Menu principal

MIH

Iniciado por Arrais, 18 Junho 2009 às 18:45:55

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

MIH

Alguém por aqui já ouviu falar do MIH?o relógio feito pelo Paul Gerber para levantar recursos para o Musée international d'horlogerie. Olhei algumas fotos e confesso que apaixonei. O projeto preza pela simplicidade e o relógio ficou com o design limpo e, segundo proprietarios, tem o funcionamento muito bom. Acredito que seja um item altamente colecionável.

Alguém aí tem um? ( aposto como o Gravina tem.. ;Dhaha)

o site do relógio está aqui : www.mih-watch.ch

abraços

Arrais

p.s : pra conseguir um só indo no museu, certo?

prgarcia

Design "clean" :-*... me lembrou os modelos inspirados na Bauhaus, como os Nomos. Entretanto, este é ainda mais "clean" que aqueles... até o nome da marca sumiu do mostrador.

Um abraço

Garcia

Adriano

Eu sou pirado nesse relógio! Não bastasse o design e o "nome" por trás dele, o sistema é muito bacana. É um 7750 consideravelmente modificado. Repararam que só tem um botão? E o calendário anual? Descobriram onde fica o acumulador de minutos?   8)

Amigo Arrais, a resposta é "sim", a princípio, só indo ao museu. É só ir lá e comprar. O problema é que ir ao museu é a parte mais fácil... Até eu vou...

Segue fotinho tirada por mim. Observem a tarjetinha de preço... em CHF...

Um dia eu chego lá, quem sabe... Enquanto isso, vou aqui mentalizando... Pois tenho esse relógio verdadeiramente em mente, coisa séria, e não um mero sonho...

Abraços!

Adriano

Correia

Lindo relógio! :P

A caixa faz lembrar a de alguns Fortis Flieger e Spacematic, e o mostrador, muito limpo, fazem dele uma peça que me enche as medidas.

Pena o preço..... :-\

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

FALCO

É bonito mesmo, e a elegância do desenho para um relógio com cronógrafo e calendário anual é inédita...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Eu tinha postado um tópico sobre esse relógio ainda no Fórum antigo, quando o relógio foi lançado.

É um belíssimo relógio, mas não teria coragem de comprá-lo sem ver ao vivo antes (vai que fica grandão no meu pulso...).

Você pode comprá-lo tanto na Embassy (uma relojoaria suíça) quanto no Museu.
A Embassy vende o relógio pela internet também (e-mail), então não é só para quem visitar a Suíça.

Há até bem pouco tempo, esse relógio só era vendido sob encomenda, pois a fila de pedidos estava grande (demanda maior que a oferta), mas li no ThePuristS que atualmente a Embassy e o Museu já possuem o relógio em estoque para pronta entrega.

O preço, apesar de alto, é barato para o nível do relógio. Vale a compra!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

rlessa

o fundo do rapaz...

rlessa

Citação de: igorschutz online 18 Junho 2009 às 20:45:33
É um belíssimo relógio, mas não teria coragem de comprá-lo sem ver ao vivo antes (vai que fica grandão no meu pulso...).

Um abraço,

Igor

Igor e parece que é dos grandes mesmo... veja a foto em um forum gringo:

igorschutz

Rogério,

Se eu não me engano, o tamanho nominal é 42mm, mas o diâmetro do mostrador é TÃO grande, que o relógio fica com aparência de muuuito maior!
Esse é daqueles que tem de ver no pulso mesmo (a não o Adriano, que tem o pulso grosso mesmo e aí qualquer desses relógios grandalhões fica beleza!).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Não sabia que vendia na Embassy!

De fato, aparentemente eles têm para pronta entrega.

Sobre o tamanho, é grandão sim, e o mostrador aumenta a sensação de tamanho.

Eu acho que vale cada centavo, não acho caro não.

Abraço!

Adriano

HumbertoReis

Arrais

Eu acredito que não esta tão caro não...pelos nomes envolvidos no projeto. Ah! e tb, ao que parece, somente 200 unidades são comercializadas ao ano...ouvi falar.

Um grande relógio enfim... :P :P

Alberto Ferreira

Salve!

Realmente, eu lembro do tema ter sido trazido pelo Igor, por ocasião do seu lançamento..

Apesar do desenho primoroso em termos estéticos, pois eu sou também gosto muito desse estilo "clean", e da sofisticação do movimento modificado, na verdade quase que refeito, eu tenho uma importante restrição, eu acho o relógio simplesmente muito grande (um pouco demais, eu diria...).  :-\
Mas isso é uma visão meramente estética e de estrito gosto pessoal.

Mas, pelo design estético e funcional, ou seja, pelas complicações e soluções nele incorporadas, eu acho este relógio simplesmente fantástico.

Abraços a todos,
Alberto

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!