Menu principal

Seiko Tuna Cermet dourado

Iniciado por admin, 12 Agosto 2015 às 11:32:34

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Watches by SJX

http://www.watchesbysjx.com/2015/08/hands-on-with-seiko-prospex.html#more

E vocês achavam que o Tuna já não passava batido não é? Imaginem esse? A proteção da caixa é feita em "cermet", a cerâmica patenteada da Seiko que mistura metal em sua composição para, dizem eles, adicionar elasticidade.

Flávio

Adriano

Além de muito feio, acho esses Tuna com aro de cerâmica um besteirol sem tamanho. Ora, acredito que todos saibam qual a finalidade desse tal "shroud". Fazê-lo em cerâmica é a mesma coisa que fazer o para-choques de um carro em cerâmica, ou um capacete de motociclista em cerâmica.

O Tuna era um dos últimos divers sérios que existia. Desde que começou a usar "shroud" de cerâmica virou uma piada como qualquer outro pretenso "tool watch" que usa cerâmica. Com o "plus" de que esse ficou cafona pra cacete para piorar. Ok, sem problema algum, que façam divers e tudo mais em cerâmica. Mas não achava que a Seiko faria isso, ainda mais com o Tuna. Conseguiram fazer com que o SKX 007 seja um diver mais sério que ele.

Abraços!

Adriano

ogum777

do ponto de vista estético, achei horrível.

mas seria shroud uma espécie de pára-choques, de proteção ao relógio, na sua função original? (de3sculpe se a pergunta parece, óbvia, Adriano, mas é que tenho dúvidas mesmo).

[]s

Adriano

Sim, a função dele é essa. Ok, o tal Cermet pode ser mais resistente que a cerâmica tradicional usada nos modelos anteriores, mas duvido ter a mesma resistência a impactos quando a original de metal. E mesmo se fosse de metal, ainda seria feio pacas, então...

Abraços!

Adriano

CSM

CARA nao consigo entender este fetiche  que a seiko tem com dourado.... eles sempre cagam no pau colocando detalhes em dourado em tunas, sbdx's etc.... ogum, o tuna foi feito para ser usado no mergulho profissional para trabalhadores da industria de petroleo, soldadores etc, a função do shroud é proteger o relogio de possiveis porradas durante os trabalhos, por isso que faz todo sentido serem em titanio como eram antigamente, e na verdade como em algum modelos como o empereor tuna ainda sejam.... ceramica se bater quebra, titanio nao. em tempo, ficou horrroroso.

abraços
Membro do RedBarBrazil

ogum777

era o que achei mesmo. uma proteção contra choques.

mas acho que faz tempo que tem gente que vê como acessório. a própria seiko tem outros modelos menos profissionais com essa proteção, e há quem use em modificações de outros relógios, como nesse ny0040:

é. e como tem gente que tem fetiche por dourados, mesmo em divers (subs e outros "tool watches" da rolex em ouro são exemplo), a seiko está apenas satisfazendo esse mercado.

shun

A maior cagada dos tunas nesses ultimos tempos, na minha opinião, não é nem o shroud..

É a porra dos ponteiros..

Olhem o antes e o depois...:

Quem disser que prefere os novos tá me falando que prefere o Tiririca à Paola Oliveira!  >:(

Abraços!

automatic

Citação de: cesar online 12 Agosto 2015 às 12:40:05
CARA nao consigo entender este fetiche  que a seiko tem com dourado.... eles sempre cagam no pau colocando detalhes em dourado em tunas, sbdx's etc.... ogum, o tuna foi feito para ser usado no mergulho profissional para trabalhadores da industria de petroleo, soldadores etc, a função do shroud é proteger o relogio de possiveis porradas durante os trabalhos, por isso que faz todo sentido serem em titanio como eram antigamente, e na verdade como em algum modelos como o empereor tuna ainda sejam.... ceramica se bater quebra, titanio nao. em tempo, ficou horrroroso.

abraços

O fetiche por dourado é explicado pelo público asiático.
Eles adoram dourado, símbolo do poder e riqueza.

Aqui no Brasil a partir dos anos 2000 foi abandonado pela moda e medo de assalto...

CSM

concordo shun, estes ponteiros novos ficaram feios demais....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Correia

Concordo que os Tuna eram dos últimos "real tool-watches" que saíam de fábrica e conseguiram cagar esteticamente algo muito bom com 40 anos.  >:(

Poucos têm aquele look tão profissional quanto o Tuna(Ploprof, Aqualand I, Benthos, Doxa e poucos mais).

Resta-nos que ainda se vão fabricando os 7C46 e alguns auto's de estética de "sempre" como os sbbn013, sbdx011 e poucos mais.

Contudo, creio que alguns dos aros anteriores dos Tuna(mesmo nos 7549, anos 80) já eram cerâmicos(mas bem mais bonitos que este "Cermet", nome pomposo francês para "brega pra cara..." :P ;D).
Corrijam-me se estou enganado.

Abraços,
Correia

ps:Os novos ponteiros, não sendo feios(nem bonitos... :-\), não casam bem ali, ficam meio esquisitos.

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Adriano

Sim! Eu ia falar justamente dos ponteiros, não combinam em nada com os Tuna...

Abraços!

Adriano

Correia

A "panca" do Tuna voltou, deu-me, novamente, uma vontade enorme de ter um Darth Tuna 1000m, mas o pessoal do Seiya tá de férias...se demorarem muito com os cojones na beach, posso já não ter vontade ;D ;D ;D ;D

Vendo o actual, fiquei com muito mais vontade dos antigos ::)

Estive a pesquisar, até porque não me importaria(nada...) de juntar um Tuna 7549 aos primos 7548, e vi que os Tuna usam o tal anel exterior em cerâmica desde 1986, desde a passagem da WR de 600 para 1000.
Será certamente uma cerâmica xpto resistente a riscos e até pancada.

Abraços :)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Cigano

Esse aqui o cara fez a proteção em casa.

Vi no WUS o passo a passo da criação da peça!
Abraços,
Cigano!