Menu principal

Acontecimento curioso

Iniciado por wrocha, 08 Julho 2015 às 10:51:23

tópico anterior - próximo tópico

wrocha

No fim de junho recebei um email promocial da LongIsland. Já sabia que eles não enviavam mais para o Brasil, mas mesmo assim fiz uma simulação de um Mako. Para minha surpresa, estava habilitada a opção "Brazil" para o envio, então fiz a compra. Dias depois recebi o aviso do envio com o número do rastreio, mas dois dias após o envio, alguém (não assinou) da loja entrou em contato comigo e informou que os correios de lá devolveram o pacote com a estampa "RETURN TO SENDER DUE TO EXPORT CONTROL RESTRICTIONS". O vivente que me escreveu estava putinho e foi monossilábico em suas mensagens, mas efetuou o estorno do valor no cartão (inclusive o frete). Alguém já passou por isso ou sabe que restrições de exportação são essas?

RCComes

"RETURN TO SENDER DUE TO EXPORT CONTROL RESTRICTIONS"

Essa restrição pode ocorrer por 2 motivos:

1- proteção nacional, alguns produtos não entram aqui se há similar nacional, por exemplo as boquilhas do meu Sax.
2 - Precisa LI por alguma determinação da CAMEX, simplesmente porque deu no cú deles.

É Brasil.
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Eu imagino que agora você precisa envolver um documento mais elabora a respeito do produto e do envio, a Amazon teve problemas com isso uns dois anos atrás, eles já faziam isso com alguns exportadores já conhecidos, talvez o processo se estendeu agora.
"All your base are belong to us"

wrocha

O mais interessante é que pelo rastreio do USPS o objeto continua no fluxo. Mas aponta que está na mesma unidade em que foi postado.