Menu principal

Review do Grand Seiko Quartz no Hodinkee

Iniciado por admin, 24 Junho 2015 às 13:41:29

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O relógio possui uma função única: marcar com a maior precisão possível a passagem do tempo. Então, sem depender de ajustes diários através de rádio frequência (algo que sequer funciona no Brasil, diga-se...), qual o relógio em produção mais preciso do mundo?

Pois bem, são os Seiko GS quartz, que possuem precisão garantida de 10 segundos ao ano (esse é o limite, na prática dizem que eles se comportam melhor do que isso).

E qual o relógio com a menor necessidade de revisões no mundo? Também é o Seiko GS Quartz. A Seiko garante que estes funcionem sem qualquer tipo de revisão (a não ser troca de baterias), por pelo menos 50 anos (sim, não há um zero a mais aí!)! Tudo isso em virtude de o movimento ser completamente selado a poeira, o que impede a contaminação dos lubrificantes. E vejam, o movimento é sim decorado, e o relógio segue o padrão GS de qualidade, já notório entre todos.

Eu sinceramente não acho o preço extorsivo, são 2300 dólares. Portanto, se a pessoa quer ter apenas um "beater" que praticamente nunca o irá deixar na mão, com uma super história, super preciso e "mosca branca", produzido em pouquíssimas unidades, vale a pena dar uma olhada.

Aliás, só conheço uma pessoa no Brasil com um troço desses em mãos, o Artur. Talvez seja a melhor pessoa para falar sobre o modelo.

Vejam:

http://www.hodinkee.com/blog/sexy-robot-the-grand-seiko-quartz-sbgx061-with-caliber-9f

Flávio

TUZ40

Flávio, o meu é exatamente este, porem o com dial azul que só vende no mercado japonês, o SBGX065. A compra dele foi com este intuito que você mencionou, para ser o meu beater, o relógio que eu simplesmente pego na gaveta e esta pronto para o uso, sem me preocupar com ajustes, extremamente confiável e preciso e sem previsão de manutenção por toda a vida útil.

O único problema do relógio é que ele é bonito demais, e sua caixa muito bem acabada, eu acabei ficando com medo de machucar ele muito usando o tempo todo, então deixou de ter a função original da compra.  ;D Acho o valor muito justo pelo o que ele entrega, e sempre fico babando no dial dele e nos ponteiros, aliás, os ponteiros são os mais bonitos que eu tenho, parecem shurikens afiados, adoro.

A idéia da compra surgiu também de tanto observar o Igor com o The Citizen dele, aquele é beater mesmo.

"All your base are belong to us"

GuilhermeAzeredo

Cara.. de todas os seus relógios, esse é o mais top!! Simplesmente maravilhoso o dial dele... da pra perder um tempinho só apreciando!! Seikos GS não são pra qualquer um, isto é, não só pelo preço bem mais elevado, mas pelo fato de o camarada ter que entender sobre o assunto mesmo!  Caso contrário, não se dará o devido valor!

Parabéns!!

Abraços!

heracles

Esse é top! já topei com dois bem mais antigos aqui no Rio.
O Guilherme Fukuji e o Rafel, forista sumido se não estou enganado tem GS quartz.
Detalhe para a troca do calendário.....se também não me engano é feita em frações de segundo.
Eu ficaria com "pena" de botar pra bater essa peça...entendo perfeitamente o Arthur.

Abraço
Heracles

CSM

Artur, acho que este relogio nao tem NADA a ver com voce....... me repassa ele ai rsrsrs.

Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Boa noite, amigos!

Sim...
Este é para os que conhecem da coisa e têm bom gosto.
Parabéns Schütz, por ambos os aspectos.

O relógio, além de belíssimo é muito "discreto", o que eu considero o ponto mais legal.
Nada de inscrições desnecessárias e "ufanistas"  ;) no mostrador.
Quem tem um sabe o que tem no punho e isto é o que importa.
8)

Abraços a todos!
Alberto

Correia

Adoro esses mecanismos quartzo dos GS.

