Menu principal

Ajuda com anúncio Oris

Iniciado por JuniorRJ, 08 Julho 2009 às 16:08:53

tópico anterior - próximo tópico

JuniorRJ

Senhores mais uma vez peço ajuda aqui pra formar uma opinião.
Como aqui no RJ não conheço revendedor Oris e não tenho nenhum conhecido que tenha um Oris, não tenho paramêtros para avaliação de preço,risco e satisfação com o relógio.
Que podem me dizer sobre a compra oferecida neste anúncio?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98933121-oris-tt1-200m-caixa-manual-swiss-made-em-estado-de-zero-_JM
Abraço e desde já obrigado.

Octávio Augusto

Os relógios da Oris são, como a maioria dos relógios que usam ETA, confiáveis e duráveis, além de bem acabados.
Aqui no fórun há uma turma que gosta muito da marca, e acredito que eles possam dar impressões pessoais do relógio.
Abraço,

Octávio Augusto

JuniorRJ

Citação de: Octávio Augusto online 08 Julho 2009 às 16:46:48
Os relógios da Oris são, como a maioria dos relógios que usam ETA, confiáveis e duráveis, além de bem acabados.
Aqui no fórun há uma turma que gosta muito da marca, e acredito que eles possam dar impressões pessoais do relógio.

Valeu Octávio, Eu não sei porquê exatamente mas me amarro nos Oris Diver, são robustos.. muito bacanas.
Minha pergunta no caso é especificamente sobre esse anúncio: O preço é bom? O relógio do anúncio parece seguro?

igorschutz

Citação de: JuniorRJ online 08 Julho 2009 às 17:13:25
Minha pergunta no caso é especificamente sobre esse anúncio: O preço é bom? O relógio do anúncio parece seguro?

Junior,

Infelizmente não sei responder nenhuma das perguntas acima, para ajudá-lo, mas, caso algum colega se disponha a responder, peço para que o faça por MP, para evitar possíveis atritos com o vendedor, caso ele veja este tópico e não goste das respostas, ok? ;)

Por favor, não pense que estou falando isso por mim. Esta é uma das regras não-escritas deste Fórum: nunca comentar sobre anúncios ainda válidos no ML.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

JuniorRJ

Citação de: igorschutz online 08 Julho 2009 às 17:36:12
Citação de: JuniorRJ online 08 Julho 2009 às 17:13:25
Junior,

Infelizmente não sei responder nenhuma das perguntas acima, para ajudá-lo, mas, caso algum colega se disponha a responder, peço para que o faça por MP, para evitar possíveis atritos com o vendedor, caso ele veja este tópico e não goste das respostas, ok? ;)
Por favor, não pense que estou falando isso por mim. Esta é uma das regras não-escritas deste Fórum: nunca comentar sobre anúncios ainda válidos no ML.
Um abraço,
Igor

Olá Igor, obrigado pelo interesse.
Perdoem-me pois eu não tinha ciência dessa regra não escrita, inclusive já vi tópicos até satirizando anúncios do ML.
No caso as respostas seriam opiniões dos colegas com base no que estes conheçam do mercado e achem do relógio anunciado... e mesmo que o anunciante veja e não concorde entendo que este teria que respeitar meu direito de pedir ajuda onde sei existirem pessoas que entendem de relógios,e fora do ML onde está o anúncio dele...
De qualquer maneira peço desculpas e acato o que for regra do forum.
Obrigado.

igorschutz

Junior,

Sem problemas! Não há o que desculpar! :D
Como eu disse, são regras não escritas, então não tem como você sabê-las, certo? ;)

É claro que você está no seu direito de pedir ajuda e opiniões, concordo plenamente!

A tal da "regra" foi inventada quando, no passado distante do FRM, após um colega pedir opiniões sobre um anúncio do ML, um monte de gente meteu o pau no vendedor/anúncio/relógio/preço sem saber que o anunciante espiava por aqui. O sujeito ficou puto e desceu a lenha na galera, que, reciprocamente, devolveu as provocações. Bom, você já deu pra imaginar a confusão, né? ;D

Pra evitar que isso se repetisse, naquela ocasião a galera concordou em nunca mais comentar abertamente um anúncio do ML, e assim a coisa ficou. :-X
Obviamente, com a entrada de muitos outros usuários, essa regra não foi retransmitida aos "calouros", por isso minha observação acima.

Se possível, eu pediria aos Moderadores para incluir algo do gênero nas regras escritas do Fórum. Vocês conseguem fazer isso ou só os Administradores?

Por favor, não entenda como uma reprimenda ou desaprovação ao seu tópico, ok? Foi só um toque genérico que é válido para todo mundo. :)

Um grande abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Correia

Saudações.

Junior, tenho e aprecio muito os divers da Oris, sejam em aço ou titânio, muita qualidade, por um preço que considero justo(não me reporto a essa venda em concreto, pelas razões invocadas pelo Igor, e por desconhecimento dos preços praticados).

Julgo que esse modelo usa ETA, mas alguns modelos, como o 1000m com o mostrador "ondulado"(o anterior modelo com mostrador em carbono usava o ETA), é equipado com Selita - SW200, que será do mesmo nível dos 2836(parece que actualmente a Oris está a optar  pelos Selita).

Um dos riscos na compra de um Oris divers é ficar viciado neles ;D :P

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Guilherme

Olá amigos.

Enviei uma MP, mas só agora ví que é o modelo TT1 200m (acho que esse tem 38mm de caixa). O que conheço é o 300m, com 44mm.

Abraço,
Guilherme.

betampex

Citação de: JuniorRJ online 08 Julho 2009 às 16:08:53
Senhores mais uma vez peço ajuda aqui pra formar uma opinião.
Como aqui no RJ não conheço revendedor Oris e não tenho nenhum conhecido que tenha um Oris, não tenho paramêtros para avaliação de preço,risco e satisfação com o relógio.
Que podem me dizer sobre a compra oferecida neste anúncio?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98933121-oris-tt1-200m-caixa-manual-swiss-made-em-estado-de-zero-_JM
Abraço e desde já obrigado.

Caro Junior me mande uma MP ou email que eu tenho um amigo que tem um Oris TT1 Diver Titanio 47mm impecavel com tudo caixas, manuais, certificados etc

abracos

Paulo