Menu principal

Vacheron Historiques Extra Plano

Iniciado por admin, 19 Agosto 2015 às 14:59:26

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Hodinkee

https://www.hodinkee.com/blog/the-vacheron-constantin-historiques-ultra-fine-1955

O relógio não é o mais fino do mundo, mas o movimento sim, muito embora a Vacheron já tenha fabricado outro mais fino, como apenas 0.9 mm, o que soa inacreditável. Três foram fabricados e, como já narrei aqui, quando visitei a Vacheron em Genebra, o curador explicou-me que um dos relógios não funcionou NEM A PAU, enquanto o outro funcionou por um tempo, depois não mais. O restante, segundo ele, "funciona melhor do que o relógio que você está usando". A frase foi direcionada ao Igor Shutz que, acompanhado-me até lá, vestia um Cassio G Shock... Call him a hypster...

Enfim. O modelo extra plano da Vacheron é ultra plano mas não abandonou a construção clássica de movimentos estilo "lepine", que é tão agradável aos olhos. Prestem atenção no desenho das pontes separadas, na mola do cliquè e acabamento dourado. Muito massa.

Flávio

LF

Flavio,

Muito legal o seu relato; é o tipo da coisa que me deixa feliz de ter voltado a frequentar o FRM depois de uns dois anos de ausência... Eu tinha lido sobre esses três movimentos mais finos na própria matéria do Hodinkee, mas não sabia que só um deles tinha funcionado melhor que o G-Shock do Igor  ;D

Eu também fiquei babando pelo "Cornes de Vache" 1955. O que você achou dele?

Abs.,

LF

gabriel

Eu tinha um tio (morreu já, deus o tenha) que tinha um Vacheron super fino, faz muitos anos já.
Ele tinha problemas com o relógio caro, comprado em Paris, e que não funcionava direito pro aqui, e explicação do representante era de que "a temperatura em São Paulo era quente demais e isso interferia no bom funcionamento do treco".
Verdade, mentira? Sabe deus, o fato é o que bicho deve ter sido encostado numa gaveta e usado apenas em viagens em terras mais amenas...

Abs gabo  :)

flávio

Citação de: LF online 20 Agosto 2015 às 11:04:02
Flavio,

Muito legal o seu relato; é o tipo da coisa que me deixa feliz de ter voltado a frequentar o FRM depois de uns dois anos de ausência... Eu tinha lido sobre esses três movimentos mais finos na própria matéria do Hodinkee, mas não sabia que só um deles tinha funcionado melhor que o G-Shock do Igor  ;D

Eu também fiquei babando pelo "Cornes de Vache" 1955. O que você achou dele?

Abs.,

LF

Foda demais, aquele ebauche Lemania é espetacular, ainda mais modificado pela Vacheron e... É até um sacrilégio dizer isso, mas o preço é competitivo DENTRO DO MERCADO DE CRONOS DE ALTÍSSIMO LUXO.

Flávio