Menu principal

Richemont integra suas manufaturas em único prédio

Iniciado por admin, 29 Maio 2016 às 11:07:59

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no HH

https://journal.hautehorlogerie.org/en/campus-genevois-de-haute-horlogerie-a-centre-of-excellence-within-a-thriving-ecosystem/

A manufatura, instalada nos arredores do aeroporto, agora abrigará as manufaturas Cartier, JLC, Roger Dubuis, Vacheron e Van Cleef, que terão parcela das suas atividades transferidas para o local.

Ou seja, aquele conceito de "manufatura", a empresa integrada que produzia em suas próprias premissas seus próprios relógios cai por terra, ou melhor, recebe uma abordagem "honesta" por parte dos seus grupos. Afinal, é de um purismo sem limite e muita ingenuidade achar que empresas pertencentes a grupos atuam como entidades próprias e independentes.

Como já ressaltei aqui, quando visitei a Longines, que situa-se no mesmo prédio clássico e enorme, grande parte do local não era utilizado pela marca. Na verdade, segundo me contou Raymond Krebs, movimentos Omega eram feitos lá...

Certamente esse tipo de atividade, no caso do grupo Richemont, acarreta um custo inicial enorme (100 milhões de francos), que acaba sendo diluído no tempo, pela maior integração da produção entre as diversas manufaturas e troca instantânea de know how.

Flávio

Adriano

O prédio da ETA em Grenchen tem um logotipo enorme da Omega na fachada oposta. Vi lá, anteontem.

Acho que a manufatura está concentrada lá agora.

Abraços!

Adriano

Dicbetts

E as sedes que têm? Algumas são belas obras de arquitetura (apesar dos conceito industrial)..

Enfim, para mim essa decisão junta racionalidade a um pouco de crise econômica.

Dic