Ando tentado num(SBGT037), desde há muito, o problema é que aqui leva uma porrada na alfândega que é de bradar aos céus.

Lindo esse azul, Schutz! :-* 8)

E, como (sempre) bem versa o Mestre Alberto, discreto, sem enciclopédias estéreis(ou nem tanto...) no mostrador.

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

TUZ40

Obrigado pelos elogios galera, gosto bastante deste relógio, e não se preocupe Cesar, se um dia eu for vender você é o primeiro que vou ligar.  ;D ;D ;D

naio21

Citação de: flavio online 24 Junho 2015 às 13:41:29
qual o relógio em produção mais preciso do mundo?

Pois bem, são os Seiko GS quartz, que possuem precisão garantida de 10 segundos ao ano (esse é o limite, na prática dizem que eles se comportam melhor do que isso).

Ei, os The Citizen não são mais precisos? Cinco segundos a.a.?
Abs,

Ivan B. Prado

flávio

De fato os Citizen Chronomaster são classificados como mais precisos, cinco segundos. Aliás, o irmão do Arthur tem um. Tire uma foto aí para nós!

Flávio

TUZ40

Flávio, a edição de aniversário dos 9F também trabalha neste limite, 5 segundos por ano.  ;)

Edu164

Poxa Arthur,

Que traição é esta :'( ?  você se esqueceu que a minha senha é a "número 1" ? cai fora César >:( , kkkk

Brincadeiras a parte, belíssimo exemplar. Quanto a ser preciso, só tenho a concordar, embora eu seja suspeito para tecer qualquer elogio a marca ;D ....

Arthur, estes dias peguei aquele antigo GS branco que veio do brother, quando tirei da caixa fiquei surpreso que estava com a hora certa, só tive que ajustar a data. Isto porque só ajustei quando ele chegou há bem mais de um ano.

Parabéns pela peça!

Abraço!
Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

TUZ40

hehehe... vão ter que tirar no Jo ken po.  ;D

Correia

Uma coisa - no manual de instruções a Seiko refere revisão a cada 3-4 anos.´

Onde fica o tal dos 50 anos no gear train? ???

abraços
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

heracles

já da pra rolar um leilão ;D Arthur
vou dar lances com certeza :D

Heracles

TUZ40

O manual e a garantia deixam bem claro que o inimigo do Gigante Guerreiro Daileon é o Satan Goss, mas se você conseguir pescar mais alguma informação eu agradeço. Segue o link e a imagem:

https://www.seiko-watch.co.jp/resource/pdf/manual/J-9F.PDF

A revisão pode ser para checar a bateria e a vedação do mesmo.

CSM

hahaha estão te xingando ai artur..... "blasileilo tloxa que complou gland seiko..."

Membro do RedBarBrazil

heracles

Isso é um trabalho para o doutor Shun ::)

Heracles

jfestrelabr

Citação de: cesar online 25 Junho 2015 às 12:24:27
hahaha estão te xingando ai artur..... "blasileilo tloxa que complou gland seiko..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Correia

Citação de: Schütz online 25 Junho 2015 às 11:47:48
O manual e a garantia deixam bem claro que o inimigo do Gigante Guerreiro Daileon é o Satan Goss, mas se você conseguir pescar mais alguma informação eu agradeço. Segue o link e a imagem:

https://www.seiko-watch.co.jp/resource/pdf/manual/J-9F.PDF

A revisão pode ser para checar a bateria e a vedação do mesmo.

Grand-Seiko e o quê? ;D Fazem bons relógios, mas o português deles é fraco para cara... ;D

Deixo o link em inglês, para alguns pode ser mais fácil :P ;D

http://www.seikowatches.com/support/ib/pdf/SEIKO_9F_8J_4J.pdf

página 10 do manual :

"Periodic inspection and adjustment by disassembly and cleaning (overhaul)
is recommended approximately once every 3 to 4 years in order to maintain
optimal performance of the watch for a long time"

Não refere bateria ou vedações.