Menu principal

Breguet 7337 no Hodinkee

Iniciado por admin, 24 Agosto 2015 às 15:56:52

tópico anterior - próximo tópico

flávio

https://www.hodinkee.com/blog/in-the-masters-footsteps-the-breguet-reference-7337

Ao contrário da Patek, por exemplo, a Breguet é uma marca que, mesmo atualmente, raramente não me impressiona, sobretudo nas linhas tradicionais, que replicam o estilo inconfundível do cara, o próprio Breguet, quando ainda estava à frente da manufatura. Well... Essas linhas mais modernosas da marca não me agradam justamente porque se afastam do "cara", mas paciência.

Há mais de uma década, deparei-me em um catálogo com a versão original deste relógio, que possuía 35.5 mm, o padrão da época para relógios clássicos para usar com terno. Eles agora atualizaram o modelo para 39 e ainda continuo impressionado, porque replica de forma basante convincente os modelos que o próprio Breguet projetou no passado, como o de bolso 3833. Aliás, para entenderem o que estou falando, vale a pena dar uma olhada nesse site em japonês da exposição da Breguet que tem circulado o mundo. O tal 3833 está na exposição:

http://www.watchstore.com.cn/TopicOther.asp?t=5&BoardID=1&id=9404236

A coisa que mais me impressiona nos novos Breguet nem é o mecanismo, que são sempre sim muito bacanas e bem feitos, mas simetria clássica do mostrador e... Porra, esses guilhoches são arrasadores! Qualquer pessoa pode ficar admirando isso por um tempão, e imaginar que são feitos artesanalmente apenas acentua o impacto.

Custa caro? Sim, 40 paus. Mas o preço é compatível com relógios da Patek e Lange que, sinceramente, ficam a dever na beleza.

Esse é um modelo que, se eu tivesse grana sobrando, comprava. Para mim é representativo de como deve ser um relógio social super chique.

Flávio

TUZ40

Engraçado como esta estética não me seduz, reconheço o valor histórico e a necessidade da preservação do estilo, mas realmente "not my cup of tea".
"All your base are belong to us"

mmmcosta

Também não é o meu - acho o mostrador rococó demais -, mas desse aqui sou fã absoluto e incondicional:

Marcelo

flávio

Lindo demais! Bem fiel aos designs do próprio Breguet. Aliás, Breguet tinha uma certa "mania" de colocar termômetros em seus modelos mais complexos. E esse mostrador em porcelana? Ao vivo deve ser lindo demais!

Flávio

mmmcosta

Pois é, conjunto bonito de doer, com o detalhe do mostrador de porcelana. Não consigo pensar em um Patek ou Vacheron na mesma faixa de preço que supere esta beleza...
Marcelo

Dsvilhena

Breguet é bonito demais. Equilibrado, sofisticado, de bom gosto. Um ícone. Gosto demais

Abilio Gil

Sou fã do marca, como acho que será muito difícil conseguir um ... o catálogo foi mais fácil  ;D

Cigano

Citação de: Abilio Gil online 28 Agosto 2015 às 12:35:54
Sou fã do marca, como acho que será muito difícil conseguir um ... o catálogo foi mais fácil  ;D
+1  ;D
Abraços,
Cigano!

Dicbetts

É sensacional. Os padrões de guilhochê são um absurdo.

Quem tem um "Poor's man Breguet" (também conhecido com Chronoswiss) sabe o que é ficar cara a cara com um mostrador assim. Você não se cansa de admirar. Ainda que seja feito a máquina, sabe que não é qualquer botocudo que a maneja.

Teria um Breguet desses fácil, fácil. Me falta, porém, numerário para tanto.

Dic