Menu principal

A pessoa desafiou um artista a replicar 2 movimentos.

Iniciado por fugas, 25 Fevereiro 2016 às 10:58:33

tópico anterior - próximo tópico

FPiccinin

Citação de: Carretera18 online 26 Fevereiro 2016 às 16:30:03
JuniorCPE,

Desculpe por comentar em cima do seu post, mas só queria trocar "um dedo de prosa" amigável...

Pelo que já li sobre a história da arte, muitas obras primas foram frutos de encomendas de mecenas aos artistas. Grandes artistas do passado como Michelangelo e Leonardo da Vinci, criaram obras de arte impressionantes por encomendas explícitas de seus mecenas.

Por este ponto de vista, uma obra de arte não precisaria ser concebida e executada apenas por uma pessoa, mas pode ser o resultado de iniciativas de várias pessoas. Não pretendo ser o dono da verdade, mas gostaria de registrar apenas mais um ponto de vista.

Abraços

Excelente ponto de vista!
Abs

JuniorCPE

Carretera18

Sim, entendo. Mas, neste caso, não seria uma personificação em forma de homenagem póstuma? Na minha antiga escola havia um busto em tamanho real do fundador da escola. Interessante. Mas de uma obra de arte admirável? Sei não. Não acho que um padre desenhou o topo da capela cistina e pediu que fosse reproduzida literalmente. No máximo, fez um esboço. Creio que a forma deve ser do artista. E também não desmereci o trabalho do pintor. O cara foi foda, nada fácil replicar tudo aquilo. Só não pagaria este valor por tal feito. Há tantas obras por aí originais, a qual ninguém pagaria tanto. No entanto, o bolso é do cara, e se o pintou cobrou isto e ele aceitou, achou que vale. Eu não acho. Foi minha única discórdia. No lugar dele, eu pagaria por uma imagem impressa em alta resolução e mandaria enquadrar. Sairia quanto? Uns 70US$?
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Alberto Ferreira

Boa noite, amigos!
Lá vão mais uns singelos "dedinhos" (no caso meus) para estimular a nossa "prosa"...  ::)  8)

Pois é...
A Arte, assim mesmo com maiúscula, é ampla e não pode se conter em poucas "definições".

Eu, por exemplo, curto muito uma vertente chamada "Foto Realismo"...
Apenas para ilustrar, vejam este "livrão" que eu tenho aqui...

Tudo o que vemos aí acima são pinturas, óleo sobre tela.

É Arte, sim. E das mais elaboradas.

Desculpem a qualidade das fotos, eu quis apenas mostrar algumas imagens, no livro há muitas, pois ele é bem grosso...
Algumas beirando ao "inacreditável", como vitrines e prateleiras com cristais (infelizmente muito difíceis de fotografar do livro e mostrar aqui).

Abraços a todos!
Alberto

JuniorCPE

Putz. Essa do cavalo é medonha. Parece até fake, de tão real. Filé. Bom, reconheço então. Não conhecia este tipo de arte e fui presunçoso em criticar chamando de xerox ampliada, kkk... Mas, sei lá, o preço ainda me incomoda. Talvez esteja na faixa deste tipo de produção, e eu que não sabia.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Carretera18

JuniorCPE,

Caindo um pouco na pieguice, acho que a arte é tão ampla e subjetiva que até podemos fazer uma analogia com poesia. Tudo é poema, mas a poesia só existe dentro de quem lê. Acho que a arte vai pelo mesmo caminho, muito parecido com os gostos pelos relógios, opiniões e uma parte muito específica do ser humano (tema de muitas discussões por aqui).

E o preço da arte também é aquele em que o vendedor e o comprador conseguem um acordo... 100% subjetivo...

Abraços

PS: Eu também não conhecia esta arte ultra-realista... como dizem por ai, é "bem loko"...  ;D
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

dsmcastro

Luiz Pérez, pintor hiper-realista

Sim... É pintura, e não fotografia

Na história da arte, a fotografia foi um grande advento, mas que fez 'minguar' a necessidade de pinturas realistas, pois, as imagens fotografadas capturavam a realidade. O que aconteceu é que muitos desses pintores na época passaram a 'colorir' as fotografias em preto e branco para deixá-las mais fieis à realidade. E também provocou uma mudança na maneira como o artista poderia se expressar, pois "só" pintar a realidade já não bastava.

