Menu principal

Zenith Academy Turbilhão no SJX

Iniciado por admin, 05 Julho 2016 às 16:18:27

tópico anterior - próximo tópico

flávio

http://watchesbysjx.com/2016/07/a-detailed-look-at-the-zenith-academy-georges-favre-jacot-tourbillon.html

Como sempre, o melhor do SJX são as fotos e nessas, utilizando a função lupa, é possível ver detalhes do acabamento, que é muito bom, em grande parte escovado com chanfros em todas as áreas, internas e externas, muito embora sem aquela qualidade que se vê, por exemplo, num Patek (é que os chanfros estão muito arredondados, parecem ter sido feitos com maquininhas estilo dentista, ao invés de limas. Aliás, essa tem sido a tendência no mercado...).

O uso de fuso e corrente em relógios atuais parece um contrassenso, sobretudo porque as cordas atuais tendem a ter um torque mais constante que as porcarias do passado distante. E para equalizar força, há ideias mais práticas e interessantes, como o duplo tambor de corda da Omega usado nos 8500. Fato é que esse tipo de coisa, como na maioria das criações de "complicações" na indústria, tornou-se um "brinquedo" para os olhos. Para comprovar meu ponto de vista, as fábricas colocam os fusos e correntes, argumentam que isso melhora o isocronismo e... Alguém já viu testes comparativos? Eu não...

Enfim, é um relógio interessante de ver, conquanto eu o ache extremamente bagunçado no mostrador. Na minha singela opinião, esse relógio, desde seu lançamento, deveria ter vindo com mostrador completo e a bagunça do mecanismo ter ficado escondida atrás. Pensam diferente de mim.

Flávio