegas!

Abç

Dorotheo

Eu sempre alerto sobre isso!
João, tomara que dê tudo certo, se não der, um BO é essencial e com os dados que você já tem, a autoridade policial pode tomar providências.
Grande abraço.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

joaoc

Farei sim, Dorotheo! Semana que vem!! Valeuu

vinniearques

Esses Opalas "DIPLOMATA" costumam dar problema mesmo, muitos problemas, eu corro deste modelo.

joaoc

Kkkkkkk

Não disse uma coisa; caso receba meu relógio (kkkkk) de volta, direi para vcs!

CSM

Pau no cú do vagabundo, faz BO, atasana, mesmo o valor sendo pequeno tem que atasanar o vagabundo. Minha humilde opinião.

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Boa noite, amigos!

Bem,...
A mensagem/denúncia está dada.

Como nas "entrelinhas" dá até para supor quem seja o denunciado, mas sem certeza e ficando "em aberto" às interpretações de quem lê, eu vou me permitir fazer duas coisas.

1) Travar temporariamente este tópico. Até segunda ordem.

2) Eu pedi oficialmente ao colega João que me confirme, por MP, o nome do acusado.
A minha intenção é levar o assunto para a análise da Equipe de Moderação, no sub-fórum que nós temos para a discussão e formação de consenso sobre problemas mais graves.
E lá nós tentarmos um consenso sobre o que pode, ou deve, ser feito pelo FRM.

Por favor, aguardem portanto.

Alberto Ferreira - Equipe de Moderação.

flávio

Informo aos colegas que, depois de votação entre os moderadores, optamos por banir o usuário "Diplomata". Ressalte-se que a medida não foi tomada após analisarmos profundamente se os fatos narrados eram ou não verdadeiros, uma vez que não somos "polícia". No entanto, o fórum não pode funcionar a contento com usuários que são questionados pelos demais como envolvidos em práticas supostamente imorais e ilegais.

Flávio