Mas, que tudo isso é arte, isto não resta dúvida.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Carretera18

Estas pinturas hiper-realistas são impressionantes. Obrigado por compartilhar

Alberto Ferreira

Bom dia, amigos!

As telas dos pintores hiper-realistas (ou "foto realistas") sempre partem de fotos.
Afinal não poderia ser diferente, pois a pintura leva meses para ser concluída, e o modelo não fica disponível o tempo todo.

Mas a verdadeira arte, além da incontestável técnica, dentre outras coisas, está em observar (ver) os detalhes e reproduzi-los com o tal (hiper  ::)) realismo.

Eu vou tentar escanear, pois talvez seja melhor que fotografar, para mostrar a tal página do livro que mostra os cristais. Que, como já foi dito, beira o inacreditável.

E se ainda me permitem mais uma "colocação", para aqueles tais despretensiosos "dedos de prosa" aqui neste nosso papo de botequim,...  ::)

Não raro, nós os (frequentemente "simplistas", mas até certo ponto "pragmáticos"  ::)) observadores e amantes dessas manifestações artísticas  costumamos emitir dois tipos de comentários...

- Quando nós vemos uma bela flor natural, dizemos... Putz! Que legal! Parece até artificial.   ;)

- Quando vemos uma flor artificial, muito bem feita, pensamos... Putz! Que legal! Parece até natural.   ;)
  8)

Mas...
Eu creio ser importante que fique claro que estas aí acima são apenas frases e opiniões "provocativas"... Minhas.
Portanto nada "críticas.  Para "esticar" a prosa.  :D

Na verdade, foi por isso que eu enfatizei e de certa forma até "questionei" (entre os parêntesis aí acima) o tal "hiper" do realismo,...
Pois se a ideia é parecer real, e se isto for alcançado, não caberia tanto o adjetivo "hiper"...
Não é?

Ou seja, nós somos mais ou menos assim mesmo.
E sempre procuramos "simplificar" as nossas opiniões.
Por mais complexo e desconhecido que o assunto até (nos) possa ser...   ;)  :D

Abraços!
Alberto

Alberto Ferreira

Eu tentei escanear, mas também é complicado. O livro é muito grosso e pesado.

Mas, o nome do artista a que eu me referia, o das imagens dos cristais, é Don Eddy...
Basta dar uma "gugada" (pelo nome dele ou por "photorealism") e encontrarão imagens dele e de vários outros artistas.

Estas são da NET.

Alberto

Carretera18

Lord Alberto,

Seus comentários me fizeram refletir um pouco sobre este assunto e vi que tem razão quando ressalta a importância da palavra "hiper" nestes trabalhos.

O que me chamou a atenção é que olhamos para estas imagens e, no primeiro momento, assumimos que são fotos, mas parece que nossos cérebros ficam incomodados porque percebemos que existe algo "estranho" nas imagens. Quando recebemos a informação que são pinturas, as sensações se encaixam e sobra a admiração pelo trabalho.

Isto lembra um pouco o estranhamento que temos quando vemos fotos com tratamento exagerado de Photoshop... Até achamos bonito, mas fica aquela sensação de que aquela realidade não existe.

Abraços

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

MAGB-ILHA

Literalmente falando Hiper Impressionante. Parabéns pelo material e pela cultura sobre o mesmo.
Abraços a todos.

GuilhermeLago

fugas

Só dando um update no tópico depois de muitos feedbacks positivos o dono da arte com o artista trabalharam junto para criar os giclée(impressão da arte), todas numeradas e assinadas pelo artista.

Para maiores detalhes segue o link: https://moveprint.myshopify.com/

PS: Pessoal que tá sem grana já está perguntado se pode fazer um poster para ficar mais barato  ;D ;D ;D

LucasLima

Citação de: fugas online 09 Março 2016 às 08:46:02
Só dando um update no tópico depois de muitos feedbacks positivos o dono da arte com o artista trabalharam junto para criar os giclée(impressão da arte), todas numeradas e assinadas pelo artista.

Para maiores detalhes segue o link: https://moveprint.myshopify.com/

PS: Pessoal que tá sem grana já está perguntado se pode fazer um poster para ficar mais barato  ;D ;D ;D

Opa, show de bola!! Ia pedir o link do Artista, mas você foi mais rápido.

Obrigado, abs!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"